A vermiculita é um de tipo mineral fabricado pela superposição de finíssimas lamínulas no qual é submetido a altas temperaturas, cerca de 800 ºC, sofrendo uma expansão que pode atingir 15 vezes o seu volume original.

Assim, o produto se constitui como um produto industrializado, tendo múltiplas e interessantes aplicações em muitos segmentos das tarefas humanas. Este processo de ser exposto à temperatura elevadas é chamado de Vermiculita expandida.

Ele é um produto de origem mineral, ou seja, inorgânica, ela também é insolúvel em bases, ácidos fracos e solventes orgânicos, tem um pH praticamente neutro (7,0).

Apesar de suas inúmeras características, as principais são a baixa condutividade acústica, com até 62 % de redução de ruídos; baixa densidade, aumentando com a diminuição do tamanho dos “flocos” e, também, redução com os tipos de granulometrias, assim, sua densidade aparente pode ser de 80 – 120 Kg/m³.

Também tem baixa condutividade térmica sendo de 0,06 k cal m/m2 ºC, a 25 ºC, cerca de 30 à 40 % menos do que o bloco de concreto celular, possibilitando seu uso à produção de refratários em isolamentos térmicos.

É um produto praticamente incombustível, funde a 1.315 ºC; não é tóxica, pois o silicato mineral inértil é usado até como componente de ração animal; não é abrasiva e pode reter bastante quantidade de água, alcançando até 5 vezes o poder de cada floco.

Como última característica, ele consegue elevar a capacidade de troca iônica, tendo grande aptidão à formação de complexos orgânicos retenção de micronutrientes do solo quando usado na agricultura.

Fique por dentro das qualidades da energia fotovoltaica

A Energia fotovoltaica preço por meio de orçamento é uma energia transformada de forma direta em energia elétrica, sem precisar de algum conversor para modificar a irradiação captada, assim, gerando energia aos imóveis de qualquer tipo e porte.

Os painéis solares captam a luz solar que já é distribuída para o uso, assim, conseguindo gerar economia, por isso, esse tipo de energia solar vem sendo muito adquirida nos últimos anos e sua tendência é crescente até em usinas solares fotovoltaicas com foco nas mídias.

A instalação da energia fotovoltaica preço depende do projeto.

Geralmente ela ocorre nos telhados dos imóveis, com geradores pequenos de energia elétrica ligados e que funcionam por energia solar ou painel solar, dessa forma, possibilitando uma geração completa ou parte da energia elétrica consumida.

O sistema fotovoltaica operam por meio de dois principais componentes: os módulos fotovoltaicos ou placas solares/ painéis solares e o inversor interativo.

Existe a instalação de dois sistemas e ligamento da energia fotovoltaicos, um é o sistema fotovoltaicos On-Grid no qual é conectado a rede elétrica. O segundo é o sistema fotovoltaico Off-Grid, que são isolados da rede elétrica.

Entretanto, o sistema On-Grid é o mais instalado no Brasil por causa da sua regulamentação vigente no país, sendo um modelo de sistema mais barato. O painel solar para residências são placas solares expostas a luz solar, fixas nos telhados.

O preço varia, porque cada projeto tem um consumo de eletricidade e a quantidade de placas solares necessita ser medida, ou seja, alguns projetos podem requerer mais placas que outros.

Elas são resistentes às variações do clima e possui vários sistemas de proteção e segurança.

Saiba mais sobre o carpete em escritórios

O Carpete para escritório, conhecido como escritórios acarpetados, transforma o local deixando-o mais sofisticado e sério, pois ele é um revestimento que agrega aspectos clássico, imponente e sóbrio.

No mercado, pode-se achar esses carpetes em rolos e em placas com algumas especificações, entretanto, essas especificações devem ser respeitadas por conta das particularidades que cada local e projeto requerem

Geralmente eles são fabricados com poliamida (náilon) e o polipropileno e possui variedades de opções de:

  • Cores;

  • Texturas;

  • Tecnologia;

  • Padrões.

Com essas possibilidades, pode-se aplicar os carpetes de modos diferentes dentro da arquitetura do negócio.

No geral, algumas empresas buscam modelos de pisos por pensarem que os pelos ou fibras dos carpetes geram poeira e alergia, no entanto, hoje, com a tecnologia avançando, isso foi resolvido.

A vantagem do carpete é o conforto, dando ao local mais aconchego, isso porque suas fibras suavizam a tensão dos pés e das articulações ao caminhar sobre ele.

O isolamento térmico auxilia a manter a temperatura do ambiente, fria ou quente, gerando economia de energia à empresa.

O isolamento acústico absorve os ruídos na superfície, como estalar de salto alto, barulhos de quedas de objetos ou o arrastar de móveis, os sons dentro do ambiente como música ou vozes e toque de telefone, pode absorver até 10 vezes mais que outros pisos.

Agrega segurança, pois as fibras do carpete reduzem acidentes como escorregões e tropeços, diminuindo os efeitos de possíveis quedas de pessoas e de objetos.

Por último, apresenta redução de poeira fina ao contrário dos “pisos duros” e, também, possui modelos de carpetes que fortalecem a ação antialérgica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>