Muitas vezes as sacadas estão relacionadas com áreas de lazer, principalmente pela relação com o ambiente externo. Isso porque, independentemente do porte, a estrutura estabelece essa conexão.

Naturalmente, a composição da sacada pode variar, mas é muito comum encontrar estes locais com itens como mesas, cadeiras, redes e plantas.

No entanto, além desses elementos é preciso pensar no tipo de revestimento a ser instalado, sendo uma forma de potencializar a funcionalidade e beleza do local.

Quando se trata de exemplo, é importante observar que o tipo de piso a ser instalado é uma das principais decisões e o piso madeira é muito requisitado, porém, é válido considerar que essa opção de revestimento pode ser encontrada das mais variadas formas. Entre os modelos, estão:

  • Maciço;
  • Multilaminado;
  • Deck;
  • Multiestruturado.

O maciço pode apresentar um preço relativamente superior aos das outras possibilidades, é algo associado ao fato de ser formado por réguas completamente de madeira maciça.

No caso do multilaminado, é um tipo de piso composto por lâminas de madeira com revestimento de capa de madeira nobre levemente espessa e, diferentemente de outras opções, não viabiliza a restauração.

O deck é uma das principais alternativas quando se trata de áreas externas, principalmente de locais úmidos, sendo composto completamente por material maciço.

Já o multiestruturado é constituído por lâminas torneadas de madeiras originadas de reflorestamento e tropicais, que são cruzadas para obter a base. A resistência é um dos principais atributos desse tipo de piso.

O mais vantajoso entre grande parte das alternativas é a possibilidade do tratamento de piso de madeira, que possibilita que o revestimento seja devidamente restaurado e tenha novamente o aspecto brilhoso.

Para que o processo seja realizado, primeiramente é preciso que um profissional analise as condições do piso e, caso seja viável realizar uma restauração, a raspagem é o passo inicial. Em seguida é realizado o polimento e a aplicação de resina para obter um tratamento fosco ou brilhoso.

Características do vidro na sacada

O contato da sacada com o meio externo de fato é o diferencial do ambiente, principalmente em apartamentos.

No entanto, para lidar com questões como a estética e proteção, algumas instalações são requisitadas, como a cortina de vidro, que consiste no fechamento da sacada com folhas de vidro.

Quando se tratam de prédios residenciais, comumente o termo sacada é utilizado, mas independentemente da nomenclatura empregada, nesses locais é preciso obter informações prévias antes de contratar esse tipo de serviço.

Afinal, alguns prédios contam com padrões rígidos de estética e, além de esclarecer dúvidas em relação às possibilidades de instalação, é preciso averiguar se a estrutura é compatível com essa aplicação.

Ao ser escolhido com cautela, o vidro de sacada pode apresentar diversos benefícios para esse ambiente, como a possibilidade de usufruir melhor da luz natural e a amplitude.

Outra vantagem importante é que o estado de conservação do local pode ser aprimorado devido ao fechamento, amenizando a necessidade constante de limpezas profundas.

Além disso, dependendo do condomínio, ocorre uma assembleia e os moradores aprovam as diretrizes ou não. Entre as definições que podem ser indicadas, estão a forma de instalação, presença de rede de segurança, tonalidades, entre outros aspectos para garantir um padrão na fachada da edificação.

Conheça a aplicação do guarda corpo de vidro e espelho na sacada

O guarda corpo de vidro é comumente composto por vidro laminado ou temperado para garantir a resistência desse item, que é instalado a partir do chão até determinada altura para evitar acidentes e agregar valor estético.

Diferentemente do fechamento, o procedimento engloba somente parte da abertura da varanda.

Já no que diz respeito ao espelho, pode ser um importante elemento para a decoração. Isso se deve ao fato de que além de um item com grande utilidade, é possível encontrar opções como o espelho bisotado, em que o material é trabalhado de forma minuciosa, dispensando as tradicionais molduras.

Sendo assim, se pode concluir que com os itens apresentados no decorrer do texto, é possível garantir um espaço mais funcional e agradável.

No entanto, em meio a tanta diversidade e com as limitações que os serviços podem apresentar de acordo com a estrutura da sacada da casa, é fundamental ter sempre o apoio profissional, tanto para a escolha quanto para instalação e manutenção dos itens.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>