Os famosos toldos de lona costumam ser usados em estabelecimentos comerciais, de modo a valorizar a fachada e atrair clientes em potencial para conferir as novidades da vitrine.

Apesar disso, nada impede que eles sejam instalados em ambientes domésticos.

Na verdade, isso é extremamente indicado: tais peças têm uma série de benefícios a proporcionar a estes locais; basta que elas sejam escolhidas corretamente e instaladas por um profissional qualificado.

Pensando em investir nos toldos para patios em sua casa? Então continue lendo e confira alguns dos benefícios proporcionados por eles ao seu lar:

Melhor aproveitamento das áreas externas

Seja em uma casa de frente para a rua ou em um condomínio de apartamentos, ambientes externos bem projetados e conservados são sempre bem-vindos. Entre os preferidos dos brasileiros, estão:

  • Piscinas;

  • Churrasqueiras;

  • Playgrounds;

  • Quadras poliesportivas.

O problema é que, quando o tempo não está favorável (é o caso de dias chuvosos ou de sol excessivo), é provável que os moderadores não possam aproveitar plenamente tais espaços. Assim, eles ficarão vazios e subutilizados.

Isso, felizmente, tem solução. Quando estes locais contam com uma cobertura de policarbonato, ou mesmo de lona, estes aparatos oferecem uma camada de proteção contra os efeitos do tempo.

Assim, faça chuva ou faça sol, aquele ambiente poderá ser usado sem maiores problemas.

Criação de pequenos cômodos externos

Quando se trata dos espaços internos de imóveis, boa parte das pessoas se preocupa por mantê-los organizados.

Isso significa que a disposição dos móveis e dos elementos decorativos é feita de modo a manter um padrão mínimo de ordem dentro deles, tornando-os mais agradáveis.

Contudo, quando se trata de espaços externos, nem sempre há esta preocupação. E aí mora o erro: pode ser que, dentro de um mesmo quintal, haja uma área de piscina, de socialização, de playground, etc.

Para que ele seja tão agradável e organizado quanto possível, é importante que tais zonas sejam delimitadas.

O que nem todos sabem é que as coberturas podem ajudar nesta tarefa. Se houver uma área social próxima à piscina, por exemplo, ela pode ser coberta, de modo que todos saibam onde ir caso queiram conversar com as outras pessoas presentes.

Como o cobertura de policarbonato preço m2 não costuma ser muito alto e seu design é moderno, trata-se de uma excelente opção para tal.

Proteção da mobília

Assim como os cômodos internos, é importante que os externos disponham de alguns móveis.

É uma medida simples, mas que aumenta muito a utilização e a comodidade do espaço em questão, fazendo com que ele seja usado com muito mais frequência.

O problema é que, muitas vezes, tais peças ficam diretamente expostas a elementos como raios solares e chuva, reduzindo sua vida útil e prejudicando a sua aparência.

Por conta disso, recomenda-se fortemente que seja fornecida algum tipo de proteção para eles.

A boa notícia é que os toldos e coberturas para casa realizam essa função de forma muito eficaz. Como ambas – tanto a de lona quanto a de policarbonato – têm proteção contra os raios UV,  todos os móveis ficarão são e salvos tanto da chuva quanto do sol.

Complemento na decoração

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, há toldos e coberturas com os mais diversos modelos, cores e designs. Assim, é perfeitamente possível encontrar um que fique perfeitamente harmônico com o estilo decorativo do seu espaço externo.

Mais do que isso, ele pode se transformar no elemento decorativo que estava faltando para que seu ambiente fique impecável.

Para que isso aconteça, é interessante contar com a ajuda de um profissional especializado, tanto na elaboração do projeto quanto na escolha da cobertura que será instalada.

É um investimento que oferece como retorno a possibilidade de se contar com um ambiente muito mais bonito e funcional.

Valorização de automóveis

Poucas coisas fazem um carro parecer tão bonito quanto uma lataria impecável e com cara de nova. Pensando nisso, os proprietários normalmente investem em ceras, polimentos e lavagens profissionais.

Contudo, nada disso vai adiantar se o veículo ficar exposto aos elementos do tempo, como o sol intenso, o vento e a chuva ácida. Portanto, é interessante que haja algum tipo de proteção contra tais fatores na garagem de casa.

Felizmente, isso é simples: basta contar com um toldo vertical no cômodo. Assim como a persiana pvc, ele oferece um bloqueio contra tais fatores, fazendo com que o veículo fique muito melhor acondicionado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>