Os pisos laminados têm se tornado a primeira opção de muitas pessoas na hora de garantir um piso de alto padrão e de qualidade garantida.

Com essa opção, imitar os pisos de madeira fica muito mais fácil e prático, com as vantagens de redução de custos e mais facilidade na instalação.

Desse modo, é importante conhecer as alternativas existentes no setor e descobrir qual se ajusta melhor a cada tipo de área que será coberta. Isso vai ajudar a avaliar melhor as limitações do espaço e a quantidade de material a ser utilizado.

Por isso, reunimos algumas informações preciosas no artigo a seguir e vamos falar mais sobre elas. Além disso, saiba a diferença entre pisos de madeira e as versões laminadas.

Fique por dentro, ainda, de como esse itens podem contribuir para uma série de quesitos em empresas e residências. Confira!

Piso de madeira

O piso de madeira é conhecido por conferir um ar altamente elegante e moderno para praticamente qualquer tipo de composição.

Desse modo, ele é uma alternativa clássica que vem sendo utilizada há muito tempo como forma de tornar os espaços empresariais e residenciais mais aconchegantes e naturais.

Apesar de altamente resistente e durável, o que também lhe dá o crédito como um dos tipos de piso mais utilizados.

Suas características positivas estão voltadas para o apelo estético também, por isso, a procura por piso que imita madeira tem aumentado tanto.

Nesse caso, os pisos laminados surgiram como uma inovação no setor de casa e construção, já que oferecem a possibilidade de compor esteticamente um espaço com o aconchego proveniente do piso de madeira, mas sem o gasto tão elevado. Afinal, com tantas despesas, é preciso economizar, não é mesmo?

Considerando que o Piso de madeira preço m2 é bem mais alto quando em comparação com o dos pisos laminados, a escolha pode ser bem mais simples.

Isso porque a segunda opção é extremamente eficiente e gera resultados satisfatórios tanto no sentido estético quanto na funcionalidade e durabilidade.

Pisos laminados e sua instalação

Quando a demanda é por mais agilidade e uma instalação simples, o Piso laminado colocado se destaca. Afinal, ao falar em troca de piso ou mesmo em procedimentos importante de reparo, que podem uniformizar a superfície do chão e envernizar os tacos de madeira, por exemplo, a imagem de bagunça é certa.

Produzido em madeira, o piso laminado proporciona resistência, beleza e praticidade ao espaço pois, além de ser muito mais simples de instalar, evita a acentuação de quadros de saúde em pessoas alérgicas, o que pode acontecer com frequência no caso dos pisos de taco, que acumulam pó e mofo.

Além de não acumular sujeira, portanto, esse produto possui propriedades hipoalergênicas que o tornam destaque no mercado.

Para fazer a limpeza do Piso laminado instalado basta a aplicação de um pano, sem a necessidade de esfregar ou varrer a superfície, já que ela não adere ao pó.

Isso torna os procedimentos de higienização residenciais e empresariais muito mais otimizados, garantindo mais tempo para outras atividades.

Existem vários tipos desse produto, sendo que eles variam conforme a qualidade, a espessura, o acabamento, o tamanho, o modelo, etc.

Tudo isso pode interferir no preço da aquisição, de modo que é muito importante levar em conta alguns dados importante como a área a ser coberta e qual o tipo de movimentação típica do local ou do cômodo.

Entre as maiores vantagens de sua aplicação para diferentes ambientes é que esse tipo de piso pode conferir de modo simples e rápido um charme especial para cada ambiente onde é instalado.

Sendo assim, os pisos laminados podem ser utilizados como pisos para quarto, salas e escritórios em geral. Outros benefícios de sua aplicação são:

  • Instalação rápida;
  • Manutenção fácil;
  • Variedade de cores;
  • Alta resistência.

Como instalar?

Muitas pessoas se perguntam como colocar piso laminado, já que a facilidade nesse processo é um destaque entre suas vantagens.

Dessa forma, é necessário seguir alguns passos importante para garantir a fixação correta do piso no chão e o bom uso após concluído o procedimento.

Esses passos pode-se citar:

  • Instale a manta;
  • Coloque os espaçadores;
  • Instale primeiro no sentido longitudinal;
  • Finalize a primeira fileira;
  • Instale no sentido transversal;
  • Faça a fixação das réguas;
  • Instale a última fileira;
  • Finalize.

Com as medidas corretas para a aplicação dos pisos e a escolha por produtos de alto nível é possível obter o máximo desempenho desse produto que é capaz de transformar muitos tipos de ambiente e gerar não apenas mais conforto e bem-estar, como mais facilidade no cotidiano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>