Para uma empresa de pintura ser reconhecida por oferecer um excelente serviço precisa divulgar o seu negócio oferecendo um contrato de prestação de serviço e muito profissionalismo ao executar o serviço do início ao fim.

Um método que pode agregar novos clientes é divulgando o resultado de seus melhores e bem-sucedidos trabalhos, pois deixando-os visíveis e acessíveis (portfólio detalhado) os serviços de pintura residencial de sua empresa terão mais procura.

Invista em parcerias formando uma rede de contatos com engenheiros e arquitetos, frequente eventos voltados à área da construção, dessa forma, aumenta-se as chances de visibilidade e divulgação da empresa. Outra dica é facilitar as formas de pagamento:

  • Cartão de crédito;

  • Boletos;

  • Parcelamentos;

  • Faturas.

Mas atente-se para que a empresa também não tenha prejuízo. Construa um site onde tenha a descrição de cada serviço prestado pela empresa, informações de contatos (telefone, e-mail, etc.), formas de pagamento, fotos de serviços já realizados e horário de atendimento.

Ou seja, disponibilize todos os dados necessários, pois isso auxilia em tirar dúvidas de forma mais rápida e eficaz no momento da contratação do serviço.

As mídias sociais também podem dar destaque ao seu negócio de Serviços de pintura residencial no qual pode ser um canal de divulgação, por meio de fotos e mini matérias, sobre o trabalho de pintura.

Com relação a mini matérias, ela pode ser parte do site da empresa, tornando-se um blog onde pode ser escrito textos relevantes ao segmento como, por exemplo, dicas de cores para cada ambiente, entre outros assuntos.

A utilização de panfletos também pode ser outra ideia de divulgação se realizado de forma correta. Além disso, a divulgação “boca a boca” é outro meio de visibilidade em potencial, pois dispondo de serviços realizados com êxito a probabilidade de indicação a outras pessoas ou edifícios será alta.

Como proceder uma boa pintura residencial?

Uma Pintura residencial é essencial para a renovação de espaços, no entanto, esse serviço precisa ser observado alguns pontos antes de começar a aplicação.

Os profissionais que realizam o serviço pela empresa de pintura, usam de técnicas corretas para que desempenhem o melhor acabamento nos mais diversos tipos de paredes que existem.

A pintura residencial pode ser simples ou mais complexa, pois antes de pintar um imóvel é necessário checar se o local tem infiltrações ou algum problema que impeça o procedimento de pintura.

Outro fator essencial é elaborar a escalação dos dias em que os pintores trabalharão, nesse caso, normalmente as empresas especializadas nesse serviço já estipulam um prazo determinado para executar o serviço e já colocado no contrato do serviço/orçamento.

Com essa medida, garante uma pintura mais acaba, além disso, dependendo da cor escolhida, o tempo de aplicação pode ser maior, pois algumas cores não atingem a cor absoluta com apenas duas demãos.

O preço de pintura residencial é feito mediante orçamento e é preciso contratar um profissional bem qualificado e que tenha um ótimo histórico, dessa forma, assegurando um melhor resultado.

Geralmente quando um serviço de pintura residencial é contratado, a primeira medida é o cuidado em conservar os móveis da casa e uma vistoria no imóvel (realizado em apenas um dia). Antes de contratar os serviços, pesquise as referências da empresa e veja se ela tem excelência no mercado.

Veja mais sobre a pintura decorativa

Realizar uma Pintura decorativa em paredes é conseguir transformar um ambiente em um lugar mais confortável. Essa prática surgiu na antiguidade, pois os egípcios decoravam os interiores de suas construções com pinturas ilusionistas no teto.

Essas pinturas decorativas foram influências no período Renascentista e no Barroco. Atualmente são técnicas utilizadas em toda a Europa e nos Estados Unidos e, também, são usadas em muitos projetos de decoração no mundo todo.

As cores e os desenhos podem influenciar o espírito de um ambiente. Dependendo da cor escolhida, o local pode transmitir uma imagem de triste, alegre, despojado, moderno, fresca, entre outros, por exemplo.

Um exemplo de cor que pode proporcionar sentimentos bons e leveza é o amarelo, pois é uma cor que passa alegria, positividade e criatividade, além disso, concede ao ambiente uma maior claridade e luminosidade facilitando uma melhor visão.

No entanto, requer um bom senso no momento da aplicação, pois se aplicar um amarelo muito forte, pode comprometer o local, proporcionando vertigens e enjoos.

Evite cores fortes e consulte sempre um especialista para recomendar a cor de tinta mais adequada e de acordo com o seu desejo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>