Se mudar para uma casa nova é sempre muito bom. Você pode escolher as cores das paredes, a disposição dos móveis e, inclusive, comprar tudo novo. Uma delícia, não é mesmo?

O problema é que alguns espaços não têm as dimensões necessárias para que seja possível adquirir os móveis que você quer sem prejudicar no espaço livre.

Isso acontece principalmente no caso dos apartamentos, que costumam oferecer uma área bastante reduzida.

Uma boa alternativa para garantir que você possa obter itens de seu gosto e, ao mesmo tempo, ainda tenha um bom espaço para deslocamentos e movimentações nos ambientes de seu apartamento é investir em móveis planejados.

A relação custo-benefício é uma grande vantagem que você pode obter a partir desse planejamento. Além dele, outros pontos positivos são:

  • Acabamento mais sofisticado;
  • Harmonia entre todos os itens dos cômodos;
  • Materiais de qualidade e mais duradouros;
  • Adaptado às suas necessidades.

Na cozinha

Uma cozinha planejada de apartamento pequeno vai contar com uma série de itens feitos especialmente para economizar o seu espaço.

Esta é uma tarefa um tanto complicada devido ao fato de que este cômodo exige certo recuo para permitir que haja espaço para abrir portas e gavetas.

O armario de cozinha, por exemplo, é geralmente suspenso.

Desta forma, todos os seus utensílios menos utilizados, como aquele jogo de pratos especiais pro Natal, ou aquele aparelho eletrônico que você ganhou e ainda não conseguiu entender direito como funciona, podem ser guardados na parte de cima.

Assim, a parte de baixo está reservada para guardar as coisas que você mais usa.

As cozinhas planejadas são importantes não apenas para gerir o espaço, mas também para te ajudar a organizar de forma inteligente os seus objetos.

Algumas delas, inclusive, virão com aberturas na bancada da pia para adaptar o fogão bem ao lado. Tudo vai depender do tamanho do ambiente e de quais móveis e eletrônicos você necessita.

Se você quiser alguns modelos de inspiração, é possível pesquisar “cozinha planejada apartamento” no Google.

Com algumas fotos você conseguirá pensar bem no estilo que mais se encaixa às demandas da sua casa. A partir daí, é só contatar um profissional especializado e pedir um orçamento.

Nos quartos

As novas plantas de apartamento estão cada vez mais reduzindo o tamanho dos quartos. Ou pela falta de espaço devido à área pequena, ou até mesmo para adicionar uma quantidade maior de cômodos.

O fato é que, muitas vezes, não é possível organizar um quarto da maneira ideal devido à falta de espaço. Muitas vezes, apenas uma cama e um guarda-roupas minúsculo já ocupa todo o ambiente.

Inclusive, dependendo do formato do cômodo, é difícil até mesmo combinar estes dois móveis de forma que um não fique na frente do outro.

Uma alternativa encontrada foi justamente buscar um quarto planejado.

Ao entrar em contato com o profissional, ele irá tomar as medidas do ambiente e avaliar qual é a melhor forma de organizar todos os móveis de maneira harmoniosa e que ainda sobre um bom espaço para movimentação

Um dos truques mais utilizados neste tipo de planejamento é a cama embutida com um guarda-roupas.

Neste estilo, a cama está inserida em uma abertura e, logo acima dela, há alguns armários que podem servir para guardar diversas coisas.

Caso a situação de espaço esteja realmente complicada, ainda é possível investir em camas de puxar.

Neste método, ela fica levantada na maior parte do dia em uma abertura do guarda-roupas, de forma que não há nenhum gasto de espaço.

Na hora que você for dormir, você a coloca no chão e, como você estará dormindo, não há nenhum problema em não haver muito espaço, sendo necessário apenas um certo recuo para que você consiga levantar durante a noite.

No caso de quartos divididos entre mais de uma pessoa, como irmãos, por exemplo, a introdução de beliches acaba sendo um ponto essencial para a economia de espaço.

Já em quartos de casais, uma cama não tão espaçosa e o mesmo esquema de ser embutido no guarda-roupas é uma boa opção.

Se você quer saber quanto custa, é possível encontrar algumas opções pesquisando “quarto planejado solteiro preço“, ou “quarto planejado casal preço” no Google, pois ele vai te mostrar algumas alternativas e orçamentos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>