No meio industrial, a utilização dos tubos, válvula e conexões é comum, por isso, sempre podem ser encontrados nos sistemas hidráulicos.

Basicamente, os tubos trabalham para realizar o transporte dos fluidos, enquanto as válvulas fazem o trabalho de regulagem desses mesmo fluidos e, por fim, as conexões são utilizadas para fazer a ligação entre dois tubos, facilitando assim o transporte do item em questão.

Um outro item que gostaríamos de abordar aqui – este que faz também uma grande diferença na indústria – é o aço inox.

Esse importante material traz uma série de vantagens para onde ele é utilizado, pois sua constituição demonstra uma grande resistência às intempéries naturais e também a impactos mecânicos tendo assim, uma enorme durabilidade e longa vida útil.

 Mas o quê estes dois itens tem a ver um com o outros? Eu respondo: tudo. Ao uní-los, temos um material de grande utilidade e de enorme qualidade e resistência, sendo altamente utilizado na indústria em geral.

Os tubos e conexões feitos de aço inox desempenham um papel importantíssimo em diversos setores industriais, sendo utilizados para o transporte de fluidos como óleo ou água.

Neste texto, nós abordaremos um pouco acerca destes produtos, quais os detalhes que os envolvem e qual a vantagem em obtê-los.

De todo o modo, aconselho que você continue com a sua leitura e venha conhecer mais sobre os tubos e conexões feitas do aço inoxidável.

Conexões inox

As Conexões inox vêm ganhando o mercado nacional cotidianamente, e muito disso se deu pela popularização dos preços, que conseguiu-se por intermédio das modernas técnicas de fabricação existentes na contemporaneidade.

Por serem formadas por micro-fundições, as conexões de inox ficaram mais viáveis e, por isso, foi aberta para o mercado popular.

Hoje, já se é muito comum observar a conexão inox substituir as tradicionais e conhecidas conexões de ferro maleável de ordem galvanizada, e isso se dá muito pelo custo, que já é praticamente o mesmo.

Além do preço que já está muito atrativo, a grande resistência que as conexões de inox possuem, tanto no aspecto sob pressão como sob corrosão, elas são os materiais que definitivamente vieram para substituir as anteriormente utilizadas.

Para que você possa entender mais quais vantagens estão envolvidas no uso das conexões inox, nós elaboramos um pequeno tópico, pontuando alguns desses benefícios. São eles:

  • Alta resistência à corrosão;

  • Grande resistência à pressões;

  • Ótimo acabamento;

  • Limpas e não contaminam os produtos;

  • Não enferrujam.

Vale mencionar que elas podem ser reutilizadas da maneira que o cliente quiser. Diferentemente das conexões galvanizadas, ao serem desmontadas, são quase impossíveis de serem reaproveitadas, isso devido à ferrugem formada na instalação.

Alguma vezes, este ferrugem até mesmo chega a perfurar a conexão de ferro, coisa que não ocorre com as feitas do aço inoxidável, por exemplo.

Tubos de aço inox

Tubo de aço inox possui as mesmas características e vantagens que as mencionadas acima, no trecho das conexões.

Os tubos apresentam uma ótima versatilidade, podendo ser aplicados em diferente áreas, como fábricas, no setor industrial, naval, construção civil e diversos âmbitos mais.

Altamente versáteis e funcionais, os tubos de aço inoxidável apresentam uma grande resistência e durabilidade, contando também com ótimos preços, altamente acessíveis para atender os mais diferentes tipos de consumidor.

Por isso, é um produto que tem sido comercializado em grande escala, muito por causa de seus componentes de fabricação e a sua baixa necessidade da realização de manutenção, além da fácil e prática instalação.

Tubo inox pode apresentar diferente tamanho e espessuras, podendo ser adquiridos de acordo com o desejo e a necessidade de cada cliente.

Tais tubos podem ser laminados, escovados, com costura ou sem costura, quadrados ou então redondos, entre outras diversas opções que podem ser encontradas no mercado.

Vale ressaltar aqui, que a utilização dos tubos não deve ser aplicada em qualquer local e sua implementação não deve também ser feita por qualquer pessoa, ou seja, é necessário que a montagem e instalação correta dos itens seja feita, e para isso, a contratação de profissionais devidamente qualificados é de suma importância, pois isso evita problemas posteriores que podem causar danos à todo o sistema.

Enfim, lembre-se sempre de que os itens compostos pelo aço inox, preferencialmente os tubos e conexões, representam grande qualidade, resistência e durabilidade ao funcionamento do seu sistema de tubulações.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>