O Içamento de cargas com guindaste é uma tarefa muito eficiente e importante no ramo da construção civil.

São equipamentos fabricados com materiais resistentes, pois os guindastes são usados para completar o serviço de içamento de cargas com guindaste, dessa forma, conseguem ser capazes de elevar cargas bem grandes com total confiança e segurança.

Entretanto, um detalhe fundamental para a eficiência do içamento de cargas com guindaste, é preciso dispor de dispositivos bem robustos que passam em todas as revisões para efetivação do trabalho, assim, garantindo que todas as peças tenham perfeitas condições de uso e que a amarração não falhe ao erguer a carga.

O fabricante do serviço de içamento, além de providenciar os aparelhos devidamente revisados, também precisa disponibilizar guindastes com modelos que apresentam configurações distintas de acordo com o tipo de material que será passado no processo de içamento.

As etapas são primordiais no processo de içamento, para que possa ser realizado sem ter falhas ou prejuízos derivados da utilização de guindastes errados e incompatíveis com os tamanhos e peso da peça.

Fique por dentro do aluguel de guindaste

Nos dias atuais, muitas empresas prezam em diminuir custos e tentar conseguir ter equilíbrio financeiro e, ao mesmo tempo, mantendo a qualidade na produção de serviços em qualquer ramo, indústria ou construção civil.

As empresas sempre procurarão meios de recursos mais econômicos para os seus negócios e, uma dessas soluções, é optar por Locar guindaste e demais maquinários que sejam necessários.

Indiferente do porte que a instituição tenha, ao precisar dos serviços de transporte de cargas pesadas ou de movimentá-las em uma grande alta, a locação de guindaste é bem necessária, tendo ainda um menor custo se comparado à compra dos aparelhos.

Principalmente se a empresa for pequena, a locação de guindaste pode ser uma alternativa ideal, pois encaixa perfeitamente na necessidade da empresa.

Ao locar o guindaste ou guincho, o contratante não precisa se preocupar com:

  • Garagem;

  • Peças;

  • Manutenção do equipamento;

  • Custo com funcionários.

Todos esses itens são responsabilidades da empresa responsável pela locação. Entretanto, para usar o serviço sem nenhum problema é necessário: saber uma previsão de tempo para realizar a operação; local onde o trabalho será realizado; a quantidade de material para ser movimentado, o peso e dimensões do material.

Sempre tenha à disposição todas as informações sobre o trabalho que será efetuado, assim, a empresa que loca o guindaste sabe melhor como atender à demanda com mais eficácia e, ainda, apontando, qual o melhor dispositivo que se enquadra na situação.

A vistoria técnica somente é realizada caso realmente seja preciso e sem ter algum custo adicional, podendo ser feita no lugar da obra ou na empresa de aluguel de guindaste mediante a solicitação.

Fique por dentro das características do aluguel de container

Um estilo de negócio considerado uma boa ideia para ganhar mais espaço em canteiros de obra, o Aluguel de container é uma alternativa mais atrativa com custo baixo e servindo como uma estrutura para armazenamento ou depósito de materiais, ferramentas, para ser um escritório, banheiros, entre outros ambientes.

As empresas atuantes nesse ramo de locação de containers, disponibilizam o produto para muitas finalidades dentro da construção civil. Elas também visam um sistema de franquias para dar mais comodidade.

As franquias passam a iniciar suas operações com os seguintes modelos de container: o depósito com banheiro interno (no mesmo container), depósito e banheiro (lavabo) móvel, pois esses modelos não requerem caminhão para carregá-los e descarregá-los.

O sistema de transporte funciona por meio de uma carreta reboque basculante específica que facilita o transporte e barateando-a, pois não será necessário a contratação do caminhão munck ou guincho.

Os containers são considerados muito seguros e práticos, fabricados com chapas e vigas de aço reforçadas contando com um sistema de quatro fechaduras, o que dificulta seu arrombamento.

O aluguel de container destinado a esse fim, é um modelo que não causa desperdício, pois ele é rotativo, ou seja, ao terminar de ser usado em uma construção, é direcionado a outra, dessa forma não há desperdício de materiais.

Outra vantagem, é que não se precisa construir um local para ser o depósito, pois o container vem feito. Isto é, o dono da construção pode abandonar a ideia de comprar madeiras, telhas, pagar mão de obra, entre outras para levantar um depósito tradicional.

Além de ser um local para guardar ferramentas e materiais, o depósito em container pode armazenar documentos e notas fiscais para que não sejam perdidos ou danificados na obra, tornando-se ótimo investimento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>