O Geocomposto drenante é um produto que ajuda a drenar águas de infiltração e percolação nos solos em que são instalados a fim de evitar essas causas inconvenientes e, também, outros problemas dos mais variados tipos que a construção de engenharia civil pode sofrer.

Ele consegue agregar um eficaz sistema drenantes que evita a presença destas águas nos pontos possíveis de comprometer o andamento satisfatório do comportamento da estrutura.

O geocomposto drenante é um tipo de impermeabilizante composto por três elementos básicos: o drenante que capta e conduz as águas de infiltração/percolação, saneando o solo; o filtrante que bloqueia o carregamento das partículas de solo para o interior do elemento drenante, pois provocaria uma colmatação e , assim, causaria uma perda da vazão; e, o coletor que conduz a água drenada para a descarga.

As características e vantagens desse sistema são:

  • Elevada capacidade de vazão;

  • Leveza, fácil manuseio e simples instalação;

  • Protege os sistemas de impermeabilização contra danos mecânicos;

  • Mais eficaz e econômico se comparado com as soluções tradicionais;

O geocomposto é leve e flexível para realizar drenagem, pois seu núcleo drenante é formado de uma geomanta tridimensional com espessuras de 10 ou 18 mm.

Ela é produzida por filamentos de polipropileno ou poliamida (nylon), seu índice de vazios é de 95%. O núcleo é termosoldado a um ou dois geotêxteis não-tecidos de poliéster em todos os pontos de contato.

Os geotêxteis se destaca por 10 cm além do núcleo e ao longo das bordas longitudinais para assegurar as juntas contínuas do sistema drenante.

As sobreposições estão na direção transversal, corta-se o núcleo e um dos geotêxteis, no caso de haver dois, sobressaindo o remanescente por 10 cm.

O geocomposto drenante consegue aliviar pressões e empuxos hidrostáticos, evitar o carregamento de partículas de solos, proteger os sistemas de impermeabilização, criar um colchão entre a estrutura e o solo minimizando a transferência de vibrações, não contaminante e resistente aos ataques químicos e biológicos.

Conheça as características do perfil I

O Perfil i é uma solução de grande nível nos padrões internacionais de qualidade, ele é fabricado de aço laminado e tem esse nome por causa do seu formato lateral que lembra a letra “I”.

Isso porque ele tem um formato com as faces das abas internas inclinadas, o que lhe confere alta inércia e maior resistência.

Proporciona a vantagem de diminuir o peso das estruturas no qual é aplicado, isso significa um aumento na produção e redução de custos. Esse tipo de perfil de aço tem uma grande resistência à corrosão atmosférica.

Ele pode ser aderido em vigamentos, escoramento, estruturas de sustentação, guias entre outras aplicações. Isso, porque suas abas possibilita melhores soluções de ligações, acabamentos estruturais e encaixes.

O perfil i dispõe de dimensões de 150 mm a 610 mm de altura, tem ampla variedade que permite flexibilidade aos projetos, tanto no cálculo quanto no dimensionamento.

Ele é empregado na construção civil e na indústria mecânica, dando suporte de maquinário, na indústria naval e em plataformas marítimas.

Os fabricantes do perfil i devem fabricá-lo dentro das normas da ASTM, dando garantias de segurança e rapidez no procedimento de montagem, precisão milimétrica e redução de desperdício.

São produzidos dentro do sistema universal de laminação a quente no qual usa quatro cilindros em um mesmo plano, menor massa linear, vigas inteiriças, sem tensões localizadas.

Antes de adquirir o perfil i, lembre-se de procurar por um fornecedor com ótimas referências dentro do mercado de perfis, assim, garantido a qualidade e eficiência do produto.

Saiba mais sobre telha de cimento

As telhas além de efetuarem suas funções, também cumprem os aspectos de beleza e valorização do espaço.

Existem várias telhas disponíveis no mercado como a Telha mesclada preço tendendo variar conforme a quantidade, de cerâmica, entre outras, para atender a demanda da construção civil.

São muitas variedades e características diversas, no entanto, as telhas de concreto possui algumas vantagens que o tornam uma boa opção de telha para uma construção.

O primeiro benefício que essa opção traz é a beleza, pois a telha de concreto tem ampla gama de cores, o que permite um visual mais vivo e requintado ao telhado ou cobertura e, ainda, valoriza a arquitetura e design do imóvel.

Apresenta menor aquecimento devido suas colorações mais claras, porque as telhas de cimento captam e absorvem menos o calor do sol. Chegando a apresentar uma diferença de 5ºC contra a absorção das telhas cerâmicas.

São consideradas as telhas que têm o melhor encaixe por causa do procedimento de industrialização. As telhas de cimento propiciam um encaixe perfeito e sua área maior de sobreposição auxilia e impede o retorno da água da chuva para dentro da casa.

Tem proteção contra fungos, pois sua camada protetora é realizada por um verniz especial, o que dificulta a aderência de sujeira e fungos. Assim, deixando as cores em seus tons originais por mais tempo e, também, absorvendo água.

Sua resistência também chama atenção, pelo fato de o concreto ter alta qualidade e uma tecnologia avançada no procedimento de fabricação causa uma resistência de 240 kgf.

Resultando na redução das quebras do produto em transporte, instalação e por instaladores de antenas ou quaisquer outros profissionais que transitam pelo telhado.

Por último, a leveza, pois absorvem menos água, isso deixa a cobertura mais leve e preserva a estrutura do imóvel por mais tempo. Consulte um especialista antes de adquirir qualquer um dos produtos mencionados no texto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>