Muitos empreendedores, até mesmo antes de abrir o próprio negócio, já sonham com uma linda fachada em granito para a empresa, algo que realmente chama atenção.

Entretanto, para quem deseja construir um empreendimento comercial, é preciso tomar como base algumas dicas – que serão mostradas ao longo do artigo.

Muitas das sugestões foram pesquisadas para garantir a integridade e o aspecto físico do empreendimento, algo pouco pensado nos dias de hoje.

Ainda assim, cuidar da segurança e estrutura da empresa é garantir a integridade de todos os funcionários, bem como a produtividade do negócio.

Sendo assim, passe para o próximo tópico e acompanhe todas as nossas sugestões para melhorar o seu empreendimento comercial.

Granito em fachadas

Tanto o mármore como o granito é amplamente usado em fachadas, pisos, cozinha, dentre outros cômodos de uma casa ou empresa. Isso porque esse tipo de pedra é considerado nobre, uma vez que confere sofisticação, elegância e ainda conta com o fator longevidade.

Uma dúvida que pode surgir na hora da construção ou reforma do imóvel é qual das duas pedras deve ser colocada.

O mármore, por sua vez, é mais usado em áreas nobres, como banheiros e salas, enquanto o granito é mais usado em fachadas, assim como já foi mencionado.

Partindo desse pressuposto, confira algumas vantagens desse tipo de pedra:

 

  • Fácil aplicabilidade;

  • Ótimo custo benefício;

  • Confere credibilidade à empresa;

  • Fácil de limpar;

  • Não exige manutenção periódica.

 

Os principais cuidados que os proprietários devem ter com esse tipo de pedra é não colocar objetos pesados sobre ele, algo inexistente, pois as fachadas são verticais.

Portanto, só há benefícios em instalar uma fachada de granito na empresa, uma vez que o item é resistente, altamente durável e  capaz de mudar de uma vez por todas o aspecto físico do local para melhor.

Grade de proteção

Como falamos no início, é mais que importante cuidar da segurança da empresa, e isso envolve a instalação de grade de proteção galvanizada. Esse tipo de produto ajuda a proteger toda a área onde a empresa fica alocada.

Ou seja, ao garantir a segurança da empresa, o empreendedor também preza pela tranquilidade dos funcionários que habitam no local todos os dias.

Para se ter uma ideia, no Brasil, o número de assaltos chega a ser o dobro da média mundial. O estudo foi realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e divulgado recentemente pela revista ISTOÉ.

A pesquisa, denominada Iniciativa Vida Melhor, apontou que 7,9% das pessoas entrevistadas relataram terem sido vítimas de assaltos no último ano. A taxa é quase o dobro do que a média nos países pesquisados pela organização, que relatou 4%.

Levando esses dados em consideração, a instalação de grades, alambrado e qualquer tipo de equipamento que garanta a proteção, tanto do local como dos funcionários, é algo primordial dentro de qualquer organização, pois assegura que nada de ruim possa acontecer.

Telhado pré-moldado

A laje pré moldada é um elemento estrutural de uma edificação com função de disseminar as cargas para as vigas e pilares. Ela é feita por vigotas de concreto e lajotas, podendo ser composta por concreto ou cerâmica.

Esse tipo de laje é moldado in loco, que significa dentro do canteiro de obras, ou também, podem ser adquiridas prontas, conhecidas como pré-fabricadas.

Entre as vantagens desse tipo de laje é que ela pode suprir grandes vãos com quantidade mínima de altura, permitindo mais agilidade ao andamento da obra.

A laje pré-moldada também pode ser feita de isopor, uma vez que é necessária a presença de treliça para laje de isopor, que fixa o material e garante total vedação da laje.

Vantagens das lajes pré-moldadas

Ainda assim, existem inúmeras vantagens em usar esse tipo de componente para a laje de uma empresa. Deste modo, separamos as principais. Veja abaixo:

  • Qualidade: como é feita em indústria, a alta tecnologia desenvolvida na produção proporciona um ganho de qualidade muito acima que a laje tradicional, além de adequar-se às precisões da obra, proporcionando melhor desempenho e acabamento;

  • Menor custo: embora apresente alta qualidade, o custo das peças e da manutenção não é custoso ao empreendedor;

  • Organização do canteiro de obras: as peças chegam prontas na construção, então não é necessário produzir o concreto e nem as formas para a montagem das lajes, inviabilizando acúmulos, sujeiras e resíduos na obra;

  • Ganho de velocidade: devido à simplicidade da execução e montagem das peças, o andamento da obra é acelerado;

  • Durabilidade: como o concreto é pré-moldado, ele não precisa de tantos cuidados durante a vida útil da peça, evitando tratamentos químicos contra corrosão e o apodrecimento.

Portanto, ao seguir essas dicas, a construção do empreendimento será fácil, sem complicações e, o resultado final será completamente satisfatório ao bolso do empreendedor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>