Decorar um ambiente é uma tarefa que demanda criatividade para que o local seja confortável e eficiente. Quando se trata de empresas, o local deve ter também elementos que transmitem a cultura da empresa.

Hoje em dia, existem diversos tipos de escritórios.

Nos mais modernos, por exemplo, é comum encontrar novos modelos de decoração, com elementos diferenciados e modernos.

Como escorregadores, ambientes para descanso com redes, ambientes para descontração com jogos, entre outros.

O que não deve faltar no espaço é a personalidade da empresa, seus valores e sua cultura, para que esta também seja difundida nos seus colaboradores e modo de agir e trabalhar de cada um.

Mais transparência e integração

Um modelo muito comum que tem se seguido nas empresas atualmente são menores divisões entre departamentos, salas e espaços.

Geralmente, este novo modelo veio para integrar os colaboradores das mais variadas áreas e departamentos, além de deixar os cargos de liderança mais próximos dos seus liderados, sem salas fechadas, trazendo maior transparência no dia a dia da empresa.

As baias e paredes foram quebradas para dar espaço a um novo tipo de material “divisório” de salas: o vidro jateado.

Este tipo de vidro passa por jatos de areia que resultam em moldes vazados, formando figuras, imagens, formas geométricas, entre outros elementos gráficos.

Além de poder personalizar com a marca da sua empresa, o vidro jateado pode ser muito eficiente para criar estas divisões de ambientes em que se propõe passar uma transparência, mas também privacidade quando necessário.

Outra vantagem do vidro é deixar os ambientes com um aspecto mais elegante e “clean”.

O vidro ainda é uma ótima opção decorativa para painéis, por exemplo. A empresa pode imprimir seu logotipo ou uma decoração específica que deseje em uma película decorativa para vidro.

Esse modelo também pode funcionar em recepções, salas de reuniões ou visitas, indicações de departamentos ou ambientes e até mesmo em fachadas das empresas.

Juntando conforto e elegância

Para que os colaboradores façam um bom trabalho, a empresa deve oferecer um ambiente confortável para eles.

E não precisa deixar a elegância de lado para isso. Para isso, devem ser levados em considerações alguns aspectos, como:

  • A ergonomia e proteção da saúde dos colaboradores;
  • Estímulo ao trabalho, produtividade e bem-estar;
  • Transmitir a cultura da empresa;
  • Estar de acordo com a imagem da empresa;
  • Organização do espaço de acordo com as atividades realizadas.

A escolha da mesa escritorio é importante nesse sentido, pois será nela que os colaboradores desenvolverão as principais atividades de trabalho.

Para escolher o melhor modelo, deve-se listar quais itens ela deverá apoiar, como computadores ou notebooks, impressora, espaço para anotações e leituras ou telefone.

Dependendo do tipo de mesa, poderão ser feitos alguns acabamentos, como furo para passagem de fios e cabos, por exemplo.

Os formatos redondos são ótimos para salas de reuniões ou pequenos ambientes, por exemplo.

Neste modelo, as mesas permitem um material diferenciado, como o granito, que é um material mais resistente e deixa qualquer ambiente mais elegante.

Já as mesas em formatos de “L” facilitam a execução de diferentes tarefas, como usar o computador e ainda possuir espaço na bancada livre para anotações e leituras.

Além de facilitar o trabalho em equipe, pois suporta mais pessoas no mesmo espaço e permite um melhor aproveitamento do espaço do escritório.

Os clientes e visitantes também devem entrar nesse modelo de decoração: recepções devem ser confortáveis e elegantes.

Por isso, os sofás para recepção de escritório devem proporcionar estes dois elementos.

É importante investir nesse ambiente, pois será ali que o público externo, sejam clientes, fornecedores ou candidatos às vagas ficarão alguns minutos enquanto esperam ser atendidos.

E se engana quem pensa que eles não observam estes detalhes, como os móveis e decoração, pois estes são capazes de transmitir sentimentos diversos.

Cabe à empresa definir quais sentimentos ela quer passar e, assim, escolher o melhor modelo.

A decoração externa também deve transmitir conforto e elegância. A fachada ventilada é considerada um novo modelo de solução construtiva e decorativa de empresas.

Uma das vantagens é que ela é sustentável e alia inovação e eficiência energética, auxiliando na melhoria do conforto térmico, já que é capaz de reduzir de 30% a 50% o consumo de energia de um edifício.

Além disso, os materiais utilizados em sua composição são totalmente recicláveis.

Este tipo de fachada conta com uma gama de opções de revestimentos fachadas ventiladas em diversos materiais, cores, texturas e formatos, dando maior liberdade de escolha e adaptação ao que a empresa deseja transmitir.

Independente da cultura e valores da empresa, o escritório deve ter uma decoração que transmita os sentimentos que se deseja passar.

Mas, é importante prezar pelo conforto, principalmente para que haja produtividade e eficiência no dia a dia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>