A arquitetura permite que, ao realizar projetos de interiores de casas, seja possível conseguir um ambiente bastante confortável e que proporcione bem estar aos habitantes do local.

Entre seus objetivos pode-se incluir algumas formas e decorações ideais para cada ambiente, trazendo assim o resultado de transformação ou produção tão aguardado pelo contratante.

A decoração feita pelo design de interiores faz parte do segmento no ramo dentro da arquitetura, mas que também, ao mesmo tempo, é uma carreira própria, que planeja a ambientação interna de espaços.

Atualmente não se pode imaginar um espaço, seja residencial e até mesmo comercial, sem o auxílio de uma decoração adequada ao tipo de ambiente.

Isso vale para ideia que queira transmitir, seja em lugares pequenos ou grandes, com ou sem decoração luxuosa.

Transforação dos espaços

Neste sentido, o designer de interiores é responsável pela criação de espaços de acordo com a necessidade do cliente, podendo trazer resultados relacionados a sensação de aconchego, conforto e funcionalidade, ou seja, que transmita boas energias e bem-estar.

design de interiores para casas pequenas é o segmento mais procurado, sendo que  inserir um profissional deste ramo na sua obra pode ser bastante vantajoso, pois ele irá aproveitar melhor os espaços.

Entre os principais benefícios proporcionados por esta solicitação, estão:

  • Compreender as maneiras de usar a luz natural;

  • Tornar os ambientes mais agradáveis;

  • Criar novos espaços.

Aplicando o gesso na sua casa

Se você quer criar um melhor aspecto para a sua sala de estar, nada melhor que investir no trabalho de um designer de interiores. Ele será capaz de entender o que pode funcionar melhor para a sua casa.

Para dar uma mudada no sistema da sua casa, que tal investir em um forro de drywall? Este é um termo utilizado para se referir ao gesso acartonado que, geralmente, é utilizado na parte superior e interna dos projetos.

O termo drywall surgiu no final do século 19, nos Estados Unidos, quando foi implantado um sistema que permitia fazer reformas a seco, com pouquíssimo uso de água.

É deste conceito que surgiu o nome, uma vez que “dry” significa “seco”, enquanto “wall” é “parede”, em português, formando, então “parede seca”.

O drywall funciona a partir de um esquema de construção que se consiste em chapas, ou painéis de gesso natural combinado com alguns aditivos.

Estas placas são revestidas com duas lâminas de papel cartão, cada uma delas em um lado diferente.

Esta junção acaba formando uma combinação entre a resistência à compressão proporcionada pelo gesso, e a resistência à tração, característica adquirida pelas lâminas de papel cartão.

Com isso, as placas se tornam mecanicamente resistentes.

Colocado geralmente em forros de teto ou em paredes, as chapas recebem ainda, uma estrutura de aço galvanizado para suportá-las.

Depois, elas são fixadas através de parafusos e recebem alguns acabamentos com diferentes tipos de materiais. Podem  ser utilizadas tanto na sala de estar, como nos dormitórios.

A maior vantagem de instalar o drywall em seu teto ou parede é que este sistema oferece não apenas uma alta resistência, mas também uma durabilidade que vai permitir que você não precise ter tantos cuidados com a manutenção.

Além disso, essas placas de gesso irão oferecer a você um ótimo isolamento térmico e acústico.

Este sistema pode ser aplicado facilmente em diversos tipos de instalações, porém é importante que este trabalho seja feito por um profissional especializado, uma vez que é necessário fazer um estudo do ambiente para entender qual a maneira mais adequada de fazer esta aplicação.

O uso de uma caixa drywall 4×2 é imprescindível para a hora da instalação, pois ela irá facilitar na iluminação do processo, além de permitir a passagem de fiação de um lado para o outro da chapa.

O valor deste tipo de material pode variar bastante e ele é medido de acordo com o metro quadrado.

Para conseguir mais informações sobre, tente pesquisar “ forro drywall preço m2 ” no Google, pois aí você encontrará o que está procurando.

Tenha em mente que este preço que você irá encontrar é apenas do gesso.

Para saber qual será o investimento total na instalação do drywall na sua casa, é necessário considerar os custos com os profissionais que serão contratados para fazer este serviço.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>