As Empresas de gerenciamento de projetos e obras, conhecida como gerenciadora de obras e projetos, é responsável pela fiscalização de todos aspectos da obra desde sua concepção, propiciando as diretrizes em diminuir os custos, entre outras etapas. Ela garante que a construção esteja de acordo com a legislação.

Ela analisa, por exemplo, qual é a construtora que apresentará a melhor relação de preço baixo, proposta, ao cliente. Também se responsabiliza por comandar todos os controles referentes à garantia da efetivação das obras, entre outras atividades. Ou seja, visa:

  • Custo-benefício;

  • Fiscalização da obra;

  • A execução da obra do jeito cliente;

  • Garantir a melhor forma de execução da obra.

A maior vantagem que uma empresa de gerenciamento de projetos e obras agrega é diminuir os custos, mas sem descuidar e sempre buscando um melhor custo-benefício.

Essas empresas também ficam responsável pelo gerenciamento que assegura a fiscalização da construção e acompanhá-la em todas as fases, assim, identificando os possíveis erros sistêmicos ocasionados pela obra.

É válido mencionar que a empresa de gerenciamento de projetos e obras é uma instituição que tem experiência na área, possui uma equipe técnica qualificada com profissionais de engenharia e outras áreas pertinentes à área que fiscaliza as obras.

A empresa de gerenciamento de projetos e obras viabiliza indicações de quais são as melhores formas de diminuir os gastos com a construção de uma edificação.

A análise dos materiais que são empregados na construção é uma das funções da equipe, assim como, o maquinário e todos os aspectos que geram gasto ao longo da execução da obra.

Sempre recorra às empresas de gerenciamento de projetos e obras para garantir economia e uma construção dentro do solicitado e planejado. Lembre-se de buscar referências sobre ela no mercado e se tem profissionais competentes na execução da tarefa.

Fique por dentro do que é um Reforço de fundação

O método denominado de Reforço de fundação é uma forma de fazer correções em edificações que estejam inclinadas ou somente para controlá-las.

Para poder realizar essa ação é necessário utilizar, por exemplo, estacas mega e a estacas raiz. Isto é, o reforço de fundação é uma técnica de intervenção dentro de um sistema de fundação-estrutura que já está construído.

Ele possui como objetivo a recuperação, de modo eficaz e seguro, o prédio, visando a melhora do desempenho ou atendendo às novas necessidades. Essa intervenção apenas é solicitada quando a fundação mostra uma estrutura incorreta ou comprometida.

Ou seja, sua aplicação somente é feita quando a edificação apresenta deformações em relação à segurança ou aponte riscos como, por exemplo, rupturas ou colapsos na estrutura.

Essa técnica é usada ou adequada no investimento do aumento das cargas estruturais, como expandir o números de andares do prédio.

O reforço de fundação é essencial na engenharia civil, pois são direcionadas para obras mais perigosas em que o recinto de trabalho seja precário e de difícil acesso, influenciando as estruturas, tendo condições anormais de segurança e com dados disponíveis antes de fazer uma intervenção imprecisa.

Descubra os aspectos do concreto projetado e usinado

O Concreto projetado é durável e tem alta qualidade, essas características transformaram-no em um componente essencial para o reforço do solo e na estabilização na construção de túneis e exploração de minas.

Os revestimentos dos túneis de mistura úmida projetada formam estruturas compostas, inovadoras e monolíticas com a diminuição substancial de gastos e tempo.

Também reduz os riscos de saúde dos operários e, ainda, deixando-os em segurança ao executar a tarefa. Além disso, o concreto projetado visa gerar menos impacto possível ao meio ambiente.

O concreto usinado é outro concreto fabricado dentro de uma central de dosagem dos materiais usados, sendo produzido de maneira bem controlada e monitorada. Assim, gerando uma maior qualidade no concreto e que seja maior do que o concreto rodado em construção.

Ele é feito de uma mistura de cimento, agregados e água para conseguir esse tipo de concreto. A fabricação dele é por meio de usinas de concreto e, conforme a NBR 7212/2012, pode ser transportado às obras através de caminhões betoneiras ou em veículos que não têm máquinas de agitação.

Sua unidade de volume de entrega é em metro cúbico (m3) sendo medida depois do adensamento, mas isso somente é possível com ele fresco.

O concreto usinado também tem o nome de concreto dosado em central (CDC), bastante usado em grandes centros urbanos cujo espaço físico e o volume solicitado de concreto no canteiro de obras restringe a produção somente dentro da obra.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>