De tempos em tempos, é indicado que os proprietários de um imóvel façam algumas melhorias nas instalações. Além de torná-las mais agradáveis é possível aproveitar a ocasião para verificar a situação da estrutura, permitindo que eventuais problemas sejam sanados.

Entretanto, para que a reforma aconteça sem sobressaltos, é preciso que ela seja planejada. Isso envolve definir quais espaços serão renovados, qual será a mão-de-obra usada para tal e, claro, contar com alguns itens essenciais para fazer as mudanças planejadas.

Está prestes a fazer uma reforma, mas não sabe por onde começar? Então confira, a seguir, alguns itens importantes para se renovar um imóvel, seja ele residencial ou comercial:

Removedor de tinta

A tinta é um dos muitos materiais essenciais na construção civil. Além de estar presente nas paredes, ela também costuma ser usada para pigmentar móveis e outros itens decorativos. Deste modo, ela serve tanto como elemento estético quanto de proteção ao criar uma camada sobre os itens, evitando que eles sejam danificados.

Ao reformar um espaço muitas vezes é preciso retirar a tinta, seja porque a camada já existente está danificada ou porque deseja-se fazer com que uma parede ou móvel seja de outra cor e para realizar a função precisa-se adquirir um removedor.

Como o próprio nome diz, o removedor trata-se de uma substância química elaborada especialmente para a remoção da pintura.

Vale ressaltar que a sua compra deve ser feita com cuidado, pois dependendo do tipo de pintura em questão, pode ser necessário contar com uma substância diferente.

Além disso, deve-se suspeitar de um Removedor de tinta preço que esteja muito abaixo da média do mercado. Isso porque isso pode indicar que ele seja de má qualidade ou que esteja adulterado.

Soluções para aproveitar a luz natural

Arquitetos e decoradores são unânimes ao afirmar que, quanto mais luz natural puder ser aproveitada em um ambiente, melhor.

A alternativa trata-se de uma solução para economizar na eletricidade, ajudar o planeta e valorizar o cômodo, deixando-o mais aconchegante, destacando a sua decoração. Portanto, ao fazer uma reforma é preciso levar a iluminação do local em consideração.

A boa notícia é que há diversas soluções para a alternativa natural no mercado.

Uma delas é o tijolo vazado, que como o próprio nome diz, trata-se de um tijolo feito de cerâmica, com o diferencial de não ser um bloco bruto pelo material.

Como o tijolo possui orifícios, ele permite a passagem da luz e pode ser usado para permitir o aproveitamento da radiação solar em espaços internos.

Da mesma forma, é possível investir em um Elemento vazado de concreto ou, em outras palavras, um cobogó. Feito em um material versátil e resistente, ele é semelhante ao tijolo, com o diferencial de estar disponível em uma gama mais ampla de cores e designs. Assim, é mais fácil encontrar um que se encaixe bem na decoração do local em questão.

Adesivo de silicone

Por mais que o concreto seja o principal elemento usado para unir componentes na construção civil – incluindo a fase de acabamento -, ele não é a única opção de material que pode exercer esta função. Pra isso, também pode-se usar a cola de silicone.

Via de regra, essa substância é usada para trabalhos que exigem mais delicadeza e exatidão, como é o caso da união de calhas e de peças de mármore e granito.

Também vale ressaltar que o Adesivo de silicone oferece uma série de vantagens que a argamassa não oferece, tais como:

  • É antifúngica;

  • É resistente aos raios ultra violeta;

  • Está disponível em mais cores;

  • Ele seca até mesmo em ambientes úmidos.

Da mesma maneira, vale ressaltar que, depois que ele seca, pode ser pintado das mais diversas cores. Assim, caso não haja um tom adequado ao projeto em questão no mercado, esse problema pode ser resolvido depois da aplicação.

Maquinário para construção

Normalmente, reformas são vistas como pequenas modificações em imóveis, com o objetivo de aprimorá-los.

No entanto, nem todas elas são simples. Isso porque, em alguns casos, elas podem envolver a destruição ou a construção de novos cômodos, bem como a modificação das estruturas internas já existentes.

Quando isso acontecer, provavelmente será necessário contar com alguns equipamentos para construção civil, como misturadores de concreto e até escavadeiras.

Para evitar contratempos, eles devem ser providenciados o quanto antes – preferencialmente junto a uma empresa de aluguel de máquinas de confiança.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>