construção

Optar pelo aluguel desses equipamentos pode ser uma excelente opção para quem está realizando reformas. Portanto, não perca nenhum detalhe deste conteúdo que preparamos exclusivamente para você!

Seja reforma ou construção, elas são sempre um caos. Existe a preocupação com a equipe que será contratada, e se esta apresenta a qualificação necessária.

Tudo deve ser observado, tanto o projeto quanto os materiais, que por vezes são caros. O equipamento tende a ser uma questão que pode gerar dúvidas em como conseguir adquiri-los, muitos são grandes e consideravelmente caros.

Algo naturalmente trabalhoso como uma obra ou construção, pode vir a ser algo mais simples, se você souber tomar as decisões certas e encontrar os profissionais corretos, pois empresas sérias e preparadas para receber sua demanda são essenciais em termos de atendimento.

Equipamentos para obras são caros. Sem eles você não consegue desempenhar a obra. Porém, é muito provável que ao comprá-los, sua utilidade limite-se apenas a utilização momentânea, ou seja, somente na obra em que está em processo, ou mesmo aos esporádicos e pequenos reparos.

É aí que entra o fator da locação desses equipamentos.

A locação de equipamentos

Optando pela locação de maquinários de grande ou pequeno porte você traz uma série de benefícios financeiros e também de praticidade.

São eles:

  • Economia;

  • Opção variada de modelos para cada item;

  • Praticidade;

  • Suporte.

Maquinário pesado

Vamos supor que sua obra necessite de uma escavadeira ou aluguel de Mini Escavadeira. São maquinários de grande porte com um custo alto de operação.

É uma máquina que tem um custo elevado para ser adquirida, uma versão mini está pela faixa de sessenta mil reais, somando a isso ainda você terá os gastos com a manutenção, que necessariamente precisará ocorrer, custos com documentação e etc.

São custos infindáveis que não retornaram a curto prazo e talvez não sejam necessários em um longo período de tempo.  Mas caso você opte por contratar um serviço de aluguel de uma mini escavadeira, por exemplo. Você terá o custo imediato de locar o equipamento, porém será consideravelmente inferior ao custo de comprar a máquina.

Não se pode deixar de citar que, além disso, você terá contigo um equipamento moderno, com a manutenção em dia e com toda documentação acertada, ou seja,  terá apenas que utilizar.

Há de ressaltar que boas empresas, mantém uma renovação constante em sua frota, o que significa que você terá a disposição maquinários modernos, auxiliando e otimizando sua obra.

Escolhendo uma boa construção

Para que você tenha uma boa experiência com o aluguel de maquinas, é necessário escolher uma empresa capacitada para tal.

Uma empresa ruim poderá trazer uma grande dor de cabeça para você, como maquinários em um estado de conservação ruim, falta de documentação e até defasagem dos seus itens. Isso não valerá a economia que foi feita.

Existem várias empresas que atuam no ramo e também é possível encontrá-las na internet, fazer um contato inicial e solicitar um orçamento de acordo com o que você precisa.

Por isso, é importante que você averigue os antecedentes da empresa que pretende contratar os serviços. Colha depoimentos de clientes que já fizeram negócios com ela, atente-se à documentação do seu maquinário (em caso de equipamentos pesados) e ao assinar o contrato, tire o máximo de dúvidas que for possível, não deixe nada em meias palavras. Nesses momentos, é melhor prevenir do que remediar.

Locando equipamentos simples

Assim como existe a opção de locação de itens de grande porte como uma escavadeira, também existe empresas que prestam esse serviço, porém, com ferramentas de pequeno porte, como furadeiras ou lixadeira.

Assim como descrito acima, se você optar pelo aluguel de lixadeira, por exemplo, os benefícios serão os mesmos ou até maiores.

Mesmo sendo um objeto relativamente pequeno, adquiri- lo permanentemente pode significar um gasto momentâneo que poderia ser evitado com a locação da ferramenta.

Obras, de modo geral, podem resultar em momentos de confusão, porém, é nelas que você precisa colocar todas as suas habilidades de gestão em operação.

O ideal é tentar minimizar o máximo possível os problemas e gastos excessivos, buscando por soluções que tragam agilidade e um bom custo-benefício.

Isso tudo passa por um bom planejamento prévio, colocando na ponta do lápis aquilo que será necessário e qual a média de gasto que se terá. Com tudo isso pré-delimitado, será fácil fazer as melhores escolhas, optando pelo melhor e mais viável.