A construção civil é um setor bastante importante, pois sem ele não seria possível criar todos os processos de urbanização que formaram a maneira como foi configurada a vida social no mundo moderno.

Qualquer atividade relacionada a obras que encontramos nas cidades são parte da construção civil. Além de seus benefícios para o mundo urbano da sociedade, ela também é um segmento que emprega milhares de pessoas, fazendo a economia girar.

As obras ligadas a este setor são

  • Planejamento;

  • Construção;

  • Reparação;

  • Manutenção.

E quais são os equipamentos mais utilizados? Bom, pode variar de acordo com o tipo de obra que está acontecendo, porém alguns maquinários são encontrados na maioria deles, por serem elementos essenciais para praticamente qualquer atividade.

Caso você esteja procurando algum deles para a sua obra, não hesite em pesquisar “locação de equipamentos“ no Google.

Lá você encontrará diferentes empresas que oferecem os mais variados produtos que podem ser úteis para você. Pesquise, compare preços, leia as avaliações e feche um bom negócio.

As utilidades da escavadeira

Utilizada para escavar e remover a terra do solo, arrastar e içar objetos, entulhos e aterros, a escavadeira é um dos equipamentos mais importantes na construção civil.

Ela é uma máquina pesada e serve como um tipo de pá mecânica, que faz de maneira motorizada todo o trabalho de cavar buracos no chão.

Este equipamento também pode receber alguns tipo de variações, que acontece devido ao tipo de uso no qual elas serão aplicadas.

Uma delas é a escavadeira a cabos, que, operada por motores elétricos, é geralmente usada para construções e minerações. Elas podem ser tanto elétricas como hidráulicas.

Já a dragline, também conhecida como escavadeira de arrasto, é a mais utilizada na mineração, devido ao fato de que ela consegue atingir um grande raio de escavação, pois, ao invés de pegar a terra, ela a arrasta.

Outro tipo bastante usado na construção civil é a retroescavadeira, que, nascida na Inglaterra, é uma junção de uma hidráulica com uma carregadeira na frente. Sua praticidade permite que ela seja mais utilizada em áreas urbanas.

A hidráulica é o tipo mais conhecido, pois ela é principalmente utilizada em obras mais longas, pois ela tem muita força de elevação.

Sua principal vantagem é que ela é bastante potente e, ao mesmo tempo, ela consegue consumir quantidades baixas de óleo diesel. Outro ponto positivo é que ela é mais silenciosa, se comparada aos outros modelos.

É possível encontrar diversos serviços de locação de todos os modelos desta máquina na Internet. Basta buscar algo como “aluguel de mini escavadeira preço“ no Google que você encontrará uma grande variedade de opções e valores. Escolha as empresas que mais te agradam e faça um orçamento com elas.

As utilidades do guindaste

Também podendo ser chamado de grua, o guindaste é um dos equipamentos mais importantes na construção civil. Sua principal função é elevar e transportar diferentes tipo de cargas feitas em materiais pesadas para outros lugares, principalmente os altos. Seu surgimento foi essencial para executar atividades impossíveis para a força natural da mão-de-obra humana.

O seu principal uso se dá em sistemas de portos e aeroportos, além de serem usados na indústria e, obviamente, na construção civil.

Ele é essencial para movimentar as cargas para o interior de aviões, trens, navios, além de permitir que os materiais de obras possam chegar aos níveis mais elevados que foram construídos.

Ele também possui diferentes modelos: guindaste universal de torre, que serve para mover materiais na horizontal e na vertical; a pinça multiangular, que tem a mesma função, porém utilizando uma técnica diferente, envolvendo roldanas e cabos de alta resistência; pórticos, usados principalmente para o transporte de contêineres; truck-crane, que transporta cargas relacionadas à construção civil; e a florestal, que carrega toras de madeira e produtos de mineração.

Este também é um elemento bastante fácil de ser encontrado no mundo virtual. Com a pesquisa “locação de guindaste“ você consegue achar as melhores opções para alugar, sempre lembrando de pesquisar bem sobre as empresas que estão oferecendo este tipo de serviço.

Isso é importante para se certificar da qualidade das máquinas que estão sendo ofertadas, uma vez que qualquer defeito pode causar muitos danos para a continuidade das obras de construção civil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>