Quando desejamos mudar o visual de nossas casas, podemos optar por alterações nas cores, móveis, papéis de parede, tapetes ou acessórios. Também é possível realizar algumas reformas, a fim de aumentar o ambiente ou redesenhar o visual de um determinado cômodo.

As famosas casas de novelas, geralmente possuem cortinas combinando com vasos de flores ou plantas, portas que deixam o visual mais moderno e lustres que contribuem para um ambiente mais sofisticado.

Mas o que não imaginamos, é que o trabalho de combinar todos estes artefatos é do profissional de design de interiores. Esta profissão tem crescido muito no Brasil e, apesar do que a maioria pensa, eles não são como arquitetos ou decoradores.

O designer de interiores trabalha com o objetivo de transformar os espaços, tanto no aspecto visual quanto civil. Sua função é organizar os diferentes ambientes, distribuindo elementos e pensando na estética, conforto e funcionalidade do local.

Os elementos podem ser:

  • Peças de mobília;
  • Objetos decorativos;
  • Cor das paredes;
  • Revestimento do piso;
  • Distribuição dos objetos;
  • Combinação de cores e texturas.

Seu trabalho é muito abrangente, não basta distribuir as peças no espaço para aproveitar melhor a área, mas também, é importante considerar os gostos pessoais do cliente, de modo que os objetos estejam em harmonia.

Eles trabalham de modo que possam otimizar o espaço, principalmente nas construções mais modernas, que tendem a ser menores. Um dos principais desafios dessa profissão é alinhar seus conhecimentos com os gostos pessoais do cliente.

Por mais que não trabalhe em ambientes externos, um designer de interiores possui muita noção de paisagismo e se quiser, pode atuar nesta área, aumentando suas perspectivas de mercado e experiências com diferentes tipos de ambientes.

Entenda o que é um projeto de interiores de casas

Quando pretendemos reformar ou decorar um novo ambiente para adequá-lo a nosso gosto, é importante contratar um profissional para nos ajudar a criar o projeto de interiores de casas.

É importante ter o acompanhamento de um especialista nessa área para que não tenha erros e investimentos desnecessários.

Antes de decorar ou reformar o ambiente, é necessário entender como os móveis e outras decorações ficarão dispostos no ambiente antes de comprá-los. Nem sempre um móvel bonito se adequa às características do local em que deseja colocá-lo.

Por exemplo, você não deve comprar um sofá muito grande se sua sala for pequena, por mais que ele seja bonito, pois não irá se adaptar ao tamanho do ambiente, fazendo com que fique desproporcional.

O trabalho feito pelos designers consiste em calcular todos estes detalhes nas plantas de casas e criar um modelo de organização em que tudo esteja harmonioso.

Além disso, eles podem oferecer outras possibilidades ao concluir o projeto, atendendo os requisitos básicos do design; podem auxiliar na escolha de cores; apresentar opções de configuração moderna; busca por acessórios e muitos outros benefícios.

Itens que podem transformar seu projeto

E pensando na reforma de ambientes, o pergolado de alumínio é uma ótima opção para dar um visual mais sofisticado ao quintal ou varanda de casas ou apartamentos.

Ele é um dos recursos de sombreamento mais utilizados, visto que decora, protege e permite que o ambiente não fique tão exposto ao sol.

Além disso, pode auxiliar a delimitar uma determinada área do jardim, criar uma pequena varanda ou até mesmo para servir de garagem ao ar livre.

É importante pensar em alguns aspectos antes de adquirir a pérgola. Devem ser considerados fatores como: onde ela será instalada, quais materiais devem ser usados, qual será sua eficiência e para que fim ela será utilizada?

O valor dos pergolados variam de acordo com o modelo, material, extensão da área a qual serão utilizados e materiais. Para informações mais assertivas, é essencial realizar uma pesquisa de mercado, garantindo qualidade e preços baixos.

Ainda pensando em ambientes, mas desta vez internos, o Revestimento 3d é uma opção moderna para dar um visual diferente nos cômodos da casa. Normalmente, é vendido em placas e sua aplicação é muito fácil.

O revestimento de parede contribui com uma sensação de profundidade, garantindo uma textura diferenciada das demais. Está disponível em diversos modelos e não possui restrições para a instalação.

Assim como os pergolados, o revestimento consiste em uma opção cujo valor varia conforme o material, quantidade necessária e outras informações. Para dados específicos, uma pesquisa de mercado é o melhor caminho, além disso, é essencial uma comparação detalhada, optando pelo produto com ótima relação de custo e benefício.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>