O concreto é um dos materiais indispensáveis à construção civil na atualidade. Esse composto, normalmente formado por areia, cascalho, outras pequenas pedras e cimento, serve como base para a construção civil, tanto de casas, como até de pontes, viadutos e outras obras de grande porte.

No mesmo sentido, o concreto é utilizado até mesmo na pavimentação de ruas, estradas e calçadas.

A utilização do concreto, na construção civil, pode se fazer de diversas maneiras. Muitas vezes, como é comum em casas, o cimento é utilizado para fazer a fixação entre os tijolos.

Em outros, o concreto pode servir ele mesmo como espécie de tijolo, se fabricado e utilizado em forma de Bloco de cimento ou bloquete.

A diferença entre um bloco e um bloquete de concreto

O concreto pode servir então como uma espécie de tijolo, quando utilizado em forma de bloco ou de bloquete.

Isso significa não utilizá-lo somente para fazer a fixação entre formas de outros materiais, mas como o próprio bloco ou bloquete que será fixado em uma parede ou estrutura de concreto.

A diferença entre um bloco de concreto e um bloquete de concreto está em seu interior. Em regra, o bloco é característico por ser vazado por dentro, enquanto o bloquete é inteiramente preenchido.

Isso torna o bloquete mais utilizado na construção de pisos, como por exemplo o Piso intervalado. Enquanto isso, os blocos são mais comuns em paredes.

Como o Bloquete de concreto preço m2 é acessível, a utilização de blocos e bloquetes de cimento é cada vez maior, e cada vez mais importante sua participação na construção civil.

Existem diversos modelos de blocos e bloquetes, em diferentes formatos. Por mais que os blocos variem em formato também, principalmente no que toca ao seu interior, os bloquetes são os que mais variam em formato.

Isso se dá pelo fato dos bloquetes serem mais utilizados na pavimentação. Nela, as diferentes formas nas quais pode-se encontrar ou fabricar um bloquete são melhor utilizadas, uma vez que existem dezenas ou centenas de possibilidades geométricas com encaixe anatômico.

Alguns exemplos de formatos clássicos utilizados na pavimentação por meio de bloquetes de concreto são o tradicional concreto retangular, o sextavado (com seis lados), o piso raquete (formado por um retângulo menor e um quadrado maior), o bloquete colméia e o tradicional bloquete em forma de quadrado.

Fabricação de blocos e bloquetes de concreto

O concreto é um material formado pela mistura de areia, cascalho e outras pequenas pedras e cimentado por água ou outra espécie de cimento.

A partir da produção do material do concreto, ele é colocado em uma forma para bloco de cimento, onde ele vai adquirir o formato de bloco ou de bloquete, à escolha do fabricador.

A produção pode ser feita de forma manual, com uma forma manual ou em uma máquina, que também varia entre máquinas de operação manual e máquinas automatizadas.

A qualidade e durabilidade do bloco ou bloquete de concreto é diretamente determinada pela qualidade do concreto utilizado, pela forma com que ele foi cimentado e pela maneira com que foi formado na Forma para bloco de cimento.

Como Formas para bloco de concreto não são coisas difíceis de se encontrar, é possível e muito viável a fabricação doméstica de blocos e bloquetes de concreto.

A substituição do paralelepipedo pelo piso intertravado

Por muito tempo a técnica de pavimentação por meio do uso de paralalepipedos foi muito popular. Hoje, no entanto, esta técnica vem sendo sistematicamente substituída pelos pisos intertravados, feitos normalmente a partir de bloquetes de concreto.

O bloquete intertravado nada mais é do que um piso onde os bloquetes são encaixados anatomicamente no piso, um sistema muito mais simples e de mais fácil aplicação do que o de paralelepipedos.

Essa praticidade, bem como por valores estéticos, transformaram o bloquete em sensação entre os arquitetos nos dias atuais. Por isso, cada vez mais essa técnica é utilizada na construção civil.

Outro aspecto que faz com que a técnica do piso intertravado seja tão popular é o preço com que se pode fazer um piso utilizando bloquetes de concreto.

Com o bloquete de concreto preço m2 tão acessível, o custo benefício de um sistema com tamanha praticidade e preço baixo fica apenas mais evidente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>