Se uma pessoa tem uma jornada de trabalho de 8 horas diárias, de segunda à sexta, ela pode ficar até 1920 horas do ano dentro de um escritório. Com a flexibilização da jornada trabalhista, esse tempo pode ser maior ainda, já que é possível trabalhar até 12 horas por dia.

No entanto, para que todas essas horas sejam produtivas é essencial que os colaboradores tenham conforto e uma estrutura adequada. Os Móveis para escritório de advocacia, por exemplo, devem ser pensados de uma forma bastante cuidadosa, não só considerando a rotina agitada dos advogados, como também a visita dos clientes.

Quanto mais organizado o espaço for, a consequência é ter mais bem-estar, qualidade de vida no trabalho e produtividade.

Não é à toa que essas questões, inclusive, fazem parte de várias pesquisas sobre a temática. Afinal, como trabalhar com eficiência sem uma estrutura adequada? Como melhorias no escritório podem evitar afastamento de colaboradores devido à problemas causados pela rotina?

Se você também dúvidas sobre o assunto, esse artigo é para você. Confira alguns móveis indispensáveis para escritórios!

Móveis para escritório de advocacia: como escolher?

Além de atender clientes, um advogado precisa de muita concentração para fazer leituras, analisar casos e preparar documentação. Por isso, contar com um planejamento de Móveis para escritório de advocacia faz toda a diferença.

A mesa de trabalho, neste caso, é um item indispensável para organizar o computador, os documentos e itens como impressora e telefone, por exemplo.

Da mesma forma cortinas e elementos como uma Persiana double vision também são importantes.

Na prática, a persiana do tipo double é uma cortina, também conhecido como rolo, com várias sobreposições de tecido. Esse acessório pode ter o controle da iluminação de forma muito eficaz. Ou seja, as persianas são compostas por uma série de faixas horizontais reguladas conforme abertura/fechamento.

Há várias cores e modelos da Persiana double vision, sendo que a chamada de “double vision” pode ser fechada e escurecer o ambiente interno da casa de forma estratégica.

Agora, se está na dúvida se vale a pena investir em persianas, saiba que além de tornar o ambiente mais sofisticado e potencializar a decoração, as cortinas do tipo persiana oferecem uma série de vantagens para os escritórios.

Entre as principais vantagens das persianas pode-se destacar:

  • São acessórios feitos sob medida;

  • São versáteis e combinam com todos os ambientes;

  • Podem ter controle de abertura/fechamento automático;

  • Controlam a luminosidade que entra no escritório;

  • Influenciam positivamente o equilíbrio térmico.

Armario de escritorio

Além das cortinas e dos espaços, contar com um armario de escritório no ambiente de trabalho é indispensável.

Os armários podem ser embutidos na parede e feitos de forma personalizada para facilitar a decoração. No entanto, também é possível encontrar esse tipo de móvel junto com elementos como uma escrivaninha ou uma mesa adequada para o escritório.

Entre as vantagens de contar com esse móvel, se destacam a organização dos documentos do espaço e a possibilidade dos colaboradores guardarem seus pertences com segurança.

Quando o armário é incorporado à mesa, é importante se certificar da distância entre o móvel e outro, para que as pessoas consigam circular confortavelmente.

Caso o armário esteja suspenso, em formato de prateleira, é importante garantir uma boa instalação.

Neste contexto, o Perfilado perfurado serve como um peça de suporte e encaixe. As medidas de um perfilado podem chegar até 6 metros, dependendo do modelo.

A diferença entre um perfilado com furos e um perfilado liso é que, no primeiro caso, os furos servem para ventilação dos fios da mobília ou das instalações.

Cadeira de escritorio

Por fim, não tem como pensar em um ambiente de trabalho sem lembrar da importância de uma Cadeira de escritorio.

Em várias cores, dimensões, seja simples ou de giro, as cadeiras são peças indispensáveis na rotina de quem trabalha em frente ao computador.

Fisioterapeutas, profissionais da saúde e médicos do trabalho, recomendam que, independente do estilo, toda cadeira seja ergonômica. Ou seja, adaptada para não machucar as costas e nem causar desconfortos na coluna de quem está trabalhando.

Neste contexto, uma Cadeira de escritorio também deve ter uma distância mínima da mesa de trabalho, de forma que a pessoa tenha sempre uma boa postura.

Se você gostou das dicas, está pensando em reformar ou comprar um espaço para o escritório, não se esqueça que a escolha das imóveis vai além da estética. É uma questão de organização que influencia também a produtividade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>