O surgimento de espaços de coworking é uma resposta a essas questões. Trabalhar como freelancer tem suas vantagens, mas também há lados menos glamourosos. Motivação insuficiente, solidão, equilíbrio instável entre vida profissional e pessoal. 

 Qualquer freelancer pode alugar uma mesa lá e aproveitar o ambiente de trabalho e a companhia de outros criativos.

As corporações rapidamente adotaram o modelo alugando espaço para projetos específicos. Então, isso é prático? Veja por si mesmo!

Coworking versus aluguel de escritório

Sem dúvida, alugar um escritório comum é mais caro do que investir em coworking.

Supondo que você esteja alugando a longo prazo (com um aviso de rescisão de mês a mês), se de repente você decidir realocar sua empresa, precisará ter fundos garantidos para liquidar o aluguel durante o período de transição.

O coworking é baseado em diferentes premissas. Na maioria dos escritórios, você paga apenas pelo mês atual, o que deixa muito espaço. 

Assim que você decidir não usar mais o espaço, você simplesmente não paga por mais um mês. O mesmo vale para corporações internacionais que alugam espaços para projetos específicos. 

As empresas não são obrigadas a alugar a longo prazo, portanto podem cancelar logo após o término do trabalho.

Além disso, lembre-se de que ao alugar um escritório tradicional, todas as contas extras, como luz, água, Internet, segurança, limpeza, etc., ficam por sua conta. Você não precisa se preocupar com nada disso em um escritório de coworking. 

E isso não é tudo. Quando você está alugando um escritório por conta própria, você precisa equipá-lo. Você precisa arcar com o custo de móveis e hardware, que são outras coisas com as quais você não precisa se preocupar em um espaço de coworking.

Coworking x home office

Trabalhando em casa, você deve levar em conta todas as taxas relacionadas à manutenção do imóvel. 

Trabalhando remotamente, você tem muitas distrações por perto. Mesmo sem família, sempre há algo a ser feito em seu apartamento. Lavar a roupa, preparar o almoço, fazer as compras… Muitas vezes é difícil se concentrar no trabalho.

Perfeito para startups

Se você está nos estágios iniciais de fazer seu negócio decolar ou fundou uma startup, o coworking com endereço fiscal em Campinas é ideal para você. 

Antes que suas operações acelerem e sejam notadas pelos especialistas e clientes do setor, pode ser uma ideia melhor investir em coworking, em vez de alugar um escritório comum. Menos risco significa menos estresse.

Além disso, o espaço comum facilita o estabelecimento de novos contatos. Você pode conhecer pessoas interessantes que irão ajudá-lo a obter uma base melhor ou talvez até se tornarem seus clientes.

Melhor solução corporativa

Às vezes, você precisa de espaço apenas para a duração de um projeto. Nesse caso, é melhor escolher o coworking com endereço fiscal em Sorocaba oferecendo aluguel flexível sem a necessidade de compromissos de longo prazo. É assim que fazemos as coisas no coworking Beeworks. 

Uma empresa alugando conosco não precisa se preocupar em contratar uma empresa de segurança ou limpeza, ou provedor de Internet, pois está tudo incluído.

Quanto custa isso?

O custo do coworking com endereço fiscal em Jundiaí é afetado principalmente pela localização. Uma mesa com gavetas e infraestrutura em uma cidade grande geralmente custa mais de R$ 250,00.

No entanto, os custos podem aumentar se você decidir adicionar uma vaga de estacionamento, sala de conferências. A taxa pode ser liquidada uma vez por mês, por hora, ou usando o modelo de assinatura. Este último geralmente oferece descontos atraentes.

Essencialmente, o coworking é um espaço de negócios conjunto que permite experimentar ideias e crescer pessoalmente, minimizando os gastos.

É também um grande alívio para as corporações internacionais que executam projetos na Polônia. Não há dúvidas de que o coworking é perfeito para essas situações.