Quando estamos falando da construção civil, um setor que se desenvolve a cada dia e oferece soluções cada vez mais práticas e eficientes para o cotidiano das pessoas e das empresas, é importante conhecer mais a fundo o que há disponível no mercado do segmento.

Em especial no caso das coberturas, dos toldos e dos telhados, que desempenham um papel indispensável na segurança e na otimização de ambientes diversos, a demanda por aplicações práticas e protetoras é ainda maior.

Por isso, reunimos no artigo que você acompanha a seguir algumas dicas imperdíveis com relação a esses componentes e trouxemos também informações sobre a funcionalidade de alguns modelos mais empregados.

Policarbonato

Os toldos e coberturas para terraços são fundamentais para a otimização no uso desses espaços e também para a obtenção de alto desempenho em proteção e segurança, sem falar na sustentação que deve ser promovida.

Um dos materiais mais empregados nesse contexto é o policarbonato, que se destaca no setor da construção civil por proporcionar uma grande variedade de vantagens, especialmente no que diz respeito aos toldos e às coberturas.

Com muita semelhança estética ao vidro, a Cobertura de policarbonato é feita de plástico, com alto índice de transparência, e produzida a partir de resinas que derivam diretamente do carbono

Entre as suas principais vantagens, podemos destacar a resistência elevada contra impactos mecânicos e também contra processos abrasivos e de corrosão que podem acometer esse tipo de estrutura.

Com relação ao vidro, inclusive, é possível obter muito mais praticidade e leveza com o policarbonato, pois ele chega a ter menos da metade do peso.

Além disso, podemos destacar os seguintes aspectos positivos de sua utilização em residências, empresas e, até mesmo, nas indústrias:

  • Manuseio simples;
  • Instalação rápida;
  • 90% de transparência;
  • Iluminação natural;
  • Isolamento contra raios UV;
  • Resistente à abrasão;
  • Pouco inflamável.

Desempenho adicional

Uma maneira de valorizar a estrutura e agregar maior valor estético e funcional é utilizar o policarbonato alveolar, que são chapas extremamente eficientes fabricadas a partir de normas que garantem seu desempenho máximo na composição de coberturas variadas.

É possível encontrar uma boa relação custo-benefício no mercado atual, podendo conferir ainda mais sofisticação ao seu estabelecimento ou mesmo à sua residência.

Coberturas abre e fecha

Para obter uma performance temporária e regulável conforme as necessidades, como quando há uma chuva inesperada, é possível contar com os telhados que oferecem a abertura e o fechamento, conforme as preferências do cliente.

Dessa forma, você pode proteger um determinado ambiente sem, necessariamente, impedir a iluminação e a ventilação amplas e naturais em momentos em que não é preciso haver uma cobertura.

O telhado abre e fecha pode ser feito tanto de alumínio quanto de policarbonato, sendo essa segunda opção uma alternativa perfeita para quem busca transparência no ambiente.

Se há uma demanda, por exemplo, promoção de mais privacidade e, ao mesmo tempo, pela ventilação natural, a opção de utilizar esse tipo de cobertura é ideal e fornece uma grande variedade de benefícios para os espaços, pois ela é resistente contra impactos e pode ser manejada conforme suas necessidades do cotidiano.

Os telhados abre e fecha são encontrados em diversos ambientes, entre eles:

  • Toldos comerciais;
  • Varandas;
  • Piscina;
  • Jardins.

Coberturas de vidro

Um das opções mais modernas e elegantes disponíveis atualmente no mercado para a composição de cobertura em demandas diversas da construção civil é o telhado de vidro, que garante a passagem da luz natural ao mesmo tempo em que protege contra chuvas, por exemplo, e demais tipos de impacto que devem ser evitados em alguns ambientes.

Existem diferentes modelos de coberturas feitas em fibras de vidro e elas podem ser empregadas tanto em ilhas de claridade, proporcionando a sofisticação decorativa de alta performance, como em ambientes internos completos.

O mais importante quando estamos falando as composições de toldos, telhados e coberturas é proporcionar o máximo desempenho, levando em conta todos os aspectos que devem ser garantidos na hora de promover mais conforto e funcionalidade nos ambientes de empresas, indústrias e residências.

Sendo assim, a busca pela telha transparente e por coberturas completas que possibilitam a passagem de luz é cada vez maior.

Essa demanda pode ser atendida com a aplicação dos itens mencionados anteriormente, mas vale lembrar que é importante consultar profissionais da área para a verificação das necessidades de cada local, evitando frustrações posteriores.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>