O Portão articulado basculante é um modelo de portão que é recomendado para realizar uma substituição de portões com aspectos altos.

Se o portão fosse feito somente com uma folha em lugar de grande altura, dessa forma, seria complicado suspendê-la e, também, precisaria de um espaço grande para abri-lo.

Em empresas que tenham uma entrada para caminhões grandes é muito comum, portanto, que essas empresas façam usam desse modelo. Por conta disso, o modelo portão basculante articulado é um dos mais usados.

A versão do portão basculante convencional é fabricada apenas com uma folha, ou placa. Já o portão basculante articulado é produzido com duas folhas que dobram de forma desigual, uma parte fica 66 % e outra com 33%, assim uma consegue dar sustentação a outra impedindo que uma parte force mais que a outra.

O portão basculante é aberto como se estivesse sendo recolhido para cima, possibilitando uma economia de espaço e aumentando a área disponível, porque não precisa de um local amplo para o seu funcionamento.

Ele é um modelo de portão que pode ser automatizado, possuindo um motor que garanta sua movimentação.

Apesar do portão basculante articulado possuir uma dobra e duas partes que se movimentam, isso não impede ou dificulta sua movimentação automática.

Aliás, essa automatização é recomendada pela comodidade e segurança. Automatizar um portão basculante articulado somente agrega vantagens com também contribui com a saúde.

Vale frisar que ele pode ser um portão eletrônico ou portão manual.

Consulte uma empresa especializada no portão basculante e saiba os modelos disponíveis e qual será o mais indicado para o seu caso. Lembre-se de escolher uma empresa com ótimas referências no mercado.

Descubra mais sobre o motor para porta de aço

O Motor para porta de aço é primordial para quem precisa de praticidade e segurança. Isso porque ele possibilita o ligamento de abertura e fechamento da porta utilizando somente o controle remoto da porta.

Ele deve ter uma certificação INMETRO que atenda a todas as exigências e especificações do mercado.

As empresas que comercializam os motores precisam testá-los antes de serem instalados. Esse é um procedimento comum em todos os tipos de motores e deve ser feito de modo a evitar que ocorram problemas com o motor para porta aluminio ou de aço.

Há empresas que oferecem serviços de manutenção de motor para porta de aço, pois é recorrente apresentarem falhas com o passar do tempo. Isso pode acontecer por diversas peças internas terem desgaste com a utilização.

Entretanto, há casos que não é viável realizar a reparação do motor, ou seja, ele acaba sendo substituído por outro motor para porta de aço. Mas, de modo geral, a troca de algumas peças ou conserto já resolve o problema.

É essencial verificar a marca do motor com o fornecedor e escolher empresas que tenha disponível suporte no pós-venda.

Conheça as portas automáticas de vidro

As Portas automáticas de vidro ganham notoriedade por causa de sua automatização no acesso, pois tem toque moderno em seu design, assim, valorizando os estabelecimentos com uma tecnologia de ponta e inovadora.

O modelo ainda agrega ao ambiente praticidade, beleza e boa luminosidade. As portas automáticas de vidro favorecem o estabelecimento de diversas maneiras e, entre algumas de suas vantagens estão:

  • Acessibilidade;

  • Design e visibilidade;

  • Facilita o fluxo de muitas pessoas;

  • Segurança e controle de acesso;

  • Economia de energia;

  • Diminui ruídos externos.

Além disso, portas automáticas de vidro possuem a capacidade hermética, ou seja, é uma tecnologia de abertura automática que permite que o sensor sinta a presença da pessoa e ela se abra automaticamente. Isso auxilia a evitar a proliferação de microrganismos presentes nas mãos que podem ser absorvidas por outras pessoas. Assim, não precisa ter uma interação (usar as mãos para abrir a porta).

Ela é muito vista em lugares como: bancos, supermercados, aeroportos, empresas, lojas, etc; ajudando a impedir vírus.

Esse fator torna as portas automáticas de vidro essencial para clínicas, hospitais, pois são locais que o índice de contaminação por algum tipo de vírus é grande

Ela reduz ainda a necessidade de manutenção de ar condicionado, pois a porta automática de vidro evita que a climatização modifique os ambientes, assim consegue uma boa redução no consumo da energia e na redução de gastos com manutenção de ar condicionado.

A porta automática de vidro mantém o ar condicionado em bom estado, reduzindo a manutenção dele com menos esforços e fazendo com que trabalhe de acordo com os padrões. Dessa forma, o aparelho de ar condicionado aumenta a durabilidade e diminui na manutenção.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>