O quarto das crianças é um ambiente muito especial da casa. Com manutenção em dia e decoração cuidada, este lugar pode ser confortável, divertido e funcional. 

A decoração do quarto infantil pode ser alterada sem grandes gastos e reformas, com  investimento em soluções práticas que podem fazer a diferença, inovando o meio ambiente. 

Pensando nisso, hoje iremos citar 5 ideias para renovar o quarto das crianças, e não se preocupe se você conhece pouco sobre esse assunto, iremos dar dicas e falar  tudo o que você precisa saber para que ocorra da melhor maneira possível. Acompanhe:

1 – Reforma de interiores X Móveis planejados? 

Em muitos casos, os quartos das crianças já estão bem mobiliados, mas  podem precisar de alguns cuidados para recuperar a beleza. 

É o caso de móveis advindos de uma fabricante de móveis de madeira, por exemplo, que podem ser lixados e envernizados, ou ainda receber laca colorida e outras personalizações. 

A contratação de uma empresa de móveis planejados é outra sugestão, com  possibilidade de instalação de armários, estantes, estantes, camas, balcões ou outros móveis.

Neste caso, é possível escolher entre módulos ou encomendar a produção de acordo com as medidas do ambiente. 

Destaca-se a importância da utilização de carpintaria de qualidade e confiabilidade, bem como a escolha de materiais que proporcionem a melhor relação qualidade/preço. 

2 – Personalize o Espaço 

A cor tem muito poder sobre como nos sentimos e sentimos, então um truque é investir em cores que sejam alegres para o ambiente. Amarelo, azul, roxo, laranja, verde e vermelho são cores que podem ser bonitas e combinar com a personalidade da criança.

Outras ideias são paredes de lousa, com efeitos magnéticos para usar ímãs, com grafites e desenhos ou até mesmo customizar os lençóis com tintas advindas de uma fabrica de tinta serigráfica

É importante  que a sala seja personalizada, com temas, cores e objetos que as crianças gostem. Cortinas, tapetes e almofadas deixam o espaço confortável. 

Fotos, desenhos e lousas infantis também contribuem para a composição da decoração, que, além dos próprios brinquedos, pode ser exposta em estantes ao alcance das crianças. Eles também podem ser armazenados em caixas de acrílico. 

3 – Contando com a Ajuda das Crianças 

A personalização é mais fácil com a ajuda das crianças, que também se sentem mais valorizadas e cuidadas quando estão envolvidas no processo Decore seu próprio quarto. 

Eles podem produzir desenhos para decorar as paredes e sempre trazer sua criatividade para a seleção. 

Para fugir de temas mais clássicos e investir em propostas mais sustentáveis ​​(afinal, a criança vai crescer), o truque é investir em texturas como formas geométricas, cores,  adesivos na parede ou papel de parede, sejam coloridos mas mais simples. 

4 – Capriche na Luz 

A iluminação, em tetos de PVC ou gesso acartonado, pode fazer uma grande diferença em qualquer espaço residencial, ou mesmo comercial, e o quarto das crianças não é diferente. 

Mudar as luzes ou alterar os efeitos das luminárias instaladas pode mudar drasticamente a aparência de um espaço. 

Um truque é instalar uma luminária pendente ou escolher um abajur. Adicionam novidade ao ambiente e proporcionam iluminação indireta. A luz amarela é mais agradável aos olhos. 

Por outro lado, a tecnologia  LED oferece economia e durabilidade.

Contar com uma empresa de automação residencial de iluminação pode ser uma boa saída para deixar o ambiente mais divertido e moderno. 

5 – Espelho e imagens 

À medida que as crianças crescem, elas gostam de usar espelhos, especialmente para explorar a si mesmas, seus corpos e novos movimentos e habilidades. Um truque é usar uma moldura colorida, uma mesa ou até mesmo um quadro-negro. 

Os quadros também podem ser divertidos, assim como os nichos e as prateleiras na parede, ajudando as crianças a se organizarem. 

Em caso de dúvida, deve contratar uma empresa de reforma de apartamento ou arquitetos para projetar o espaço de acordo com  suas características e necessidades. 

Isso agrega ainda mais qualidade às seleções, incluindo materiais, seguindo tendências e escolhendo os materiais mais duráveis. 

O resultado é um espaço confortável para crianças, adequado à idade e respeitando as preferências individuais de cada pessoa.

Esperamos que o texto de hoje tenha sido extremamente útil. Faça dele o seu guia e siga nossas orientações para obter uma reforma mais adequada, além de conseguir reduzir os possíveis custos.