Na hora de reformar, o grande dilema é lidar com os transtornos comuns de uma grande renovada na casa.

Por isso, é preciso apostar em formas de tornar esses procedimentos mais práticos e simples, causando menos preocupação e sujeira.

No artigo a seguir, reunimos algumas informações essenciais sobre dispositivos que podem ser aplicados durante uma reforma rápida, simples e muito mais econômica do que as grandes (e barulhentas!) intervenções.

Segurança

O sistema de segurança da casa é uma das maiores preocupações para quem está construindo ou pensando em reformar. Afinal, é preciso garantir a proteção do patrimônio e dos moradores de forma eficaz e prática.

Utilizar a camera de segurança é, certamente, uma das maneiras mais eficientes de controle e monitoramento nesse sentido, pois as câmeras estão com preços cada vez mais acessíveis e oferecem uma imensa variedade desempenhos, formatos, tamanhos, etc.

Desse modo, o monitoramento da área por vídeo é uma opção extremamente vantajosa para:

  • Prédios comerciais;
  • Estabelecimentos;
  • Edifícios;
  • Indústrias;
  • Residências;
  • Condomínios.

É possível, ainda, recorrer a uma série de dispositivos e utensílios de segurança que garantem a integração da proteção na área e oferecem um suporte prático e efetivo.

Um exemplo é o Alarme residencial, que pode estar vinculado ao sistema completo da casa e, por meio de um mecanismo determinado, disparar quando há a suspeita de uma tentativa de invasão ou arrombamento.

São muitas as formas de proteger a sua casa e a sua família, especialmente com a evolução dos sistemas de seguranças.

Basta procurar uma empresa especializada nesse tipo de serviço e que garanta o alto desempenho do sistema instalado.

Também é importante que a escolha de equipamentos e dispositivos esteja alinhada ao porte do local e consiga atender a todas as necessidades.

Aquecimento

A demanda por sistemas de aquecimento também é muito notável na maioria dos casos de reforma e construção que buscam gerar um controle térmico interno mais otimizado e prático.

Existem diferentes tipos de aquecedor, como o voltado para aquecer a água das torneiras, do chuveiro, etc.

Apesar de todos distribuírem a água pela casa inteira de acordo com as exigências da instalação hidráulica, sendo muito utilizado em apartamentos novos, os diferentes modelos de aquecedor de água funcionam de formas distintas.

Aquecedor de água elétrico , por exemplo, é perfeito para quem busca causar o menor estrago possível na estrutura do local.

Isso porque ele pode ser conectado diretamente ao chuveiro e não precisa, portanto, de nenhum sistema de tubulação embutida.

Seja por acumulação ou com boilers (dois mecanismos de aquecimento diferentes), esse aquecedor pode ser programado por meio de um timer, possibilitando o seu funcionamento apenas nas situações de uso.

É fundamental que, independente do modelo escolhido, exceto no caso do aquecedor portatil, o aquecedor de água seja instalado por um profissional adequado, ou seja, que saiba realizar as conexões elétricas exigidas no processo sem riscos de acidentes ou de prejuízo ao sistema.

Isso também vai garantir a segurança durante o uso futuro e evitar gastos desnecessários decorrentes da instalação inadequada ou negligente.

Pisos: de madeira ou laminado?

O piso é, com certeza, um dos principais motivos de reforma. Mas e o trabalho cansativo que essa área geralmente exige?

Não é por acaso que muitas pessoas têm optado por instalações mais simples e que não deixam a desejar no impacto visual e no desempenho de durabilidade e resistência.

Uma opção é o Taco de madeira, que deixa o ambiente muito aconchegante e sofisticado, com um ar natural inspirador.

Afinal, quem não gosta de sentir o cheirinho da madeira e combinar de diversas formas esse componente decorativo tão poderoso com os arranjos de diferentes cômodos da casa?

O charme do piso de madeira é inegável e pode proporcionar muita sofisticação para um local.

Uma forma de economizar e garantir uma reforma mais prática e simples é optar pelo piso laminado, que simula a textura da madeira por meio de lâminas resistentes e ainda proporciona todas as características de durabilidade desejadas. Entre suas principais vantagens, estão:

  • Lâminas duráveis;
  • Fibras de alta densidade;
  • Acabamento melamínico/fenólico;
  • Resina protetora;
  • Resistência a manchas e riscos;
  • Montagem simples e rápida;
  • Baixo custo.

O mais importante é utilizar produtos de qualidade e que ofereçam o desempenho desejado durante a reforma.

Isso vai evitar que outras intervenções estruturais tenham que ser realizadas no futuro por conta de procedimentos inadequados ou negligentes.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>