Um item que pode auxiliar muito qualquer reparo em uma reforma ou até mesmo em grandes construções é a Maquete eletrônica 3d. Isso porque ela é a forma mais atual de apresentar alguma proposta e, ainda, com visualização final do projeto.

Sua principal função é testar soluções arquitetônicas projetadas e visualizá-las com o máximo de detalhes possíveis, antes de começar a construção.

Ou seja, é realizada uma pré-visualização muito realista do projeto, contribuindo em três instantes.

O primeiro instante corresponde ao fechamento do contrato de serviço da arquitetura, ou seja, o profissional “se vende” mostrando seu arsenal de trabalho (portfólio) bem elaborado, agregando imagens de trabalhos anteriores. Assim, o cliente que contratar ele para planejar a maquete se sentirá seguro e confiante sobre o serviço.

O segundo passo será a aprovação da proposta do projeto, isto é, se o arquiteto ou designer usar somente desenhos técnicos como plantas e cortes, na maioria dos casos, não conseguirá passar a ideia por completo.

Assim, se esses profissionais usarem imagens em 3D, o cliente compreenderá melhor todos os detalhes do projeto.

O terceiro e último instante é o período da construção. Neste ponto, depois dos possíveis ajustes, o profissional apresenta o projeto à equipe e une as pranchas técnicas com as maquetes para melhor visualizar o projeto como um todo.

Os problemas mais recorrentes nas obras são:

  • Insatisfação;

  • Atraso no serviço;

  • Erro de execução;

  • Desperdício de material.

Todos esses itens são prejudiciais em qualquer obra e, ainda, geram gastos a mais do que o previsto.

No entanto, se o gestor optar por realizar o serviço de maquete eletrônica 3d, além de facilitar a parte dos profissionais da construção e na fiscalização da obra, impede que esses infortúnios citados aconteçam.

Outro ponto é que, com esse estilo de apresentação, o profissional terá seu portfólio mais visível em redes sociais, blogs, etc., e será mais fácil divulgá-lo, pois elas são mais aceitas pelo público do que os desenhos técnicos.

Para desenvolvê-los há uma série de softwares de arquitetura (pagos ou gratuitas) que podem ser usados para produzir as maquetes eletrônicas 3D.

Todavia, é necessário ficar atento a alguns pontos como segurança na relação custo-benefício dado pelo software, qualidade dos resultados, facilidade no manuseio das ferramentas do programa e verificar o investimento da compra das licenças de uso.

Fique por dentro do sistema de aluguel de caçamba

Qualquer reparo, grande ou pequeno, acumula-se entulho e, uma solução viável para isso é contratar o serviço de Aluguel de Caçamba. Isso porque o serviço oferece algumas vantagens e, ainda, descarta corretamente todos os resíduos produzidos pela reforma.

O veículo vem equipado com uma caçamba articulada em sua traseira. A contratação do aluguel de caçamba elimina responsabilidades do contratante, pois a locadora da caçamba é a responsável por qualquer falha ou manutenção que o equipamento vier a ter.

Ou seja, quando a caçamba apresentar defeito, a própria empresa contratada executará a substituição ou o reparo da peça (se precisar) de maneira rápida e prática, assim, não atrasa a construção, realizando a devida assistência necessária.

Vale ressaltar que tanto a assistência como a manutenção das caçambas não é cobrado a parte, tudo é incluso no contrato firmado.

Outro benefício desse serviço, é poder requisitar quantas caçambas achar que comporte os resíduos de sua obra, isto é, pode usar quantas forem necessárias.

Vale a pena investir em uma locação de caçamba, pois ela fará todo o serviço necessário a um preço bom e justo, mas fique atento para ver se a empresa tem nome no mercado e reconhecimento pelo ótimo serviço.

Manutenção do portão automático

Os cuidados com o portão eletronico também é fundamental quando o assunto é reparo no imóvel, pois a manutenção feita de modo correta previne futuros acidentes.

No modelo basculante, seu portão abre para cima no que equilibra o próprio peso bruto com suas duas caixas de contra-peso nas laterais, sendo ligadas somente pelos cabos de aço. Esses cabos correm na lateral do portão basculante e são visíveis parcialmente, ou seja, quando ele está no meio do caminho, olhando as guias laterais pelo lado externo.

Uma parte do cabo de aço fica do lado de dentro do portão e é, exatamente nessa parte, que acontece a maior fadiga do material. O peso dessa opção chega a ser de 400 kg.

Quando ele abre com o Motor para portão basculante não dá para perceber o peso real do portão, pois as duas caixas laterais neutralizam o peso.

Por isso, é sempre importante optar por uma manutenção preventiva para o portão automático, porque ela verificará item por item e, se caso for, substituir peças desgastadas e deixará objeto como novo e sem risco de acidentes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>