janelas

Janelas podem parecer itens simples, porém, atualmente existe uma grande diversidade no mercado, capaz de levar benefícios para o ambiente.

Tais vantagens possuem ligação tanto com o meio estético, quanto com a segurança do local. No entanto, é preciso escolher com cautela as janelas e os vidros, visando produtos de qualidade.

A posição, acabamento, tamanho e possibilidade de isolamento, também são questões a serem consideradas, em especial, para quem deseja ter um ambiente mais agradável e harmonioso.

Como escolher janelas para o ambiente?

A busca por uma janela adequada, pode se tornar mais difícil ao se deparar com a variedade do mercado.

Sendo assim, para escolher é preciso levar em consideração em que tipo de ambiente elas serão instaladas e qual material pode apresentar os melhores resultados.

Neste cenário, o termo esquadria é muito usado, uma vez que se refere a armação fixada nas janelas e portas. As esquadrias normalmente são feitas de madeira, alumínio e PVC.

As janelas de PVC apresentam um isolamento acústico significativo. Além disso, são de fácil manutenção e boa durabilidade, porém, dependendo do local, a instalação de janelas com outro material pode ser mais favorável.

Já a janela de alumínio, apresenta grande durabilidade, assim como as opções em madeira e pvc. Ainda mais, apresenta o diferencial de ser um material leve.

Fatores nocivos também devem ser avaliados, como a umidade e cupins podem ser desvantagens, para quem opta por janelas de madeira.

Por esse motivo, nesses casos é válido aplicar materiais de acabamento que protejam as janelas. Independentemente do material escolhido, é importante que sejam resistentes e de qualidade.

A manutenção e o custo/benefício, além da contribuição estética, também são fatores para considerar, pois terão grande impacto na composição do local.

É possível ter uma janela anti ruido?

Hoje em dia, o excesso e intensidade de ruídos são constantes, principalmente para quem reside em cidades altamente movimentadas.

Esses fatores possuem capacidade de gerar impacto na qualidade de vida e consequentemente na saúde, produtividade e comportamento social.

É justamente neste cenário, que buscar o isolamento para janelas pode reunir diversas vantagens. O isolamento pode ocorrer por meio de vidro duplo, triplo e quádruplo.

É importante sempre contar com profissionais, para realizar a instalação adequada, principalmente de uma forma que atenda as necessidades do ambiente.

Em casos de apartamento, assim como outras mudanças na estrutura, pode ser necessário verificar quais são os regulamentos e normas internos adotados pelo condomínio.

Em alguns casos, a substituição não é permitida, porém, ainda existe a alternativa de realizar uma instalação sobreposta.

No sentido técnico, dificilmente a janela anti ruído apresenta barreira contra 100% dos barulhos. Todavia, grande diferença é causada para as pessoas que frequentam o ambiente, pois há uma redução notória.

Além do mais, o isolamento confere mais segurança para os locais, são fáceis de realizar manutenções e limpeza e acabam valorizando o imóvel.

A importância do vidro blindado

Um vidro blindado desempenha um importante papel nos mais diversos ambientes, sejam em janelas residenciais ou comerciais.

Afinal, o processo de blindagem confere ao vidro mais resistência aos atritos, tanto resultados de acidentes, quanto de crimes.

Os níveis de blindagem também são variados, mas de forma geral consiste em mais de uma camada de proteção, ou seja, trata-se de um processo intercalado.

A camada externa é a que apresenta maior resistência, já a camada de plástico ou resina, tem funcionalidade de amortecer.

Para que a velocidade do atrito seja reduzida. A última, dependendo do atrito em questão, retém os estilhaços.

O que é vidro serigrafado?

O vidro serigrafado comumente é confundido com o vidro pintado a frio. No entanto, as condições em que a tinta é empregada são distintas.

E após a coloração, ainda é possível realizar o corte e o processo de moldagem do vidro. Já no vidro serigrafado, passa pelo processo de têmpera após a aplicação do esmalte cerâmico.

Para que a cor seja fixada de maneira mais eficaz. Diferentemente do processo anterior, não é possível cortar ou moldar posteriormente.

Entre suas vantagens estão os seguintes pontos:

  • Possibilidade de desenvolvimento e serigrafia extensas;
  • Alta resistência;
  • Cores e desenhos variáveis;
  • Solução sustentável para fachadas;
  • Facilidade para manutenção e limpeza.

Sendo assim, os vidros serigrafados podem apresentar um ótimo custo-benefício para os consumidores, uma vez que sua resistência é superior aos vidros pintados, contam com boa resistência e ainda podem contribuir com o senso estético do ambiente.