O investimento no setor comercial, tem sido uma alternativa encontrada pelos brasileiros, para a entrada no mundo do empreendedorismo. Se você pretende abrir uma loja, mas ainda não sabe do que precisa, conheça agora algumas dicas:

Fachada

Para que seu estabelecimento seja atrativo, se destaque em relação aos demais e chame a atenção do público certo, uma fachada bem pintada, conservada e decorada de acordo com a identidade do ambiente, é essencial.

A pintura de fachadas é um passo primordial, para a abertura de uma loja: ela indicará o tipo de espaço que ali será criado, em alguns casos, o produto que conterá e atribuirá um ar de profissionalismo se bem conservada.

Por isso, é importante que se contrate uma empresa de pintura, que deve garantir um serviço profissional e de qualidade a um preço viável.

Pesquise e compare os custos e avalie a reputação da empresa, de forma a conseguir o melhor custo benefício.

Materiais de segurança

O tipo de porta, é uma escolha bastante relevante para a garantia da segurança de seus produtos, equipamentos e da própria estrutura arquitetônica, durante o período em que o estabelecimento não estiver em funcionamento.

Vale o investimento em uma porta de enrolar para loja, pelo fato de ser de fácil manuseio, economicamente viável, resistente a processos corrosivos por ser feita, geralmente, em aço inox e por fornecer proteção a portas de vidro ou madeira, que possam estar por trás.

Caso você queria que seus produtos e o interior de sua loja fiquem expostos, uma boa opção seria a adoção de uma porta de ferro.

Que não impede que os transeuntes visualizem seus produtos e protege a porta e as vitrines contra impactos, intempéries climáticas e tentativas de furto.

Manutenção da construção

A manutenção da estrutura do estabelecimento, é essencial para que problemas futuros sejam evitados. Algumas das medidas a serem tomadas, são a verificação visual da conservação de canos e tubulações, de instalações elétricas, lâmpadas e a sua manutenção, em caso de haver necessidade.

Além disso, a prevenção contra infiltrações e a contenção de umidade, é muito importante para evitar a proliferação de fungos e bactérias.

E, posteriormente, o desenvolvimento de patologias. Por essa razão, é importante a aplicação de produtos para impermeabilização de lajes.

Materiais de equilíbrio térmico

O equilíbrio térmico de sua loja deve ser um ponto observado. A implantação de telhas galvanizadas com isopor ou de uma manta termica para telhado, são boas alternativas para que ele seja alcançado.

É importante que o ambiente não fique excessivamente frio nem quente, especialmente se sua loja trabalhar com produtos refrigerados ou perecíveis.

A refrigeração por meio de ar-condicionado ou de ventiladores também é uma via para isso.

No entanto, devido à variedade de ofertas no mercado, avalie os custos da instalação e a demanda de manutenção de um sistema de refrigeração, ou de ventilação.

Materiais de iluminação

A iluminação é essencial para criar um ambiente confortável. O estilo das lâmpadas e a extensão da iluminação, devem ser escolhidos a partir dos tipos de produtos vendidos e da identidade do ambiente comercial.

O posicionamento estratégico da iluminação, pode aumentar o lucro por atrair a vista dos fregueses, bem como a adoção de cores de luz distintas.

Prateleiras e estantes

A disposição e o armazenamento dos produtos, são um fator a ser levado em consideração. Para isso, avalie a necessidade de prateleiras e estantes, analisando seu tipo, tamanho, material e a quantidade necessária desses produtos.

Você pode optar por armários planejados, estantes em aço inox ou em plástico, a depender do tipo de produto que será armazenado.

O posicionamento dessas ferramentas de armazenamento, deve ser planejado de forma a não atrapalhar a circulação de clientes e funcionários, nem a comunicação visual da loja.

Seu material de fabricação, deve ser escolhido após a avaliação de sua durabilidade, resistência a processos corrosivos e a fatores climáticos, sua relação com o design do interior do ambiente e sua demanda de manutenção.

Vitrine

As vitrines são um excelente convite a compras, se bem montadas. No caso de seu estabelecimento contar com uma, a aquisição de estantes ou de manequins deve ser avaliada.

O número e o modelo de manequins, irá variar de acordo com o tamanho de sua loja e a iluminação deve ser planejada, para não gerar desconforto ou incômodos na visualização e para atrair a atenção dos transeuntes a peças específicas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>