Provavelmente, quando se constrói uma casa, você sempre pensa em como ela tem que sair perfeita, do jeitinho que imaginou.

Mesmo que às vezes dê muito trabalho ou gaste muito. Investir na casa própria é mais do que certo, uma moradia dura anos.

E é algo que, quando estiver cem por cento, te traz até paz interior. Ela pode até ser passada para outras gerações e nada como ter seu lar, da forma que sempre sonhou.

Quando falamos em construir uma casa temos que pensar na garagem também. O conceito da garagem vem mudando nos últimos tempos.

Antigamente, ela não era construída agregada à construção e sim, separada como se fosse uma segunda casa para seu carro.

Saiba mais sobre as vantagens que uma garagem oferece

Novos estilos estão surgindo e estão se mostrando bem aceitos pelo público. A garagem em épocas passadas, não tinha a devida atenção que merecia.

Já hoje, temos decoradores para elas, pisos exclusivos, escada em leque de concreto, portões automáticos, pisos e revestimentos, entre muitos outros acessórios.

Se você fosse da década de 50, nem imaginaria que poderiam ser usados em garagens. Com um toque de personalidade e criatividade, você pode deixá-la mais charmosa.

Pensar no tipo de escada é bastante importante, pois ela também fará parte da casa em si, então existem mais detalhes para se pensar.

Você pode optar pela madeira, pelo concreto, ela pode ser reta ou em caracol, pode ter corrimão para escada ou não.

É indicado que tenha a escada por toda a extensão, por questão de segurança, principalmente, se houver crianças e idosos vivendo na casa.

Além de guardar seu automóvel ela desempenha outras funções como armazenamento de ferramentas e até um lugar de lazer.

Já sabe como decorar sua garagem?

As possibilidades para sua decoração são variadas, ao decorar uma garagem você irá se preocupar com o piso, paredes, cobertura, portões e iluminação.

Se você quer que seja apenas um local para guardar seu carro e assim por diante. Pense sempre em produtos que te trarão benefícios.

E escolha aquele que te agrada, para evitar que não tenha gostado tanto assim e tenha que ficar trocando toda hora.

Se tratando do chão, existem inúmeros materiais que podem ser usados nele, pode optar pelo piso industrial, que é bastante resistente. E com ele, pode usar o revestimento de piso industrial.

Outro que está bastante famoso, por conta da sua segurança contra escorregões, alta resistência e impermeabilidade, é o piso epóxi.

Sua instalação é prática, não tem juntas e ainda apresenta um aspecto de porcelanato e se você se preocupa com o meio ambiente, este é a escolha correta pois apresenta alternativas sustentáveis.

Se não quiser um revestimento, pode usar a tinta epoxi, Ela sai mais em conta e pode ser aplicada até no cimento, pisos e ceramicas.

Ela á mais rápida e tem uma mão de obra mais limpa, você próprio pode passá-la. Só existem alguns cuidados que precisa ter, como:

  • Providenciar óculos de proteção para as vistas;
  • Máscara de pó para a proteção das vias respiratórias;
  • Máscara para vapores orgânicos, para proteção do sistema respiratório;
  • Luvas para a proteção das mãos.

Indicamos que contrate um especialista para não correr riscos de nada dar errado na hora de fazer.

O que vai diferenciar qual revestimento será utilizado, não é a superfície, mas sim, a necessidade do comprador de explorar os benefícios particulares de cada um.

Utilize a cobertura adequada em sua garagem

O próximo passo a tomar é a escolha do tipo de cobertura para garagem, ela engloba a estrutura e o tipo de material que fará o papel de cobrir a garagem.

Ela pode ter em sua composição madeira e telha branca, pode ser de aço, vidro, retrátil, fixa, aço galvanizado, pergolado branco, garrafas pet – caso queira algo mais sustentável.

Além disso, pode ser instalado uma estrutura metálica preta, placas solares, pergolado de madeira, concreto, telhas de cerâmica, ter peças de alumínio e forro de vidro e outras opções.

Uma escolha que tem sido grande no mercado são os toldos, por conta da facilidade, sai mais em conta e também apresentam inúmeros tipos.

Normalmente, o que vai indicar qual a melhor cobertura que você deve usar, é a localidade da sua moradia.

Se for necessário, contrate um designer de interiores para obter um projeto completo ou poupar tempo, caso você não tenha.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>