Muita gente tem dúvida sobre os benefícios de usar o forro de pvc (composto por Policloreto de Vinil ou Cloreto de Vinila), esse material é muito utilizado para fazer a decoração da casa.

Também é um produto barato, com instalação prática e rápida, uma vez que lâminas se encaixam perfeitamente sem maiores esforços. Para saber a quantidade de forro que você vai precisar, meça o espaço que deverá ser preenchido.

Outra vantagem é que, as lâminas do forro pvc evitam o acúmulo de sujeiras, sendo possível realizar uma limpeza fácil com apenas água e detergente neutro, mantendo a estética do ambiente.

Esse tipo de forro inviabiliza a criação de mofos, fungos e bactérias pois, não acumulam umidade, diferentemente dos forros de madeira que podem apodrecer com o tempo.

O único cuidado que o proprietário deve ter, é evitar deixá-lo estocado em espaços abertos, onde possa ter contato excessivo com o Sol, para que o material não seja danificado.

Esse tipo de lâmina de PVC para forro, é fabricado com as características ideais para um uso seguro, portanto, não propaga fogo e não são condutores de eletricidade, além de garantir um isolamento acústico e térmico em alta qualidade.

Por esses motivos que, praticamente, todos os postos de gasolina contam com o forro de PVC em suas instalações.

Por que instalar forro PVC?

As vantagens de adquirir esse produto são inúmeras, pois esse material garante durabilidade (tendo uma vida de 40 anos), resistência e flexibilidade, além do custo baixo e alto custo-benefício.

O forro de PVC, é muito mais leve do que o forro de gesso ou madeira, além de ser mais barato do que ambos. É justamente a leveza, que permite agilidade na manutenção, pois também não exige pintura.

Além disso, pode ser produzido com material reciclável, não perdendo suas características e mantendo sua versatilidade, permitindo realizar cortes e furos para a instalação de lâmpadas e luminárias.

E para quem preza pela leveza, existe um material similar que é o forro de isopor, que permite o isolamento térmico e acústico, embora não seja fácil de limpar e propaga, com facilidade, o fogo.

Conheça alguns modelos

Existem muitos modelos de forro de PVC; o linear, modular, etc. O linear é uma linha pensada para instalações residenciais, já o modular é desenvolvido para ambientes comerciais e industriais, podendo ser usados em escolas, hospitais e laboratórios.

O forro de pvc laminado pode ser encontrado em várias cores, de acordo com a sua preferência, os mais comuns são o branco e floral.

Vale destacar que, há inclusive, o PVC que imita madeira, podendo ser encontrado na cor de cerejeira, mogno e nogueira.

Também podem ser somados à acessórios de acabamento e decoração, estilo moldura, acabamento em “U”, acabamento moldura, emenda “H”, cantoneira “L” e perfil colonial.

O forro de PVC, pode ser utilizado no teto e também como revestimento na parede. Possui um design diferenciado e moderno, podendo ser ainda mais valorizado com uma iluminação planejada.

Caso não saiba instalar seu forro de PVC, siga esses passos:

  • O primeiro passo, é definir qual será a altura do seu forro de PVC. Importante ter no mínimo 1 metro de distância do telhado e 2,80m de altura do chão;
  • Marque os pontos para furar, depois coloque a estrutura metálica que segura o forro. Os furos devem ter 50cm de distância um do outro;
  • Para montar a estrutura de metalon, meça as barras e encaixe-as nos furos das paredes. Encaixe-as, desenhando um xadrez;
  • As réguas devem ser fixadas na parede, abaixo da estrutura de metalon. Para unir todo o conjunto, use cantoneiras;
  • Comece a encaixar as peças a partir do fim da primeira lâmina de PVC. Encaixe uma na outra perfeitamente;
  • Parafuse as lâminas de PVC na estrutura de metalon;
  • Para finalizar, a última lâmina de PVC precisa que ser fixada a uma das pontas na régua de acabamento, garantindo a fixação de toda a estrutura. Para isso, coloque uma das pontas na régua de acabamento e empurre até o fim.

Forro pvc preço: O PVC custa menos do que os outros materiais para forro, sendo mais um diferencial desse material.

É possível encontrar uma ampla variedade de preços, tudo depende do estilo e tipo desejado.

Um modelo simples pode ser encontrado por R$14,00 m², podendo custar mais caro conforme a composição, espessura e estilo.

É recomendado que, antes de fazer a sua escolha, pesquise com calma os preços para decidir qual é o forro mais indicado para sua instalação.

Forro de pvc branco preço: Esse é o estilo mais comum, pode ser encontrado por R$15,00 m², fornecendo uma estética clean para sua instalação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>