A porta ou portão, é parte fundamental e a principal de qualquer lugar, seja na residência, prédio, loja e comércios.

Ela, literalmente, é a portas de boas-vindas dos lugares, por isso é necessário ter um cuidado na hora de escolher qual porta pode ser mais adequada para casa ou estabelecimento.

Elas são fabricadas com diversos tipos de materiais e, em algumas lojas e imóvel, optam por colocar um Toldo de policarbonato para porta, um tipo de cobertura individual de porta que protege o local dos raios de solares (tratamento-UV).

Entre os materiais que as portas são fabricadas são: ferro, madeira, alumínio, PVC, vidro, entre outros. Conheça algumas delas:

  • Porta de ferro;
  • Porta de madeira;
  • Porta de alumínio;
  • Porta de vidro.

A porta de ferro é muito comum e utilizada, pois apresenta um custo-baixo ao consumidor e variedades de modelo, isso é, justamente suas vantagens. Já a desvantagem é a ferrugem e pouca resistência a exposição de água.

Ela pode ser totalmente fechada ou ter aberturas, como pequenas janelas, que pode ser colocado vidro ou tela de arame.

É indicada para obras baixo e médio custo e pode ser usada como porta de salas e cozinhas, não é comum esse tipo de porta ser utilizada para áreas internas como, por exemplo, quartos.

Entre seus cuidados estão: lixamento, tratamento e pintura para conseguir uma boa durabilidade.

As portas de madeira, além da sua elegância, é um material bem resistente, principalmente a maciça, mas o mercado disponibiliza também portas com madeira oca e semi-oca.

A madeira tipo oca, é ideal para portas internas e a tipo maciça para áreas externas, onde requer um material mais forte.

As portas tipo ocas e semi-ocas empenam ou criam bolhas na madeira ao entrar em contato com a umidade.

Sua desvantagem, é que sua exposição contínua desse material a chuva e umidade, solicita de manutenção de aplicação de verniz e o material pode expandir.

As portas de alumínio são utilizadas para áreas internas e externas, mas são mais como portas externas, como as Portas em alumínio para garagem, cozinha, portas balcões ou portas janelas.

A vantagem dela é que o material, alumínio, é resistente a água, sal, no caso de residir em regiões praianas, ferrugem, entre outros.

A desvantagem é o custo um pouco elevado. Infelizmente, não tem muitas opções de modelos, mas seu material é durável e, dificilmente, precisa de manutenção.

As portas de vidro são mais comuns, principalmente, em comércios, pois permitem a visibilidade do lado de fora, não precisa de manutenção e tem durabilidade. Pode-se usar, também, em residências como porta de cozinha, pois facilita na limpeza.

Algumas residências e empresas adotam a Tela de arame para portão como uma medida de segurança e cerca o imóvel. São muitas versões de portas disponíveis no mercado, escolha a melhor opção que atenda seu perfil.

Invista em portas automáticas

Qualquer que seja o negócio, comercial, empresário e afins, sabe que a porta é um cartão de visitas, umas investem em toldos personalizados, outras em fachadas para melhorar a aparência dos estabelecimentos. No entanto, as portas automáticas também oferecem benefícios, confira alguns deles.

Essas portas têm mais acessibilidade à cadeirantes, idosos e gestantes, pois seus sensores de movimentos permitem a abertura e fechamento das portas, sem precisar de um simples toque, evitando acidentes e a livre passagem.

Oferece segurança, já que são fabricadas com alta tecnologia e para vários ambientes. Traz conforto, comodidade e facilidade, pois não precisa ter esforço para abri-las.

Por ser automáticas, modernas e eficiente dão status ao lugar e, além disso, pode ser personalizada de acordo com as especificidades do local, ou seja, é adaptável.

Agrega economia de energia, porque regula a entrada e saída de ar no qual mantém, sem custo, a temperatura interna sem aquecer ou resfriar a área.

A última vantagem é que essas portas são higiênicas, ou seja, não passa possíveis vírus que pode se instalar em maçanetas de portas convencionais. Análise e pense no melhor para o seu estabelecimento.

Tipos de comércios que são propícios para portas automáticas

No mercado de casa e construção, existem vários tipos de estabelecimentos e, cada um deles, tem seu próprio estilo de portas automáticas ou manuais. Conheça alguns comércios que podem adotar e se beneficia com uma porta automática.

Nos hipermercados essas portas ajudam os clientes a transitarem livremente, principalmente quando estão com um volume grande de compras, evitando ainda aglomerações ao sair do mercado.

Na padaria, além do mesmo benefício apresentado para o hipermercado, mantém os alimentos mais conservados e higienizados, pois as portas automáticas têm a vantagem de preservar o ambiente interno.

Em restaurantes também são eficientes, pois o local fica mais higiênico se comparado com as portas comuns, pois o risco que elas agregam em passar algum tipo de vírus é grande.

As drogarias também se beneficiam dessas portas, pois é um local que precisa ser limpo igual aos hospitais e clínicas devido a circulação de pessoas doentes.

Elas ajudam o ambiente a minimizar a transmissão desses vírus, já que não precisa tocar nas portas para sair ou entrar da loja.

Esses foram alguns estabelecimentos que são beneficiados por portas automáticas. Independentemente de o tipo de porta escolher, leve em consideração: sua funcionalidade, o modelo mais adequado e a durabilidade dela, assim, será mais fácil adquirir uma porta para seu imóvel ou estabelecimento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>