itens

Todos conhecem pessoas que mal esperam o salário cair na conta para fazer reformas nas próprias casas e apartamentos, desde a compra de pequenos itens até grandes mudanças.

Aqui serão listadas algumas dicas sobre como otimizar o espaço do imóvel e de quebra, as vantagens em adquirir esses itens:

  • Utilizar forro mineral como trunfo no acabamento, não apenas em moradias, mas em diversas modalidades de construção, como por exemplo: consultórios, escolas, shoppings etc;
  • Economizar energia elétrica com a luz refletida pelo forro mineral;
  • Forro mineral proporciona proteção contra-fogo e ruídos;
  • Fechar a varanda do apartamento com lâminas de vidro, trazendo mais sofisticação ao imóvel;
  • As lâminas de vidro protegem contra a entrada de ventos fortes e chuva, além de permitir isolamento de ruídos internos e externos;
  • Armários de aço permitem maior organização em menos espaço.

Moradias bem planejadas esteticamente tendem a valorizar o imóvel visual e economicamente

Interessante tanto para quem deseja ganhar dinheiro com revendas de imóveis quanto para pessoas que buscam melhorar o aspecto visual de suas moradias, com itens e esses investimentos trazem retornos nítidos.

Começando de fora para dentro, o acabamento da varanda vedada por lâminas de vidro propicia um tom de maior modernização nessa área do apartamento.

Um local que antes tinhas funções simples de arejamento do imóvel, podem ser utilizadas como novos espaços para convivência e um fator interessante para otimizar o conforto interno com o isolamento acústico e o controle sobre quanto de vento pode entrar no apartamento.

O custo do vidro para varanda de apartamento, logicamente depende do tamanho desta, podendo variar de um investimento de 2 a 6 mil reais.

Os tipos de rolamento para instalação variam, sendo o mais utilizado o modelo Europeu, pois permite abertura completa e se encaixam em noventa graus no canto da varanda.

Além deste há outros dois tipos: Stanley, o maior dos trilhos, possibilita que as folhas de vidro fiquem atrás de um painel; Versatik, com certa limitação no vão de abertura entre as folhas, acaba permitindo uma maior vedação acústica e contra as intempéries.

Investimentos altos em acabamentos podem ser substituídos pelo simples uso das placas de fibra mineral

Casualmente é comum se deparar com bancos, escritórios ou até mesmo lojas comerciais, que utilizam o forro mineral.

A explicação disso pode ser feita de várias formas, a começar pelo valor interessante que o encontra no mercado.

Além disso, em comparação ao forro de gesso acartonado, propicia mais sofisticação estética e a disposição em placas acaba sendo mais leve.

Diferentemente do gesso e outros materiais, por ser constituído de placas e de um conjunto de materiais orgânicos, dispensa acabamento.

O processo de instalação se barateia não apenas pela isenção de acabamento, mas também pelo fato de eu o serviço não suja o ambiente, portanto não é necessário o gasto com a limpeza do local no período de pós-obra.

Tratando-se da manutenção, pela disposição individual de placas, não são necessárias novas obras para manter o cuidado com o material.

Profissionais, certamente qualificados nessa área, têm o trabalho facilitado, já que só é necessária a retirada das placas para o cuidado do material.

Apesar das vantagens dos itens, assim como o gesso, a fibra mineral não é recomendada para instalação em locais úmidos ou molhados; sua porosidade dificulta a limpeza e se expostas por muito tempo nesses locais, as placas escurecem e a beleza do espaço é prejudicada.

Melhoramentos estéticos andam de mão dadas com a organização do espaço.

Com a diminuição do espaço internos de casas e apartamentos recorrente nos últimos anos do mercado imobiliário, é fundamental que a utilização da mobília interna seja feita da forma mais produtiva possível.

As pessoas começam a perder espaços úteis dentro das próprias moradias pela falta de organização que muitas das vezes é somada com uma grande quantidade de móveis pouco funcionais e de grande porte.

Uma alternativa é a utilização de roupeiro de aço 6 portas, em oposição, por exemplo, aos enormes e pesados guarda roupas.

A subdivisão feita por prateleiras individuais de metal, permitem que não haja mistura entre coisas de diferentes usos.

Além disso, grande parte desses armários de aço já são encontrados no mercado apresentando pequenas rodas que permitem o deslocamento pelo interior do imóvel.

Em relação ao aproveitamento estético, apesar de não se encontrar modelos tão variados, alguns estão disponíveis já pintados, facilitando o trabalho de decoração.