área

O serviço de decoração de ambientes possui muita importância na edificação, já que, consiste em transformar o espaço criando um acabamento e um aspecto visual harmônico nos cômodos.

Os profissionais de arquitetura, design e decoração de ambientes possuem o conhecimento e a experiência necessária para a elaboração de um projeto decorativo.

Um projeto de decoração consiste em definir os materiais que serão utilizados e as técnicas visuais que precisam ser aplicadas. A organização desses detalhes acontecem depois que o arquiteto ou decorador é contratado pelo cliente.

O profissional realiza uma entrevista com o contratante para entender o seu gosto, necessidade e o que ele deseja de funcionalidade no imóvel.

Quanto mais informações o decorador obter mais chances terá de executar um bom trabalho e agradar o cliente.

Nas edificações que possuem um terreno muito espaçoso, investir em um planejamento para a decoração da área externa é uma forma de valorizar o imóvel e ter ótimo aproveitamento de todas as áreas da residência.

Os indivíduos que desejam ter um jardim, por exemplo, podem contratar um paisagista, profissional especializado em decoração para ambientes externos.

Itens de decoração para área externa

A superfície da área externa pode ter um revestimento de qualidade que consegue resistir as variações climáticas, sem perder as características.

Escolher um material que tenha um design atemporal é uma maneira de deixar o local elegante.

Um piso laminado para área externa é muito interessante, porque, trata-se de um ótimo modelo, que imita o aspecto de madeira natural, já que, é produzido com madeira reflorestada, material ecologicamente correto.

As características deste piso consistem em:

  • Resistência;
  • Conforto;
  • Segurança;
  • Durabilidade;
  • Instalação rápida;
  • Elegância;
  • Sustentabilidade;
  • Facilidade na limpeza;
  • Custo acessível.

Com pontos positivos que agregam beleza e modernidade na decoração da área externa, pesquisar em lojas de pisos e revestimentos sobre essas variedades é uma forma de conseguir comparar preços e modelos que se encaixam a sua casa.

Outra possibilidade de revestimento é o deck de madeira que pode incrementar o caminho de entrada ou jardim. É popularmente conhecido como uma estrutura usada em volta da piscina, mas, a sua versatilidade permite utilizá-lo em vários pontos da área externa.

As vantagens do deck são: conforto térmico, montagem rápida, visual sofisticado, pode ser utilizado sobre outros revestimentos e custo baixo comparado a outros pisos atérmicos.

Estrutura decorativa

Um espaço aconchegante, com boa iluminação e ar fresco para relaxar é o que a maioria das pessoas quer. Isto pode ser possível com um investimento em um pergolado de madeira, estrutura composta por coluna e vigas aparentes entre si, com um teto vazado.

Este tipo de construção é muito comum nas varandas, corredores, quintais, garagens e jardins.

As vigas do teto e o vãos criam uma combinação de sombra e ventilação, além de ser uma das características do pergolado, permite o uso de móveis como: sofás, poltronas, cadeiras e mesinhas para ter um bom aproveitamento.

Alternativas para coberturas

As pessoas que não possuem condições de investir no pergolado, podem utilizar um toldo de policarbonato, uma estrutura com material simples e prático.

O toldo é utilizado para criar sombra, ajuda a controlar a temperatura e economizar energia, graças a luminosidade natural que pode ser aproveitada. Pode ser usada o ano todo, independente das mudanças climáticas.

Os modelos mais comuns de toldos disponíveis no mercado são: articulado, fixo, vertical, inclinado e retrátil.

Estas opções podem ser colocadas no ambiente externo para criar uma proteção para as pessoas, móveis e até o jardim, nos casos em que algumas plantas não devem receber muita luminosidade solar.

Jardins na decoração da área externa

Independente do tamanho, ter um jardim com plantinhas, flores e uma vegetação bonita é muito importante para deixar o ambiente agradável. Um serviço de paisagismo jardim pequeno.

Uma dica para conseguir organizar um espaço pequeno e transformá-lo em um jardim é manter objetos grandes próximos da parede e deixar o centro livre para circulação no ambiente.

Os canteiros laterais e de canto e que ficam próximos às paredes e muros deixam o ambiente com beleza e sofisticação.

Outra possibilidade é o jardim suspenso que melhora a estética do ambiente, climatiza o local, aumentar a qualidade do ar e ainda pode ser uma barreira sonora contra ruídos.

Deste modo, contratar os serviços de um profissional de arquitetura e paisagismo para elaborar e executar o projeto decorativo da área externa é a solução para conseguir um resultado elegante, sofisticado, moderno e que valorize a área externa da edificação, gerando felicidade no proprietário e excelente aproveitamento de todos os espaços.