mudar

Um novo ano é também um período de transformações e mudanças em vários pontos, incluindo, na residência. Para quem quer inovar, chegou a hora de mudar vários elementos na casa, valorizando os espaços e buscando mais conforto para todos.

Existem espaços em nossa residência que acabam sendo esquecidos e que poderiam ser otimizados. Geralmente, estamos falando de áreas externas, que podem compreender a área da garagem, de um jardim e uma piscina, por exemplo.

Algumas pessoas têm essa área externa, mas ela não possui nenhum dos atributos acima, portanto, decidem mudar esses ambientes externos gerando uma otimização desses espaços.

Mudando as áreas externas

As áreas externas também são pontos importantes em um imóvel porque servem para agregar valor e ainda, devem ser um espaço para diversão e descontração familiar. É importante otimizar esses espaços para conseguir utilizá-los da melhor forma possível.

Por isso, nossa primeira dica diz respeito à instalação de uma piscina. Existem vários tipos e tamanhos de piscina e por isso vale a pena inovar.

No entanto, nem sempre é fácil escolher o tipo de piscina, visto que existem vários modelos, como:

  • Piscina de alvenaria;
  • Piscina de fibra;
  • Piscina de plástico;
  • Piscina de vinil.

Diante de todos esses modelos, vale a pena verificar qual é o que se encaixa em seu orçamento, assim como qual é o melhor para o espaço que você tem disponível. Por exemplo, a piscina de fibra já é mais em conta do que uma piscina de alvenaria.

Uma piscina é importante porque permite a diversão e alegria familiar, além de ser um elemento para prática de atividades físicas.

No entanto, ao inserir uma piscina, não se deve esquecer de incluir elementos de segurança, como escada de piscina inox (para facilitar a entrada e saída).

Também existem outros acessórios para a piscina, com cascata para piscina, além da inserção de luzes em LED. A depender do espaço disponível para a instalação dela, também é possível instalar um deck de madeira como suporte.

A churrasqueira

Ao lado de uma piscina, geralmente, existe uma churrasqueira ou um espaço destinado para o churrasco, de forma mais gourmet, com mesas, área de lavar e geladeira.

Esse espaço é excelente para valorização do imóvel, assim como para se divertir em família. Para montar esse espaço existem engenheiros civis e arquitetos que podem orientar nesse processo, assim como o tamanho da área necessária, visando a otimização dos espaços.

Ao inserir a churrasqueira, pense também em uma bancada de aço para o preparo e corte de carnes, assim como para o preparo de outros alimentos no local (farofas, arroz e vinagrete).

O importante de escolher uma bancada com esse tipo de material é sua resistência e durabilidade. Especificamente falando, a bancada em aço inox é mais indicada por é altamente durável, sendo resistente à umidade e ao calor.

Além disso, essa bancada é mais fácil de limpar e oferece uma excelente qualidade, com isso a pessoa terá um espaço excelente que une a diversão em ter uma piscina, como a chance de reunir os amigos e familiares.

Outras dicas para mudar a residência

Nesses espaços externos, existem outras melhorias que podem ser feitas, como inserir mudar um jardim por meio de um projeto de paisagismo ou até uma cobertura para proteção dos veículos na garagem.

Pensar também na troca de portas é fundamental para manutenção do espaço, como é o caso da porta de aço de enrolar (que é bastante comum em ambientes comerciais, mas também pode aparecer em residências e prédios).

Existem vários modelos de portas sofisticadas em alumínio, de correr, feitas com vidro, dentre outros modelos.

Outro ponto de atenção é a segurança do imóvel. Por isso, é importante inserir elementos como câmeras de segurança e cerca elétrica, mas também pensar na prevenção diante de incêndios.

Para isso, pode contar com um sistema de incêndio para detecção de princípios de incêndio, que possuem detectores de fumaça, alarmes e até mesmo, extintores.

O extintor é uma peça fundamental para a contenção inicial de um incêndio. Porém, vale lembrar que esse equipamento apresenta um gás que tem validade e que ainda necessita de recarga, por meio de manutenção preventiva.

Por isso, a recarga extintor é fundamental para manter o seu sistema de incêndio completo e seu imóvel, seguro.