drywall

Está pensando em construir ou reformar sua casa ou escritório e não sabe muito bem como fazer em relação ao espaço, decoração e criatividade? Utilize o Drywall!

Então continue lendo esse artigo que você conhecerá uma nova forma de melhoramento em seu ambiente.

A divisória de drywall é uma parede que tem seu significado literal dito como “parede seca”. Esse sistema consiste em uma mistura de materiais que basicamente não necessita de mistura de água e argamassa, diferentemente de alvenaria.

Entenda sobre esse serviço moderno

Sua formação se constitui em estruturas com perfis de aço e chapas de gesso. Seu núcleo pode ser oco ou ocupado com espumas ou fiações elétricas e sistemas hidráulicos. É possível que também seja preenchido com isolamentos térmicos e acústicos.

E antes que possamos falar mais sobre a funcionalidade da chapa de drywall, iremos listar algumas de suas inúmeras vantagens.

Benefícios do sistema de gesso

  • Material leve
  • Fácil aplicação
  • Muito econômico
  • Rápida instalação
  • Reciclável
  • Pode ser colocado e retirado quando quiser

A parede de gesso acartonado é totalmente versátil, pode ser modelada e é possível que tenha o tamanho e formato que você queira, basta entender e projetar sua necessidade. Sua utilidade é tanto para dividir ambientes quanto para decorações.

Saiba mais sobre o drywall

parede de drywall preço (a consultar) foi criada há mais de um século no continente norte americano e com isso revolucionou o mercado da construção civil na época. Seu sistema mais limpo e simplificado de chapas de gesso natural e papel cartão conquistou todo esse segmento.

Com ele, foi oferecido maior desenvolvimento da tecnologia e também foi uma representação para soluções arquitetônicas práticas, ágeis e inteligentes, para aumentar a produção no mercado de trabalho.

venda de drywall foi introduzida em nosso país em meados dos anos 70 para uma estratégia funcional e economicamente viável. Começou a ganhar seu espaço em todos os tipos de ambientes e substituiu diversos tipos de materiais que eram usados para construção.

Como é feito o drywall?

A placa de drywall preço m2 (a consultar) possui um núcleo de gesso natural que é misturado com aditivos, revestido com dua folhas de cartão duplex. Eles são unidos e cada um se completa com uma função.

O gesso proporcionará uma grande resistência à compressão e o cartão aguentará a pressão contra a tração, assim tornando o conjunto da obra mais robusto e mecanicamente resistente.

E, dependendo da forma que irá utilizar o serviço, como construção de paredes e forros, essas chapas ainda podem ser estruturadas com aço galvanizado coberto por zinco para sustentação dos parafusos que irão no sistema e também usar componentes de massas e fitas que servirão para o acabamento.

Essa estrutura pode ser tanto fina quanto mais espessa e com mais resistência, variando entre 48, 70 e 90mm. Para que você saiba a largura ideal para sua construção é necessário somar todas as medidas da placa de gesso.

Você pode tanto produzir quanto já comprar o drywall preço m2 instalado por um especialista nesse ramo. Existem diversos cursos que ensinam passo a passo desde o começo até o final, seus tipos de aplicação e quais os melhores modelos para cada tipo de situação.

Essa pedida é muito interessante em estúdios de música e casas de show, pois dentro da placa irá todo o tipo de lã e equipamentos precisos para isolar ao máximo os ruídos e sons, para que não atrapalhe ninguém, nem que esteja dentro ou fora do local.

Para a instalação completa você necessitará seguir alguns passos:

  • Marcar o nível das paredes
  • Instalar as guias de pisos, paredes e do teto
  • Instalação de montantes
  • Confeccionar aberturas de janelas e portas
  • Instalar um dos lados das chapas de drywall
  • Colocar as instalações necessárias sem eu interior
  • Isolamento acústico e térmico
  • Aplicação da outra chapa de gesso
  • Rejunte e finalização

Com todos esses passos e medidas corretas você terá seu próprio sistema de drywall onde desejar e em todos os cômodos que quiser.

Conclusão

Lembre-se, tente fazer em casa somente se estiver ciente de todos os cálculos necessários, saber onde usará ela e o que irá colocar em cima dela.

Também pense em qual formato será produzida e se terá curvas, recortes, algo a mais embutido ou outros tipos de detalhes que podem e com certeza farão diferença no projeto.