Independentemente do ambiente em que estamos, necessitamos de conforto, principalmente quando pensamos sobre o clima. Isso porque, quando o local está muito frio ou muito quente, nos sentimos incomodados.

A climatização é tão importante que sem a instalação de ar condicionado, podemos em um ambiente de trabalho decair nossa produtividade, nos distraímos com fatores da temperatura e nos sentirmos desconfortáveis.

Já em um local como nossa casa, que deve ser o mais ambiente mais gostoso de se estar, começa a nos dar uma sensação de desconforto, seja no frio ou no calor, pois extremos assim, se não neutralizados, são péssimos companheiros.

Ou seja, o ar-condicionado em si é um aliado que pode diferenciar não só o interior de um cômodo, mas o humor as pessoas e a forma que cada um age. Enfim, esse produto não é visto como um luxo mais, mas sim uma necessidade.

Tipos de ar condicionado e sua instalação

Como já elucidamos, esse equipamento ajuda no conforto, seja em sua residência ou em seu ambiente de trabalho, então por isso, hoje em dia há alguns modelos, para que o ar possa se enquadrar em todos os ambientes.

A seguir falaremos sobre alguns principais que estão sempre à vendo e são muito procurados. Todos possuem seu valor e uma utilidade diferenciada. Confira agora neste artigo os principais maquinários relacionados à temperatura.

Ar condicionado em residências

Há dois tipos atualmente que podemos falar sobre. O Split e o portátil. Eles são ideias para ambientes menores, diferentemente dos que são usados em fábricas e no ramo industrial.

O ar condicionado Split 110v ou 220v é um aparelho muito modernos, dividido em duas partes. São elas a evaporadora e a condensadora. A parte evaporador é a que fica instalada e visível no ambiente, que solta o ar e afins.

Já a condensadora é a máquina que é aplicada no ambiente externo e trabalha no resfriamento do ar para que o restante funcione.

Algumas vantagens da instalação de ar condicionado residencial Split são:

  • Grande capacidade
  • Por chegar até 80.000 BTU’s de potência
  • Não emite ruídos
  • Possui diversos recursos
  • Climatiza, esquenta e esfria o ambiente
  • Entre outros

Ele é ideal para locais pequenos e médios e está presente tanto em casas com em escritórios, dependendo do tamanho do local. Possui uma fácil instalação e pode ser usado em todas as estações.

Já o ar condicionado portatil não necessita de nenhum tipo de instalação e pode ser removido e transportado para outros cômodos. Ou seja, se você está no quarto e quer ir para sala, mas está calor, leve ele junto.

Ele possui vantagens como:

  • Mobilidade
  • Rapidez e segurança
  • Modernidade
  • Frio e quente
  • Entre outros

Esse tipo de ar é uma opção para quem quer gastar pouco e também se sentir bem em todos os cômodos, sem necessitar instalar um aparelho em cada ambiente. Ou seja, esse ar condicionado residencial é muito prático e vantajoso.

Esse equipamento pode ser encontrado em ambientes pequenos, locais alugados, prédios e casas muito antigos que não podem mexer em sua estrutura para instalar um outro modelo.

Ar condicionado em indústrias

Como esses lugares possuem um maior e diferenciado funcionamento, com certeza também necessitam de outros tipos de sistema de refrigeração.

Tanto que, ele não será somente para os funcionários, mas principalmente para os maquinários e afins, pois correm risco de quebrar, de terem defeitos ou superaquecerem se não colocados em temperaturas ideias.

Tanto para o os colaboradores quantos para as máquinas, é indicado o ar condicionado vrf (fluxo de refrigerante variável), que funciona com diversas evaporados e uma condensadora somente.

Sua automação é mais sofisticada e pode mandar cargas térmicas controladas para todos os ambientes necessários, modulando o funcionamento de equipamentos e o bem-estar de todos que trabalham no local.

Enfim, há variados tipos e modelos de ar condicionado que podem ser estudados e analisados antes da compra final. É importante conversar com especialistas, pois eles irão medir o ambiente de forma correta e apontar o quanto de potência será necessário.

Com essa super dica, você comprará um equipamento que não seja nem pouco atrativo e nem muito absurdo no ambiente em que você instalar, e ainda terá dias melhores com uma sensação maior de conforto muito maior que antes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>