construção

Uma ferramenta que não pode faltar em uma marcenaria é a Serra circular industrial, pois ela é muito utilizada para cortar peças metálicas na construção.

É um equipamento muito utilizado no mercado por causa do seu corte, um processo conhecido pela alta velocidade. Esse aspecto permite que o corte seja feito em peças maiores, ou seja, cortar peças em menos tempo em relação aos outros modelos de serras.

Ao usar esse tipo de máquina, recomenda-se usar os Equipamentos de Proteção Individual corretamente, inclusive, a botina de segurança.

O seu controle é feito totalmente por computador, um equipamento que consegue oferecer uma precisão muito maior se comparado as demais serras de controle manual.

Este modelo possui uma tela de LCD sensível ao toque, no que possibilita sua configuração de forma simples, sendo que todas as instruções estão em português para que o processo de trabalho seja facilitado.

O equipamento é produzido com materiais reforçados, contento uma carenagem robusta que protege os profissionais contra possíveis detritos.

Eles ainda são fabricados de acordo com os rigorosos padrões de qualidade contidos na norma NR12, que visa trazer garantias do máximo de segurança e eficiência durante a realização do corte de metais.

Conheça mais sobre as lixadeiras pneumáticas

A Lixadeira pneumática é um aparelho usado em grande escala na indústria e é considerada uma solução potente e ideal para efetuar o processo de lixamento, especialmente por proporcionar um acabamento eficiente.

Uma de suas características é combinar a alta potência de corte com precisão, resultando em um equipamento robusto e com alto desempenho.

A lixadeira é fabricada com materiais de excelente qualidade, como o polipropileno reforçado em fibra de nylon. Dessa forma, pode-se dizer que objetivo é diminuir a vibração durante o uso, oferecendo uma performance maximizada que facilita a superação de obstáculos durante as operações de trabalho.

O mercado disponibiliza vários modelos de lixadeiras pneumáticas como, por exemplo, a serra tico tico. Vale ressaltar que, cada modelo apresenta suas especificações técnicas, das quais podem variar em:

  • Disco de lixa;
  • Entrada de ar;
  • Pressão de trabalho;
  • Potência do equipamento;
  • Compressor e a rota de carga.

A lixadeira pneumática possui versatilidade e pode ser empregada em vários segmentos, mas normalmente é aplicada em setores de funilaria, pintura, fábricas de serralherias, caldeirarias, entre outros setores.

A lixadeira pneumática é uma ferramenta simples de se manusear, além de agregar um ótimo custo-benefício para quem a adquire. Vale ressaltar que, ao usar essa ferramenta, também é necessário adquirir os EPIs – Equipamento de Proteção Individual – como o  Calçado de segurança, para evitar qualquer acidente.

Em caso de dúvida sobre os modelos de lixadeira pneumáticas no mercado,  procure uma loja especializada.

Furadeira de impacto X Martelete: qual a diferença em uma construção?

A furadeira de impacto é perfeita para qualquer tipo de construção ou obra, isto porque é uma ferramenta que trabalha com rotação (giro) e, também possui a função ou o impacto que o martelete realiza.

Além do movimento de rotação, a furadeira de impacto aplica uma força extra que auxilia na perfuração de superfícies como, por exemplo, alvenaria, concreto e pedra.

Existem modelos de furadeiras que têm um botão de troca rápida, no qual altera entre as funções de impacto e de rotação do equipamento.

Elas são uma opção vantajosa, pois possibilitam mais facilidades para aqueles que a estão manuseando, principalmente no que diz respeito aos furos em superfícies menos resistentes, como madeira, metal e alvenaria convencional, por exemplo. Entretanto, permite a realização de atividades mais pesadas devido ao botão.

Já o martelete, conhecido também como martelo demolidor, é bastante requisitado em uma construção civil, pois este tipo de britadeira possui a função de perfurar e romper concreto de maior dureza, derrubar colunas de concreto, vigas, pisos, abrir caneletas para passagem de tubulações, perfurar concreto asfáltico, entre outras atividades semelhantes.

A furadeira de impacto não tem a mesma finalidade que o martelete, pois ela é uma ferramenta voltada principalmente para o uso profissional, pois apresenta maior potência e mais eficiência na perfuração.

Cada impacto produzido pelo martelete é gerado por meio de um mecanismo elétrico pneumático. O pistão exerce uma compressão de ar transmitida indiretamente pela broca, resultando uma melhor produtividade, absorção de impacto e menor emprego da força no serviço. Qualquer dúvida consulte um profissional.