lazer

Atualmente ter uma área externa moderna e atraente é uma tendência e cada detalhe conta para deixá-la mais otimizada e segura. Deste modo, é preciso ter atenção total em todas as características dos itens que serão utilizados e sobre o projeto que deseja implementar.

Para as pessoas que já possuem uma área é possível sempre realizar algumas melhorias para deixar esse local mais produtivo e/ou aconchegante.

Deste modo, prossiga com a leitura deste artigo pois iremos abordar as principais modificações que podem ser aplicadas para melhorar a área de lazer externa.

Piscina: Como ter uma manutenção mais fácil?

Ter uma piscina em casa é, sem dúvidas, um sonho. No entanto, com esse sonho vem também as dúvidas de como fazer a manutenção ideal na piscina.

O mais recomendado é investir em equipamentos que deixem esse processo mais fácil e rápido, mas vale ressaltar que é sempre necessária a manutenção periódica deste item.

Vamos ver os equipamentos que podem tornar a manutenção da piscina mais fácil nos tópicos a seguir:

Bomba

A bomba de piscina é um dos equipamentos primordiais para fazer a manutenção e isso se deve aos dois principais benefícios que a bomba traz para a piscina. São eles: A descontaminação natural da água e a filtragem.

  1. Descontaminação natural da água: A função primordial da bomba é deixar a água corrente, fazendo com que a todo momento ela esteja se movimentando dentro da piscina.

    Esse processo tem dois efeitos muito positivos, o primeiro é que qualquer produto químico utilizado terá sua diluição muito mais rápida e natural.

    O segundo é que não permite a reprodução das bactérias e insetos que dependem de água parada, como o mosquito da dentre.

  2. Filtragem da água: Um dos grandes problemas de ter uma piscina em uma área aberta é o tanto de folhas e impurezas que podem contaminar a água.

    Nesse contexto, A bomba filtro para piscina faz o papel de bombear a água e, ao mesmo tempo, filtrar todo esse material indesejável dentro dela, deixando o local muito mais preparado para o banho.

Coberturas na área de lazer

O uso principal de coberturas, como o próprio nome indica, é o de cobrir um ambiente. Deste modo, ele pode ser usada para proteger a piscina de impurezas, ou para quesito estético.

Para agradar aos dois objetivos existem vários tipos no mercado, o mais comum – e acessível – é realizar a cobertura da piscina com uma espécie de “manta” de plástico ou outro material resistente às intempéries.

No entanto, para agradar aos quesitos estéticos podemos citar 4 principais tipos de coberturas, que são:

  • Coberturas fixas;

  • Coberturas telescópicas;

  • Coberturas de vidro;

  • Coberturas altas;

Para o objetivo estético é preciso visar mais o ornamento com todo o ambiente. Além disso, as coberturas têm um papel muito importante no uso da piscina, sendo que certos tipos de coberturas fazem a temperatura da piscina ficar um pouco mais elevada com um efeito de dispersão de luz solar.

Vale frisar que também existem modelos flexíveis que podem ser deslocados permitindo a entrada total ou parcial da luz solar natural.

Quais cores pintar a área de lazer

Seja na piscina, churrasqueira ou paredes, as cores que irão compor o seu ambiente externo precisam ter uma atenção toda especial, principalmente em um momento em que as tintas residenciais têm um papel muito importante no impacto visual dos ambientes.

Então, como escolher as melhores cores?

A comunicação visual do ambiente deve sempre ser assertiva, tanto na questão do local em que será aplicada a tinta quanto nas cores escolhidas.

Nesse contexto, é preciso entender que cada cor passa uma espécie de mensagem ao ambiente, por exemplo:

  • Branco: Traz uma sensação de paz e relaxamento;

  • Preto: Traz uma sensação de mais concentração e firmeza;

  • Amarelo: Traz uma sensação de vida e calor;

  • Azul: Traz uma sensação de mais energia.

Sendo assim, é até plausível – e aconselhável – a consultoria com uma empresa de tintas para entender melhor a necessidade do local e qual o melhor ornamento de cores para o ambiente

Paisagismo: o que é e porque fazer?

O paisagismo tem como principal objetivo fazer um projeto arquitetônico de áreas livres, entender como funciona cada parte e como elas se complementarão trazendo um ambiente mais harmônico. Esse é um conceito moderno, mas o mercado já conta com uma boa quantidade de empresa de paisagismo.

Nesse contexto, é importante investir em um projeto deste porte para que toda a área de lazer da sua casa e/ou empresa tenha um ornamento e se comunique com as pessoas como você deseja.

Além disso a empresa irá dar toda a consultoria, aconselhando algumas formas de otimizar o projeto e até auxiliar na redução dos gastos, recomendado por exemplo a grama bermuda preço m2 que é uma das mais acessíveis – e bonitas – do mercado.