segurança

Garantir a segurança dentro da sua própria casa é o mínimo que você pode fazer para obter o máximo de conforto, não é mesmo?

Investir em medidas de proteção dentro do lar é uma maneira de proporcionar uma qualidade de vida mais ampla e, até mesmo, otimizar as tarefas domésticas.

Por isso, é importante conhecer alguns componentes que compõem os sistemas de segurança e que fazem toda a diferença, mesmo que você não tenha pensado neles antes.

A seguir, confira soluções para a proteção das pessoas que moram em sua casa e também para a otimização de atividades que fazem parte do cotidiano.

Acesso

A melhor forma de impedir que alguém invada sua residência é dificultando seu acesso aos ambientes de sua propriedade, de modo que a implantação de portas, muros e redes costuma ser a alternativa mais eficaz nesse sentido.

Mesmo assim, algumas opções são facilmente burladas e podem colocar em risco a sua proteção, motivo pelo qual é importante avaliar todas as possibilidades para que a segurança seja resultado de um trabalho integrado entre todos os itens que cercam sua casa.

O mais óbvio é proteger o acesso por meio de portas, mas acredite se quiser: muitas pessoas dedicam tanta atenção às cercas elétricas, aos muros e aos demais elementos de segurança que acabam se esquecendo das portas, que são sempre a primeira tentativa do invasor.

É por isso que a utilização de uma fechadura de segurança deve ser o primeiro passo para coibir a entrada de pessoas indesejadas em sua propriedade ou residência.

Além de proteção, as fechaduras também são responsáveis por nos possibilitar mais privacidade, sendo imprescindíveis não só nos ambientes externos como nos internos. A variedade de modelos de fechadura pode ser maior do que você imagina.

Dos estilos mecânicos à fechadura eletronica e às portas com entrada digital, é importante levar em conta a sua demanda e o nível de proteção que você busca. Para isso, avalie pelo menos três aspectos: tráfego, segurança e corrosão.

Com relação ao tráfego, faça uma avaliação da frequência com que a porta deve ser aberta e fechada durante o dia. De acordo com o local, vale a pena investir em um modelo reforçado e que permita mais praticidade nesse processo contínuo.

Já quando falamos da segurança, é importante entender qual o nível necessário para que você possa realmente oferecer proteção.

Os níveis são:

  • Leve;
  • Baixo;
  • Médio;
  • Alto;
  • Máximo.

Já o último item, a corrosão, deve ser avaliado com base na qualidade do material que compõe a fechadura.

Vale lembrar que a maçaneta deve ser coerente com o sistema instalado e, para uma otimização estética, vale a pena investir em acabamentos, revestimentos e composições harmoniosas entre si.

Proteção contra acidentes

Além da proteção contra invasões e arrombamentos, é importante também contar com utensílios que possam proporcionar mais segurança dentro de casa no uso diário dos espaços oferecidos.

Por isso, a aplicação de corrimão, guarda corpo e demais elementos auxiliam no acesso a áreas de desnível e a andares superiores.

Existem diferentes materiais que podem ser empregados na composição desses itens, sendo o alumínio um destaque por possuir uma série de qualidades e propriedades especiais que fazem dele muito mais durável e resistente quando comparado com algumas outras alternativas disponíveis atualmente no mercado.

Entre as principais vantagens de se utilizá-lo na composição de guarda-corpos, por exemplo, podemos chamar a atenção para os seguintes aspectos:

  • Durabilidade acima da média;
  • Resistência contra impactos mecânicos;
  • Resistência contra enferrujamento;
  • Aspecto brilhante e sofisticado;
  • Limpeza fácil e rápida;
  • Evita proliferação de bactérias e sujeira;

O guarda corpo de aluminio preço pode variar de acordo com algumas opções de revestimento e também com fatores como a extensão das placas, de forma que é importante realizar uma avaliação precisa das demandas antes de escolher o melhor modelo. A dica é sempre buscar pela melhor relação custo-benefício, garantindo a segurança sem comprometer o bolso.

Guardando seus pertences em segurança

E falando em economia, muitas pessoas têm optado pela instalação de um closet barato, que pode ser projetado em tamanhos reduzidos, para armazenar diversos itens, inclusive pertences de valor. Desse modo, é possível assegurar ainda mais proteção ao ambiente residencial.

Vale ressaltar que o mais importante na segurança, como já mencionado, é integrar todos os sistemas existentes e possibilitar que eles funcionem de forma paralela, assegurando uma eficiência acima da média.