pisos

Os pisos são elementos extremamente essenciais em uma construção, afinal, todas as pessoas circulam sobre ele o tempo todo, além dos móveis e todo tipo de equipamento ficarem sobre ele também.

Por isso, é muito importante fazer uma escolha cuidadosa ao escolher o tipo de piso para o imóvel.

Qual o melhor tipo de piso?

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual piso escolher, já que existe uma grande variedade disponível no mercado.

É preciso conhecer bem as especificações de cada um, além do que, será preciso definir a utilização do tipo de piso para saber qual é o melhor.

O Piso de madeira é um dos tipos de piso que mais conquista a preferência das pessoas.

Ele é conhecido por trazer muita elegância e sofisticação ao ambiente onde é instalado, mas não só agrada pelo aspecto visual, como também pelas vantagens que oferece, que são as seguintes:

  • Conforto térmico e acústico;
  • Não ataca alergias;
  • Limpeza simples;
  • Valorização do imóvel.

Os assoalhos fabricados em madeira, como o Taco de madeira, também são bastante comuns. Um grande fato sobre a madeira é que se trata de um material que nunca sai de moda.

Pisos vinílicos são a alternativa aos pisos de madeira

Outro tipo de piso, semelhante aos pisos de madeira, é o piso vinílico. O Piso vinílico instalado é uma opção ecologicamente correta, uma vez que utiliza materiais recicláveis em sua fabricação.

Além disso, é um piso que oferece bastante resistência e é de fácil instalação. O fator econômico também é um atrativo, já que ele é conhecido por ser uma alternativa viável.

No entanto, o Piso vinílico preço m2 varia de acordo com cada região, e deve ser consultado diretamente com a empresa fornecedora de pisos.

Outra alternativa muito semelhante consiste no piso laminado, que é versátil, fácil de limpar e costuma ter uma longa vida útil.

Um dos fatores que faz com que o piso laminado seja tão comum em construções é a possibilidade de encontrar Piso laminado barato.

Além disso, há os pisos industriais, que também possuem uma grande variedade, porém deve-se ter ainda mais cuidados ao escolher esse tipo de piso, afinal, alguns fatores precisam ser levados em conta.

Um deles é que, na indústria, há a utilização de muitos equipamentos, e deve-se considerar o tipo de equipamento que irá circular naquele piso, afinal, ele precisa resistir bem a essa carga.

O tipo de produto que será aplicado também é muito importante, para que seja escolhido um piso preparado para receber abrasivos sem que haja algum dano.

A Tinta para piso industrial é um produto conhecido pela sua alta qualidade, afinal, são tintas que garantem a resistência dos pisos aos mais variados tipos de impacto, e também a impermeabilização.

Todo tipo de piso tem suas próprias características, tendo vantagens e desvantagens, a depender da situação.

Por isso, somente o usuário poderá dizer qual deverá instalar, afinal, é quem conhece melhor o contexto de instalação.

Mas é certo que, assim como não há um tipo de piso perfeito para todos, também não há um que seja má escolha de maneira geral também.