segurança para o lar

As residências são construídas com o objetivo de tornar aquele ambiente o ideal para formação de um lar. Para que isso ocorra, alguns elementos e pessoas são necessárias.

Para a escolha perfeita da equipe que auxiliará nesse processo e dos ambientes do local, os moradores ou responsáveis, analisam alguns aspectos que julgam importantes para uma casa.

Esse aspectos podem variar de pessoa para pessoa ou de família para família, alguns preferem um apartamento a uma casa, outros preferem que seu lar grande com muito cômodos e espaços externos; enquanto isso, para alguns o ideal é um espaço menor, pois facilita na administração e torna o espaço mais íntimo.

Além do tamanho da residência, outro aspecto que influencia são as disposições dos espaços e sua localização.

Assim, para alguns moradores a parte preferida da casa é a sala, enquanto para o outros é a cozinha ou o quarto. Diante dessa complexidade as pessoas tentam se adaptar e atender a todas as demandas.

Apesar disso, algo que é unânime para todos é a segurança do lar e isso é em todos os sentidos.

Um ambiente seguro protege as pessoas que vivem neles de todos os riscos, desde acidentes com causas naturais como incêndios e inundações, até os perigos criados pelo homem dentro da sociedade, como assaltos e invasões de domicílios.

Para atender a essa demanda principal, o mercado desenvolveu diversos produtos e serviços que atuam na promoção de um espaço seguro – no qual as pessoas se sintam bem e confortáveis. Conheça algumas das opções no conteúdo a seguir!

Proteção contra incêndio

Os incêndios podem ser ocasionados por diversos fatores. Por isso, uma das principais ações que precisam ser realizadas no início das adaptações e ao seu termino, é a inclusão de um sistema ou medidas contra incêndio, que devem estar presentes na construção da casa ou edifício.

Um dos principais detalhes está no planejamento e execução do projeto de eletricidade, pois essa é uma das principais causas de incêndios domésticos.

Assim, é necessário investir em uma boa disposição das fiações e cargas elétricas, incluindo todas as peças que ajudam na contenção de descargas elétricas e distribuição correta da energia.

O segundo passo é a escolha de materiais que não são inflamáveis e, após essas medidas, é que são inseridos os equipamentos de proteção.

O principal equipamento é alarme sonoro de incêndio, ou ainda a botoeira de incendio. Os alarmes servem para comunicar às pessoas que há uma situação de emergência e a botoeira funciona como um botão de alarme que pode ser acionado manualmente ou por meio de sistemas ligados a rede elétrica, que dispara quando há uma situação fora do padrão.

Além dos alarmes ou botoeira de alarme, outras medidas que podem ser tomadas é sempre verificar se os aparelhos estão conectados ou desconectados corretamente e, além disso, se atentar a qualquer alteração do ambiente.

Proteção contra invasão

Com o desenvolvimento e avanços tecnológicos a segurança contra invasões domiciliares e assaltos foi reforçada e passou a disponibilizar diversos recursos como:

  • Cercas elétricas;
  • Câmeras de segurança com monitoramento remoto 24h por dia;
  • Portões maiores, mais resistentes e automáticos.
  • Vigilância particular.

Em condomínios, há a terceirização de portaria sp, que disponibiliza um serviço especializado em segurança.

Mesmo com todos esses recursos, há os mais tradicionais que também foram aprimorados com o passar do tempo e se tornaram ótimas opções de segurança em todos os cômodos do lar, sem se tornarem invasivos.

Nesse cenário, a fechadura de segurança se torna uma ótima opção, principalmente porque pode ser disponibilizada em diversos modelos, opções e aplicabilidades.

As fechaduras podem ter diversos formatos e modelos de segurança em sua estrutura mecânica, de acordo – também – com o tipo especifico de porta.

Desse modo, de acordo com o material escolhido para a produção da porta, ela possui um tipo de fechadura como a fechadura auxiliar para porta de vidro, desenvolvida para esse modelo especifico.

Para algumas pessoas ou locais, a fechadura precisa ter um sistema ainda mais reforçado para impedir arrombamentos e invasões.

Para atender a essa demanda, o mercado desenvolveu uma fechadura reforçada tanto na escolha do material para sua produção, quanto em seu sistema de tranca.

Conhecida como fechadura 3 pinos, esse modelo só abre a porta após ela ser destravada pelos três acessos que ela possui, tornando a sua quebra ou abertura forçada mais difícil.