No mercado há uma gama de telhas disponíveis, como, telha colonial, portuguesa, francesa, entre outras. Outro tipo de telha que pode agregar algumas vantagens é a telha de fibra de vidro, considerada um produto que combina eficiência e economia na cobertura de sua casa.

Ela tem um custo-benefício a médio e longo sendo fabricada a partir de material translúcido e transparente (em alguns casos).

Telha de fibra de vidro permite mais entrada da luz natural nos ambientes fechados e cobertos por ela, dessa forma, reduz o consumo de consumo de energia elétrica.

As empresas responsáveis pelo produto, preocupam-se em adequar a instalação dele da melhor forma dentro do projeto de construção.

Por apresentar tonalidades diferentes, fornece uma passagem de luz específica. Exemplo, a branca tem uma capacidade maior de iluminação do que uma telha de camada vermelha. Essa telha agrega:

  • Resistência;

  • Valor estético;

  • Instalação fácil;

  • Inibidores de raios ultravioleta.

O vidro é um produto resistente, pois a fibra de vidro é composta por filamentos juntamente à resina, formando uma estrutura super resistente e bem acabada.

Sua instalação não é complicada, pois no procedimento se utiliza os mesmos acessórios para fixação existentes nas chapas de alumínio e cimento.

A sua aplicação na parte superior da residência é considerada específica, assim, na maioria dos casos, sendo instalada de forma parcial.

Dessa forma, geralmente são escolhidos alguns cômodos com cuidado para receber o produto como teto. Ou seja, são aplicadas mais varandas e jardins de inverno, ou ambientes onde não existem janelas para promover iluminação externa, como corredores.

As telhas de fibra de vidro são consideradas um ótimo investimento. Consulte uma loja especializada e com profissionais que consigam sanar as dúvidas do produto.

Saiba mais sobre a cortina de lona

Cortina de lona é uma alternativa ideal para fechamento de ambientes de diferentes tipos. Ela proporciona um visual simples e atrativo ao local, tendo como características a leveza e a impermeabilidade.

Assim, contribuem para uma proteção segura contra os raios solares que não conseguem entrar no ambiente devido à sua absorção pela lona, assim como, a tenda.

Ela traz alguns benefícios que são definidos dentro de três importantes questões: resistência, a manutenção e o design. As cortinas em lona são bastante fáceis de serem produzidas, porque são feitas por um material simples e bastante resistente: a lona.

Devido a esse fator, seu tempo de vida útil é longo, assim, durante muitos anos, mesmo sendo expostas a variações climáticas, como sol e chuva.

Sua manutenção também é muito simples de ser efetuada, porque sua lavagem é muito fácil. Um ponto que tem destaque é que a absorção solar não prejudica sua tintura e, por conta disso, os cuidados em relação à sua aparência são reduzidos.

A respeito de seu design, a cortina em lona também é uma excelente alternativa de decoração, podendo ter à disposição diversas cores e finalidades, oferecendo um visual simples e moderno conforme cada tipo de ambiente.

Com a sua qualidade já comprovada, as cortinas em lona possuem grande versatilidade de utilização, sempre resultando nas melhores aplicações.

Seja onde for, de residências até indústrias, podendo ser instaladas amplamente em lugares como: garagens, entradas, lavanderias, áreas de serviço, áreas de churrasqueira, abrigos, jardins de inverno, sacadas, entre outro.

Descubra mais sobre toldos

O toldo é uma estrutura que fica ao ar livre, comumente fabricado em alumínio ou lona e fixado na parte exterior do imóvel em uma janela ou parede.

Os toldos auxiliam a manter a temperatura do ar interior para baixo no verão economizando energia. Assim, fornecendo sombra mantendo um local mais frio/fresco, por meio de alguns mecanismos de ação.

O toldo muro/toldo de parede ao ar livre proporciona sombra para uma parede externa que recebe uma enorme quantidade de sol ao longo da tarde. Ele absorve a luz do sol, evitando-a de cair sobre a parede.

Assim, o toldo aquece mais rápido, arrefece o ar ou passa pelo material, tela, ou move-se por meio do material em caso dos toldos de plástico e alumínio. O calor é absorvido e dispersado pelo toldo no lugar da parede do lado de fora.

O Toldo para janela funciona quase da mesma maneira que o anterior, sua diferença é que ao absorver a luz solar passa através do vidro da janela e aquece o interior da casa/imóvel.

Até mesmo se as cortinas estiverem fechadas, o sol vai aquecer as cortinas e o calor será dispersa em sua casa. Os toldos asseguram essa absorção e dispersão de calor acontece fora do imóvel.

Os toldos retráteis são projetados para ser rápido e facilmente removidos. No inverno, tem a mesma função de um toldo que serve no verão, prevenindo que o sol aqueça o exterior da casa ou das janelas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>