casa

Um estudo dimensional prévio no local do projeto de construção ou reforma residencial, contribui para a melhor otimização dos espaços dentro de uma casa.

A cozinha sob medida é uma das ofertas do mercado para uma cozinha planejada. Esta alternativa, sob medida, atende a todas especificidades pedidas pelo cliente, incluindo este e todos que irão utilizar o espaço.

A vantagens em obter ambientes planejados

Diferente de móveis planejados, esses projetos são feitos com marcenaria e, além de oferecerem uma personalização exclusiva, também garantem um alto nível de funcionalidade do ambiente.

Por serem feitos exatamente com as dimensões oferecidas no espaço do dono ou morador. Nestes planejamentos, há dois materiais que o marceneiro certamente mais utiliza: o MDF e o MDP.

Duas matérias-primas resultantes de madeira, com baixa densidade vinda de processos de reflorestamento e altamente ecológicas. O MDF é utilizado para a formação de estrutura dos móveis, por apresentar alta resistência a água.

Principalmente se for totalmente vedado de todos os lados. Já o MDP, é aplicado na composição de portas, tampos, divisórias e prateleiras.

Pela facilidade de construir partes “que dobram” nas cozinhas planejadas. A cozinha sob medida apresenta alta durabilidade e resistência, além proporcionar um ambiente personalizado.

Por que optar pela automação industrial?

Os sistemas de automação residencial, são aqueles que fazem o uso da tecnologia em prol da facilidade e conforto doméstico – e, também, dos esquecimentos diários.

A automação de casa, é um mecanismo que torna automatizada a maioria das tarefas dentro de um imóvel que antes, necessitava de seus moradores.

Todo o processo humano, é reduzido ao clique de um botão keypad, de um controle remoto, sensores de presença, aplicativo móvel ou temporizadores.

Esse sistema de casa inteligente, tem como objetivo o bem estar das pessoas, poupar tempo em tarefas cotidianas, economizar a energia e dinheiro, aumentar o conforto e a praticidade.

Podem receber comando desse mecanismo:

  • Cortinas motorizadas: além de controlar a incidência de luz e o calor, o tecido da cortina (aliado à tecnologia) pode proteger os móveis, pisos e peças de arte e decoração, dos danos causados pela exposição aos raios solares. Como impedem a penetração de calor no ambiente, reduzem os gastos com ar-condicionado e economizam energia;
  • Iluminação: permite ligar ou desligar as luzes, mudar a intensidade ou até mesmo a tonalidade;
  • Música: sistema de áudio multiroom, ou seja, permite cada ambiente ter sua música própria;
  • Controle de temperatura: o controle é individual, ou seja, cada ambiente da casa pode ter a sua temperatura adequada;
  • Monitoramento do consumo de água: a fim de proporcionar um uso hídrico racional e reduzir o custo da conta;
  • Piso aquecido: muito utilizado na época do inverno;
  • Biometria na entrada: controla a entrada de pessoas na residência;
  • Janelas: através de sensores, que detectam a presença ou não de pessoas, o sistema se encarrega de fechar ou abrir;
  • Controle do aquecimento da banheira;
  • Ligamento ou desligamento do fogão;
  • Irrigação do jardim.

Mas, o quesito principal que tem alavancado os planos de negócio automação residencial, é a segurança – um dos principais e essenciais pilares da automação de casa.

A importância de instalar um suporte em uma casa

O corrimão é um apoio para o corpo no formato de uma barra de superfície lisa e arredondada fixada nas laterais de algumas estruturas como:

  • Paredes: em corredores auxiliando no deslocamento (passagens);
  • Escadas: funcionando como apoio e segurança;
  • Rampas: auxiliando quem caminha e protegendo de quedas.

É um importante item para auxiliar a movimentação nestes locais, com mais segurança e mais equilíbrio. O corrimão de alumínio para parede, por exemplo, de acordo com NBR 9077, deve apresentar algumas características essenciais, como:

  • Diâmetro: de 3,8 cm a 6,5 cm;
  • Altura do corrimão: entre 80 cm e 92 cm;
  • Distância da parede até o corrimão (face interna): deve haver um espaço livre mínimo de 4 cm entre o corrimão e a parede;
  • Extensão (comprimento): seu prolongamento deve ser por 30 cm, antes e depois do final de escadas e rampas.

Além disso, deve apresentar uma ergonomia, a fim de contribuir com a praticidade. Além disso, o corrimão de aluminio deve possuir estrutura contínua e regular.

Através do suporte, é possível obter resistência a cargas pesadas em qualquer ponto da sua extensão, sem formatos que possam interferir no material.

Além de apresentar um formato confortável e fácil de ser agarrado, sem arestas vivas, que possam machucar ou não garantir o equilíbrio adequado a essa ferramenta.