residência

Para aumentar a segurança de residência, comércios ou prédios comerciais o mercado disponibiliza várias opções para blindar seu patrimônio. Hoje em dia, infelizmente, a insegurança faz parte do cotidiano, mesmo no aconchego dos lares.

Para evitar arrombamentos ou invasões em uma residência, algumas medidas simples podem ajudar na proteção como, por exemplo, instalar cercas em volta do imóvel.

Pode-se usar a Tela de arame para portão. Essa tela se assemelha a tela laminada, no entanto, a diferença está na eficácia.

A tela de arame é fabricada por arames trançados entre si, em formatos de losangos e quadrados estreitos, com variações na altura. Pode ser usada para cercar jardim, quadra esportiva ou uma residência.

A tela de arame consegue marcar territórios em condomínios residenciais e em casas, além de ser aplicado em portões, pode ser uma tela para cerca de animais, entre outros.

Quando são bens instaladas não agrega nenhum risco às pessoas e pode ser complementada, se caso precisar, com arame farpado.

Conheça a rede laminada e suas características

A rede/tela laminada é ideal para segurança de terrenos, sua composição é feita por lâminas pontiagudas, que rasgam se entrar em contato com a pele ou objeto.

Sua fabricação provém de um material muito resistente a variações climáticas e jamais podem ser cortadas com ferramentas normais como, por exemplo, alicates e/ ou tesoura.

Ele pode ser utilizado em diversos tipos de patrimônio: casas térreas, sobrados, quadras, empresas, entre outros. No entanto, existem alguns modelos que podem acoplar eletricidade, dando choque ao tocá-los. Suas vantagens são:

  • Resistência;

  • Segurança;

  • Manutenção;

  • Custo-benefício.

Como ela é feita de aço, torna-se muito resistentes intempéries e qualquer tipo de corte, que possa romper a cerca. Por ter essas características, não precisa de manutenção.

Tem alta durabilidade, no que evita muitas trocas de cercas, durante muito tempo e sua limpeza é fácil e simples, somente requer um pano úmido e álcool para desinfetar.

Proporciona segurança e evita invasões, pois desestimula qualquer ladrão de entrar, porque a rede não deixa espaço suficiente para que o muro passa ser pulado, pois não permite abertura para que ocorra a passagem.

Devido ao seu material, não necessita de grandes manutenções, resultando em economia, custo-benefício, para quem optar por essa opção. Além disso, podem escolher a cerca de tela soldada ou alambrado, para reforçar a segurança de qualquer imóvel.

Ela é extremamente fácil de instalar, evita nivelamento de terreno e vida útil longa, mais ou menos, 15 a 20 anos. Já para regiões litorâneas de 4 a 6 anos, devido ao alto índice de salinidade, começando a enferrujar, mas a integridade da cerca não será afetada.

Conheça algumas curiosidades do alarme monitorado para residência

Uma outra opção para garantir a segurança de sua casa, é instalar um Alarme monitorado, porque eles avisam por meio de alarme quando o imóvel está sofrendo uma invasão. Eles são compostos por um painel de alarme, bateria, sirene, sensor e um botão de pânico.

Funcionam por intermédio de sensores sensíveis, no qual captam um problema mandando um sinal ao painel, acionando a sirene e informando a central com o disparo.

São muito utilizados porque o seu sinal é transmitido diretamente à central de atendimento que avalia o caso para dar continuidade ao processo, avisando devidamente às autoridades para prestar o auxílio.

Veja alguns detalhes peculiares desse aparelho. Ele emite alarmes falsos, por conta de correntes de ar, por isso, o ideal é fechar e manter as janelas e portas fechadas, quando for possível.

Se usar a linha telefônica para funcionar o alarme, fique atento a qualquer problema na linha, porque a operadora não recebe sinal/informações no tempo certo, no que acaba em prejuízo.

Tem a possibilidade de alugar o alarme, devido serviços oferecidos por empresas desse ramo, no entanto, é um serviço pago mensalmente. Na hipótese de cancelamento, o aparelho é totalmente retirado.

Quando se contrata uma empresa, para fazer a instalação do alarme monitorado, o preço pode variar se a casa tiver fatores como: cachorros, tamanho do muro, cercas elétricas próximas a residência e portão elétrico.

Além disso, elas não dão o material, ou seja, você mesmo terá que comprar o equipamento e, somente depois, solicitar o serviço de instalação. Alguns seguros residenciais disponíveis no mercado, proporcionam ao cliente a opção do alarme monitorado, visando a casa mais protegida.

Pela lei, todas as empresas devem instalar alarmes e são obrigados a ensinar quem frequenta o local, como que funciona o aparelho, evitando possíveis falsos alarmes.

Uma última curiosidade, é que esse aparelho de segurança, permite gravações de imagens nas áreas externas e corredores. No momento de escolher um alarme, peça ajuda para um profissional, pois apesar de ser simples, os alarmes têm vários detalhes que são fundamentais para a proteção do imóvel.