O papel parede é cada vez mais utilizado na decoração de ambientes, sejam eles salas, quartos e, até mesmo, banheiros, por ser uma alternativa que tem a vantagem de ser trocada quando houver necessidade.

É possível substituir de forma rápida e prática o papel de parede de um quarto de bebê, quando ele cresce mais um pouco e quer uma decoração mais apropriada para a sua idade.

A aplicação do papel de parede nos ambientes é calculado com base na metragem do papel de parede, sendo que, normalmente, o preço sai mais barato do que a compra de um latão de tinta e todos os materiais que são necessários para o processo de pintura.

Tanto a pintura quanto o papel de parede podem ser feitos por conta própria, mas contratar profissionais especializados na execução de cada serviço garante um resultado com qualidade muito superior. Basta pesquisar por  uma empresa que coloca papel de parede.

Além disso, uma outra vantagem do papel de parede é a quantidade de estampas que eles possuem. Dá pra criar diversos estilos conforme cada ambiente da casa. Além das estampas, eles possuem diversidade de tecidos e cores.

Tipos de papel de parede

Como falamos acima, existem diversos tipos de papel de parede. Eles podem ser:

  • Vinílico;
  • Tradicional;
  • TNT;
  • Autocolantes;
  • Com cola.

O papel de parede vinílico é indicado para ambientes que recebem incidência da luz do sol e sofrem com a umidade, pois esse material é bem resistente à esses dois fatores, aumentando a sua durabilidade na parede. Além disso, ele é fácil de ser limpado, podendo até ser lavado sem que estrague ou perca a qualidade.

O papel de parede tradicional é aquele mais comumente usado, e é feito de celulose, ou seja, é mais frágil do que outros modelos disponíveis no mercado.

Por isso, sua aplicação deve ser feita em locais em que não há umidade, ou seja, que estejam longe de banheiros ou lavandeiras.

Esse tipo de material exige mais cuidado para aumentar a sua durabilidade. Para tirar o pó, deve ser usado apenas aspirador ou pano levemente úmido.

Já os papéis de parede de TNT remetem a um tecido. Assim como o papel de parede de papel, também é indicado para ambientes mais secos para evitar que mofem.

A limpeza pode ser feita com detergente. Os papéis de parede autocolantes vem com um adesivo de silicone acético que facilita a sua aplicação, além de não gastar com a cola. O papel de parede que precisar ser colado exige um pouco mais de prática para a sua instalação.

Os itens necessários para fazer a aplicação do produto, garantindo uma boa adesão dele na parede são: em caso de não ser autocolante, é preciso comprar cola e um pote para diluí-la. Para alcançar os locais mais altos, é necessário uma escada.

Além disso, trena, rolo, brocha para pintura são itens que serão usados, assim como tesoura ou estilete para cortar o papel de parede.

A espátula serve para deixar o papel de parede bem liso, sem bolhas. Por fim, um pano pode ser usado para limpar as marcas decorrentes da instalação.

Tipos de porta para estabelecimentos

A porta é o cartão de visita de um estabelecimento, seja ele comercial ou residencial. Além de oferecer segurança ao local, ela também compõe a fachada. No interior do ambiente, as portas têm a função de separar o ambiente e também compõem a decoração.

Em lojas, é muito comum o uso da porta de rolo que, normalmente, é feita em aço, sendo bastante resistente e segura. Existem diversos modelos de portas que podem ser de: madeira, alumínio, vidro, pivotante, entre outras.

As portas de madeira são muito usadas em casas. A madeira tem um alto valor estético, além de ser disponível em diversos tipos. É possível desenhar e trabalhar esse modelo de porta para diversas propostas de fachadas.

Mas, aqui vai uma dica: opte sempre por madeiras maciças, que são mais duráveis e resistentes ao sol, chuva e outros fatores que uma porta de entrada fica exposta.

Já em estabelecimentos comerciais, a porta de aço pode ser de enrolar manual ou automática. Ela é muito usada em lojas de rua ou de shopping. Esse tipo de porta pode ser feito sob encomenda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>