Ninguém tem dúvida que o vidro temperado jateado é um excelente item para ser instalado em diferentes locais no ambiente domiciliar, especialmente no banheiro.

Entretanto, muita gente ainda não conhece o poder que esse tipo de elemento pode apresentar – se bem instalado.

Para ter uma ideia, o vidro é um objeto completamente nobre, capaz de conferir elegância e sofisticação em cada aplicação.

Além do mais, o modelo de vidro temperado pode ser usado em diversos equipamentos de segurança, como o guarda-corpo, por exemplo.

Partindo desse pressuposto, desenvolvemos um conteúdo especial com os principais detalhes em vidro para a sua empresa.

Continue acompanhando o conteúdo a partir dos demais tópicos deste artigo.

Suavidade e transparência para sua decoração

Decorar o ambiente com vidro é uma tendência arquitetônica moderna, muito utilizada nos principais projetos.

Quando pensamos em reformar ou construir, escolher itens duráveis e de qualidade é primeira coisa em que pensamos.

Neste sentido, o vidro é capaz de ser uma “mão na roda” para os proprietários, uma vez que pode compor mesas, boxes de banheiro, objetos decorativos, divisórias, dentre outros itens comuns de uma casa.

A mesa de vidro, por exemplo, é um mobiliário resistente, promove harmonia na cozinha ou, até mesmo, em uma sala de estar e possui baixo custo-benefício no mercado.

Sendo assim, é possível ter em mente o quanto o vidro é importante para o ambiente domiciliar.

Ainda assim, as funções e aplicabilidades dos vidros são variadas:

  • Aparadores;

  • Tampas de vidro;

  • Portas;

  • Janelas;

  • Revestimentos;

  • Pisos;

  • Dentre outros.

Em um guarda corpo de aço galvanizado, o vidro atua como uma espécie de contenção, auxiliando para a total proteção da área.

Este tipo de item é muito usado em varandas ou ambientes mais altos, como prédios e apartamentos.

Tipos de Vidros

É importante, antes de tudo, conhecer os mais variados tipos de vidro que existem no mercado para, assim, escolher a melhor opção de acordo com a necessidade do ambiente.

Portanto, segue, abaixo, os principais tipos de espelhos:

  • Vidros serigrafados: são aqueles que recebem, em uma de suas camadas, um extrato esmaltado de vidro, exposto em altas temperaturas;

  • Vidros lisos: são todas as opções de vidros lisos, bem como o temperado, utilizado em Cobertura de Vidro Retrátil, com espessuras variadas e que servem para inúmeras funções;

  • Vasos coloridos: aqueles vidros lisos, mas que recebem uma coloração especial;

  • Vidros impressos: são os vidros com gravuras e desenhos, podendo ser passados com rolos impressos;

  • Vidros craquelados: são vidros que passam por um processo de craquelamento das lâminas de dois vidros, tradicional e um temperado.

Decoração com vidro

Existem diversas maneiras de usar os vidros para decoração, para compor detalhes ou para adequar espaços da casa e conseguir maior luminosidade natural.

Ainda assim, há taças, lustres e jarras de vidro capazes de transformar a sala de jantar, mesas, armários e cadeiras.

Tudo isso ajuda a compor a decoração do ambiente, podendo gerar mais harmonia, sofisticação e comodidade ao local.

Sala de jantar

Para aproveitar cada centímetro do espaço, a mesa com tampo de vidro é uma ótima alternativa.

Isso porque além de refletir a luz, ela amplia o local, além de garantir modernidade pela transparência. Combinado cadeiras estofadas ou de madeira, o espaço ganha sofisticação e diferenciação dos demais cômodos.

Modernidade e elegância à sala de estar

Nesse contexto, um ótimo investimento são mesas de centro, bem como aparadores laterais com tampos de vidro, atrelados com suportes de madeira ou metal, combinando e garantindo elegância ao móvel.

Além do mais, portas separando ambientes ou divisórias de vidro, fazem toda a diferença na arquitetura da sala de estar.

Ainda assim, o vidro colocado no corrimão de escada também tem um toque especial, garantindo ainda mais modernidade ao ambiente.

Vidro X varanda

Portas e longas janelas de vidro ajudam a proteger o ambiente do vento, chuva ou excesso de luz solar.

Isso porque muitos vidros também contam com proteção contra raios UVA que ajudam a conservar móveis e objetos dentre de um determinado espaço. Além da luminosidade, ele garante vista ampliada e elegância.

Banheiros

É mais que comum utilizar box de vidro no banheiro. No entanto, ele pode ser colorido, com desenhos e texturas, tudo para fugir daquele antigo modelo, limpo e sem vida.

Ainda assim, o vidro pode ser usado em pequenas prateleiras, móveis e objetos resistentes à umidade. Tudo para complementar o ambiente do banheiro e garantir total conforto.

Cozinha decorada com vidro

Armários, bancadas, suportes, prateleiras ou uma grande mesa redonda de vidro.

Esses detalhes promovem a amplitude do local, garantem a boniteza e, por fim, transforma o ambiente da cozinha em  um excelente lugar para receber familiares e amigos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>