Hoje em dia é bem mais fácil encontrar uma empresa que desenvolva móveis planejados. A procura para esse tipo de serviço está crescendo a cada dia.

As pessoas estão optando por mobiliário fixo, pois se adaptam a cada necessidade do cliente.

Devido a essa procura, os produtos e serviços que essas empresas de móveis planejados oferecem, também variam bastante.

móveis sob medida de todos os gostos e preços, desde móveis com um preço em conta, até outros feitos por grifes voltadas para o luxo e exclusividade. São uma infinidade de produtos para todos os gostos e bolsos.

Gostos e Bolsos

Como disse, os móveis planejados são para todos os gostos e bolsos, por isso, para quem quer gastar menos, ou não pode gastar muito, uma boa notícia.

É possível negociar esses móveis parcelando o valor ou até mesmo ganhando um bom desconto de o preço ser pago à vista. Basta ter paciência, saber pesquisar e conversar com os profissionais que você escolheu para fazer o serviço.

Falando em serviços, algumas empresas já têm módulos com medidas pré-definidas, já outras, voltadas à exclusividade e originalidade, desenvolvem os projetos de acordo com o tamanho de cada espaço da casa.

Então, fica a seu critério escolher com qual tipo de empresa vai trabalhar na criação dos seus móveis.

Qualidade

Móveis planejados costumam ser feitos com materiais com melhor qualidade que os móveis convencionais, podendo até mesmo ser expostos a umidade, como é o caso dos móveis que ficam próximos as pias de cozinha ou nas lavanderias, pois são mais resistentes a esse tipo de condição.

Manutenção

Com móveis mais resistentes que os convencionais, é provável que o tempo de durabilidade também seja maior, porém para que se tenha uma funcionalidade boa, é necessário que os móveis planejados passem por manutenção, e isso você pode fazer com a empresa que foi contratada para projetar e instalar os móveis.

Geralmente as empresas também tem um serviço de manutenção para que os clientes sejam fidelizados e amparados no pós-venda.

Acabamentos

Como sabemos, muitas pessoas querem originalidade na decoração das suas casas e procuram exclusividade quando o assunto são os móveis.

Por isso que na indústria dos móveis planejados há estilistas e designers voltados para desenvolver as tendências e inovações desse nicho. 

Não é raro ver os móveis assinados por esses profissionais famosos que investem na originalidade e sofisticação para desenvolver seus projetos e móveis que são verdadeiras obras de arte.

Com cores diferentes e materiais diversificados que dão um toque único às peças, os clientes que optam por escolher esses acabamentos não se preocupam quando o assunto é preço, e estão dispostos a pagar bem caro para obter algum móvel de uma grife ou projetista famoso.

Otimização do espaço

Além da personalização do espaço, outra característica importante dos móveis planejados é que eles possibilitam que você aproveite até mesmo o espaço mais difícil.

Como por exemplo aquele espaço em baixo das escadas. Por serem “sobras” de espaço, é necessário um planejamento para que seja projetado um móvel que caiba certinho e que seja de utilidade para o dono da casa.

Outro problema que os móveis planejados ajudam a resolver, é a questão da armazenagem de objetos.

Para manter um ambiente organizado é necessário que as coisas estejam armazenadas nos seus devidos lugares e de maneira correta, e é essa uma das propostas desses tipos de móveis, que sua casa esteja sempre organizada e que você possa encontrar e guardar os objetos em seus devidos lugares, sem faltar ou sobrar espaços em gavetas prateleiras ou nichos que estejam localizados nos cômodos.

Elementos com várias utilidades

Outro ponto positivo dos móveis planejados é que eles podem ser multifuncionais. Por exemplo, a cama do seu filho pode ter armários embutidos, agregando-se também a uma estação para estudos.

Isso resulta tanto na otimização de espaços, como também na redução da necessidade de comprar outros móveis, já que apenas um, é cama, guarda-roupas e escrivaninha. E também, reduzindo a ocupação de um espaço maior no ambiente.

Ambientes integrados

Às vezes é bem difícil fazer com que ambientes integrados combinem, e fiquem em harmonia. Nesse caso, os móveis planejados têm a função de harmonizar os espaços integrados, separando-os, sem que os mesmos fiquem com a estética prejudicada.

Armários de cozinha podem se integrar a painéis da sala, sem desequilibrar o ambiente e ao mesmo tempo, podendo separá-los sem prejuízo algum.

Seja em casas grandes ou apartamentos pequenos, não importa o tamanho, é possível usar móveis planejados como maneira de otimizar o espaço sem deixar o ambiente pesado ou saturado, podendo harmonizar os mesmos com todos os cômodos.

É claro que é importante procurar empresas sérias e profissionais para atender as demandas e colocar em prática as suas ideias, claro, tudo na medida do possível de acordo com a realidade de cada caso.