imóveis

As construtoras e incorporadoras imobiliárias desenvolvem os mais variados projetos para casas, sobrados, conjuntos habitacionais populares e condomínios de alto padrão. Dessa forma atendem os mais diferentes públicos, com imóveis que são destinados a moradores com necessidades específicas.

Para isso, são formalizadas diversas parcerias empresariais, com a contratação de mão de obra especializada e profissionais com conhecimentos específicos em diferentes áreas de atuação.

Isso significa que a legislação ambiental é respeitada, assim como o planejamento urbano disponível pelo poder público municipal.

A ideia principal das empresas que trabalham no setor imobiliário é poder atender a demanda da população, nos mais diversos segmentos. Os projetos arquitetônicos se alternam entre estruturas residenciais, comerciais e industriais.

Empresas desenvolvem projetos exclusivos de imóveis

No caso de condomínios residenciais, uma das principais características desse modelo imobiliário é a segurança proporcionada por empresas que atendem esse setor.

O desenvolvimento de projetos únicos e exclusivos são voltados para as características locais de toda a área territorial.

Por isso, é importante ressaltar que as câmeras de segurança em Salvador, na Bahia, podem ser o mesmo modelo das utilizadas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas, o número de equipamentos pode variar para mais ou para menos.

Dependerá da extensão do terreno onde o condomínio está instalado, a presença de muros com cerca elétrica sobre eles, entre outros elementos que estão presentes nesse tipo de empreendimento imobiliário, entre eles:

  • Guarita para vigilantes;
  • Portaria 24 horas;
  • Entradas dedicadas para estacionamento;
  • Ronda de guarda interna e externa.

O projeto de segurança patrimonial também pode dedicar um espaço para um fornecedor de CFTV, com um canal fechado para os moradores do condomínio terem acesso à áreas comuns, como quadras poliesportivas, piscinas, salão de festas, estacionamento e ambientes que não ferem a privacidade individual de cada um.

As imagens podem ficar registradas de maneira remota, para evitar que sejam perdidas em caso de necessidade, com acesso apenas de pessoas autorizadas, como o síndico ou a administradora do condomínio.

Disposição de equipamentos para segurança

O compartilhamento de equipamentos comuns em condomínios, como piscinas, playgrounds e outras áreas de lazer, demanda um investimento de todos os moradores.

A compra extintor é obrigatória e esses elementos de segurança devem ficar à disposição em espaços adequados.

A apresentação de laudo de verificação do corpo de bombeiros é obrigatório para a ocupação dos imóveis.

Em empreendimentos imobiliários que o número de moradores é alto, moradores precisam receber um treinamento em casos de acidentes ou pânico, para a remoção de todos em segurança.

A beleza proporcionada por lâmpadas devidamente posicionadas também favorece a proteção dos moradores e demais usuários que estão presentes nos condomínios residenciais.

A iluminação subaquatica para piscinas deixa o local mais bonito e permite o acesso no período noturno, se estiver em conformidade com as regras do local.

A convivência em sociedade depende do bom senso, logo, os moradores devem respeitar as regras como política da boa vizinhança.

Caso qualquer morador esteja infringindo a legislação condominial, ele fica passível de multa e em casos específicos, até mesmo a solicitação de mudança para outro local.

Substituição de proteção estrutural de imóvel

A manutenção preventiva e corretiva de um condomínio é responsabilidade de três figuras principais: o síndico, o zelador e a administradora condominial.

Os projetos estruturais que demandam mudanças que envolvem grandes valores precisam passar por aprovação em reunião com todos os moradores.

Os valores devem ser discutidos, com apresentação de todo o planejamento orçamentário, no mínimo três orçamentos para a compra dos materiais necessários e para a contratação de uma empresa especializada nos serviços necessários.

A substituição da telha de metal preço para a cobertura das vagas de estacionamento, por exemplo, deve estar de acordo com o praticado pelo mercado.

Esse valor pode ser diluído de acordo com a possibilidade que as empresas oferecem, para não prejudicar o orçamento doméstico dos moradores.

Vale ressaltar que as melhorias apresentadas valorizam os imóveis, além de garantir a proteção e segurança de todos, inclusive dos veículos, quando o caso se resume ao estacionamento local.

No caso da cobertura do prédio que comporta os apartamentos, o preço m2 estrutura metalica para telhado pode ser variável.

As reformas realizadas dentro dos condomínios, na maioria das vezes, são realizadas como forma de manutenção preventiva. Nos casos de uma substituição completa, o melhor é utilizar o fundo de caixa que deve ser apresentado mensalmente.

Isso pode acontecer depois de um longo período, pois essas estruturas são resistentes e suportam as coberturas de maneira apropriada quando instaladas de forma correta.