A piscina é, muitas vezes, o lugar mais lúdico de uma casa. É nela que a família se reúne, geralmente para aliviar o calor, tão presente e intenso no verão brasileiro, e comemorar ou realizar eventos em família.

Para um lugar de importância tão grande, é necessário que se tome alguns cuidados com ela, realizando manutenções preventivas periódicas e estabelecendo alguns métodos para deixá-la nas melhores condições para o banho e a diversão da família.

Existem hoje no mercado, uma série de produtos específicos que justamente funcionam a fim de auxiliar numa melhor qualidade de sua piscina, contribuindo para uma melhor higienização da água, tornando-a mais confortável para o banho.

Pois bem, para isso, elaboramos este texto com alguns pontos importantes para cuidar de sua piscina. Por isso, continue com a sua leitura e venha descobrir como você pode aprimorar a sua piscina.

Aquecedor solar para piscina

A piscina não é um item para ser apenas utilizado em dias quentes de verão. Como uma importante aliada na execução de exercícios físicos, a piscina deve estar disponível para uso em qualquer momento, oferecendo a condição ideal para que se possa nadar com qualidade e prazer.

Se utilizando do aquecedor solar para piscina, o local deixará de ser apenas uma atração em dias de verão. Funcionando a partir da energia provinda do Sol, e sem a utilização de tecnologias que prejudicam o meio ambiente, o aquecedor permite a utilização da piscina em temperaturas agradáveis durante todo o ano

É um item muito recomendado para a instalação em piscinas próprias para a realização de fisioterapia e daquelas que fazem parte de academias.

O aquecedor demonstra um baixo consumo de energia, que é praticamente irrisório, já que grande parte é provinda da incidência dos raios solares. O aquecedor pode ser instalado em qualquer tipo de piscina, e sua interligação é realizada entre o filtro e o retorno existente.

Seu funcionamento se dá pelo bombeamento da água da piscina para os coletores solares, onde acontece o aquecimento da água por intermédio dos raios solares e também o retorno dessa água para a piscina.

É um ciclo que ocorre até a água da piscina atingir uma temperatura específica, esta que pode ser programada pelo controlador existente no painel do produto.

O aquecedor proporciona grande redução de custos, se comparados a outros tipos de sistemas de aquecimento de piscinas.

Capa para piscina de fibra

A utilização da capa para piscina de fibra é de suma importância e necessidade para que se possa manter tudo limpo durante os meses que não será utilizada.

Adotar esse tipo de prática se mostra altamente benéfica, pois reduz a necessidade da realização da manutenção da piscina, e evita que seja tomada por diversos tipos de sujeira, como insetos, folhagem e dentre outras que podem contaminar a água da piscina.

Se utilizando da capa, como já mencionado, você diminuirá a necessidade recorrente de realizar manutenções na piscina de fibra e, além disso, com ela também se evita que o filtro da piscina venha a ser sobrecarregado pela sujeira.

Entretanto, em quesitos de limpeza de piscina, também é necessário a adoção de alguns outros cuidados que são de altíssima importância para a manutenção da higiene da piscina. São eles:

  • Frequência na limpeza;

  • Tratamento da água com cloro;

  • Uso de algicida e barrilhas;

  • Troca da água.

A realização de um curso de Limpeza de piscina é, muitas vezes, aconselhável para que se mantenha a constante qualidade da área, pois muitas pessoas têm dúvidas acerca desse tipo de serviço e quais os materiais necessários para tal, porém, não há segredo.

No verão, como a piscina é utilizada de forma muito frequente, a água não permanece parada e a limpeza é realizada quase diariamente, mesmo que só para a retirada de folhas, insetos e demais sujeiras pesadas presentes na água.

Entretanto, em períodos de outono e inverno, o local da piscina torna-se pouco utilizável, e por consequência, a limpeza da mesma também fica em segundo plano, mostrando que a capa é um item de suma importância para uma melhor qualidade na piscina.

Mas se deve atentar para que a capa seja colocada da melhor maneira possível, evitando frestas, que podem permitir a alocação de sujeiras ou mesmo a presença de animais, que podem acabar por morrer sob a capa de piscina.

Enfim, seja uma grade de fibra ou até uma piscina inflável, deve-se sempre priorizar os cuidados com a higienização e manutenção, pois é ali que sua família estará se divertindo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>