Na hora de mobiliar e estruturar o ambiente de um escritório é importante levar em conta alguns aspectos que são determinantes na promoção de conforto e funcionalidade cotidianos, tudo isso sem deixar de lado o aspecto estético, que também de elevada relevância.

Por isso, conhecer os itens que podem ser instalados e empregados nos escritórios é uma forma de garantir o uso mais correto e funcional do que o mercado da construção civil tem a oferecer atualmente, sempre se atentando para as demandas de cada espaço.

No artigo que você confere em seguida, saiba mais sobre o tema e fique por dentro da soluções disponíveis para a criação de um ambiente de trabalho confortável, seguro e, claro, esteticamente agradável.

Segurança sempre em primeiro lugar

Para começar, é importante garantir que o ambiente esteja devidamente protegido contra riscos de incêndio, o que é uma obrigação que não pode ser negligenciada em nenhum tipo de espaço comercial ou empresarial.

Sendo assim, a instalação de extintores de incêndio conforme a regulamentação vigente e de acordo com as demandas específicas de cada local deve ser feita de modo eficiente e duradouro, garantindo o uso fácil e otimizado no momento em que for mais necessário.

Existem diferentes tipos de extintor e cada um deles apresenta um tamanho, um desempenho e um mecanismo de combate às chamas.

Na hora de escolher o modelo ideal, é necessário considerar fatores como o tamanho do escritório e o número de pessoas que o frequentam diariamente.

O Extintor de Co2 é um dos mais recomendados por uma gama de motivos, dentre eles porque utiliza o dióxido de carbono, que é um gás mais denso que o ar e, portanto, consegue abafar as chamas e encerrá-las com facilidade.

Além disso, esse material não possui cor nem cheiro, sem falar que não conduz eletricidade e, ainda, não é perigoso para a saúde humana, ou seja, não causa asfixia ou envenenamento.

Sua ação secundária, depois de abafadas as chamas, é promover o resfriamento do local.

Como o dióxido de carbono não interfere no funcionamento de aparelhos e equipamentos eletrônicos, esse extintor é ideal para conter chamas causadas em computadores, dispositivos, entre outros eletrônicos.

Conforto

Outra demanda que não pode ficar de lado é o conforto, já que tanto as pessoas que trabalham no escritório quanto aquelas que buscam os serviços oferecidos no local devem contar com uma experiência agradável e aconchegante.

Por esse motivo, vale a pena investir no uso de uma poltrona ou mesmo de longarinas, que são aquelas cadeiras interligadas.

As poltronas podem ser indicadas para ambientes em que a demanda por conforto é ainda maior, pois elas são mais aconchegantes e podem contribuir diretamente para a composição decorativa do ambiente de espera.

Já as longarinas são ideais para ambientes em que o fluxo é acentuado.

Uma Longarina 4 lugares costuma ser perfeita para recepções mais reduzidas e com um número menor de pessoas. No entanto, é possível combinar os itens de modo a multiplicar o número de assentos conforme as necessidades de cada escritório.

No geral, as longarinas são estofadas ou somente de metal, possuindo uma estrutura resistente para que o peso de muitas pessoas seja suportado ao mesmo tempo sem risco de danos ou acidentes.

Entre as maiores vantagens oferecidas por esse tipo de cadeira, podemos destacar:

  • Funcionalidade;
  • Conforto;
  • Qualidade;
  • Estilo.

Os moveis para escritorio são fundamentais para a geração de uma experiência mais agradável em todos os aspectos. Sejam cadeiras, mesas, armários ou até mesmo alguns itens decorativos que apresentam elevado índice de funcionalidade, o mais importante é adquirir sempre os materiais e produtos junto a fornecedores idôneos.

Isso porque somente lugares com procedência e nome no mercado podem oferecer atendimento de qualidade e itens de origem certificada.

Cortinas

A divisão entre os ambientes e a promoção da privacidade também são demandas de composições voltadas para a elaboração de ambiente de trabalho mais otimizados e funcionais.

Nesse caso, vale a pena contar com a grande variedade de modelos de cortinas disponíveis atualmente no mercado, cada qual com seu desempenho específico.

A chamada Cortina Prega Macho é ideal para quem busca um produto mais volumoso e de fácil limpeza.

Ela pode ser instalada em diversas estruturas, tais como trilhos suíços ou até mesmo em um varão. Além disso, pode ser utilizadas nas sancas, garantindo ainda mais elegância.

Vale lembrar que a busca por materiais de qualidade deve ser constante em qualquer tipo de demanda encontrada dentro de um escritório, sem falar na instalação especializada e no suporte oferecido por profissionais da área da construção civil, da arquitetura e da decoração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>