condomínios

Segurança, conforto e informações acessíveis são características importantes na rotina de condomínios em geral. Por esse motivo, alguns materiais de acabamento e de construção podem contribuir com esse processo.

Além dos sistemas de câmera e monitoramento, detalhes mais simples como a identificação dos funcionários por meio de crachá também são relevantes. Aliás, esse cartão também é essencial para a entrada de visitantes que pode ser feita de forma inteligente com controles de acesso.

Outro aspecto muito interessante para os prédios comerciais e tão simples quanto as melhorias na forma de identificação é o uso de avisos.

Além de conversar com os moradores em reuniões envolvendo o síndico, o uso de Placas de sinalização para condomínios é uma estratégia interessante.

Para chamar atenção dos moradores, esses itens podem, inclusive, serem colocados nos corredores, estacionamentos ou na área de lazer.

Além dos avisos, as placas são soluções de baixo custo para orientar também os visitantes do espaço. São detalhes simples, mas que podem melhorar a rotina.

Se você é síndico de um condomínio ou quer propor melhorias para o prédio que você mora, continue lendo este artigo. Saiba quais particularidades são importantes para condomínios em geral.

Placas de sinalização para condomínios

De forma mais simples ou trabalhada em materiais como acrílico ou plástico, as Placas de sinalização para condomínios podem fazer toda a diferença na rotina desses ambientes.

Seja para orientar a localização da churrasqueira ou sinalizar obras e intervenções, as placas são uma solução de baixo custo e alto potencial de comunicação.

Em tempos de tecnologia, algumas pessoas podem se perguntar se o grupo do WhatsApp dos moradores não resolveria essas situações. No entanto, o uso das placas pode ser muito mais efetivo. Afinal, as pessoas podem ter acesso à tecnologia, mas nem sempre conseguem acompanhar tudo e as mensagens virtuais se perdem.

Agora, as Placas de sinalização para condomínios são elementos que chamam atenção pelo visual e podem ser reparadas, quando a pessoa sai ou chega em casa. Isso sem mencionar que com as placas até os visitantes conseguem saber para onde devem ou não ir.

Porta de madeira para entrada

A segurança é o que faz muitas pessoas optarem pela moradia em condomínio ao invés de residências. Por isso, investir em portas e janelas resistentes é sempre algo positivo nessa situação.

A Porta de madeira para entrada é um elemento que não pode faltar nos projetos. Disponível em formatos variados e com uma estrutura reforçada, esse tipo de porta protege o ambiente e ao mesmo tempo é um “plus” na decoração. Isso porque a madeira é, literalmente, um material que combina com tudo.

Mas porta de ferro não seria melhor?

Diante do número crescente de assaltos em cidades grandes, a segurança é uma preocupação constante. Por isso, é natural que as pessoas busquem materiais cada vez mais blindados para finalizar o acabamento.

As portas de ferro são sim interessantes e não precisam ser descartadas no caso da opção pela porta de madeira.

Existem vários tipos de madeira, inclusive muito resistentes como materiais de ferro e aço. Na entrada, esse material cai muito bem no projeto de decoração. Mas, é possível investir em outros estilos de porta, em outros espaços.

Para complementar a segurança e também o projeto e espaços de acabamento do condomínio, janelas de madeira podem ser um ótimo complemento nesse sentido.

Se o condomínio tiver características rústicas ou um projeto mais sustentável, os elementos em madeira valorizam ainda mais o imóvel.

Acessórios de identificação

Para manter a segurança dos condomínios, a identificação de colaboradores, visitantes e prestadores de serviço é essencial. Alguns prédios adotam o preenchimento de cadernos de visita, com dados das pessoas que entram e saem.

Mas, na era da tecnologia, investir em controles de acesso de forma automatizada é uma saída interessante. Além de fornecer um crachá de identificação para os funcionários, os visitantes e os moradores podem ter também um cartão com dados pessoais e, assim, podem passar essas informações na catraca para a entrada e saída.

Os benefícios de aderir esse sistema são bastante perceptíveis. Isso porque, ao melhorar o controle de acesso dos condomínios, a rotina muda em aspectos como, por exemplo:

  • Maior controle de entrada e saída;

  • Dados de visitantes captados com mais qualidade;

  • Maior interação de forma identificada entre colaboradores e moradores;

  • Maior segurança para todos que frequentam o lugar.

Uma estratégia interessante para fazer as pessoas usarem o cartão é a confecção de um Jacaré para crachá personalizado. Dessa forma, as pessoas são mais incentivadas a usarem esses acessórios tão essenciais.